21 de abril de 2021

Uma vitória para comemorar!


>







Se tem uma coisa que aprendi a comemorar são as vitórias do Flamengo. Quando é na Libertadores, na casa do adversário, com o gol da virada sendo um golaço e com uma boa atuação de vários jogadores, é até complicado falar dos mesmos erros de sempre.

Ainda bem que, no Flamengo, para cada erro do Gustavo Henrique, temos um gol do Gabigol. Para cada bobeada da defesa, temos um gol do Arão. E para cada atuação ruim do Everton Ribeiro, tem Arrascaeta decidindo. Isso sem falar na atuação sem passe errado do Gerson e da disposição do Diego.

Aliás, pelo jogo de ontem, ficou claro que nem o Diego a 110% consegue suprir as falhas de marcação da entrada da área do Flamengo. Ele e Gerson não conseguem fazer a cobertura dos laterais, preencher os espaços da marcação entre as linhas defensivas. Ou Rogério ajeita a marcação alta e os jogadores saem para marcação sem medo de errar, como era com o Jorge Jesus ou esse espaço e a não cobertura dos laterais continuarão fazendo o Flamengo levar gol todo jogo. O sistema defensivo do Flamengo continua sendo uma mãe para os adversários. 

Aliás, uma coisa que me irrita bem é a marcação alta que o time não consegue fazer com eficiência. Não tem como Bruno Henrique e Gabigol marcar com linha alta e na próxima linha, ter um espaço imenso na marcação porque defensores ficam plantados na intermediária, dando espaço ao ataque adversário. No jogo contra o Velez, aconteceu umas 4 vezes, só no primeiro tempo.

Começar com vitória na Libertadores é um bom início. É pra comemorar! O time não foi 100% mas teve os seus méritos no ataque, o que facilita a vida do técnico e dos próprios jogadores. Na próxima semana tem mais Libertadores. No sábado, tem a decisão da Taça Guanabara, que pode fazer o Flamengo entrar com vantagem nas finais do Carioca. A pergunta da vez é: vamos com os titulares ou com os reservas?




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog