20 de setembro de 2018

Barbieri e a Sinuca de bico!


>






Segundo o site dicionário informal, sinuca de bico é uma situação onde a pessoa se encontra sem uma saída. É uma analogia ao jogo de sinuca quando o jogador tem a bola da vez protegida atrás de outras bolas de forma que fica impedido de acertá-la.

No caso do Flamengo, o esquema do time está protegido pelo passado recente de atuações que levou o time a liderança do Brasileiro por várias rodadas. E, na esperança que essas boas atuações voltem, o técnico continua apostando no mesmo esquema.

O grande problema de se manter esse esquema é que o jogador que fazia parte do esquema funcionar com infiltrações na área era o Vinicius Junior. Para mim, só há um jogador com a mesma capacidade no elenco do Flamengo, só que não é tão rápido quanto ele: o Everton Ribeiro. Nas partidas que teve pernas e foi não foi colocado isolado na direita, ER teve boas atuações e conseguiu levar o time para bons resultados.

A tentativa de colocar o Vitinho para jogar como o Vinicius fracassa a cada jogo e, com isso, a performance do time não chega nem perto do primeiro turno do campeonato. Além do Vitinho não ter as mesmas características, o péssimo desempenho técnico da maior contratação do Flamengo piora toda essa situação, que é frustrante demais.

A gente sabe que o esquema tem que mudar, talvez colocar o Paquetá mais a frente, com mais um cabeça de área para proteger as subidas dos laterais e não sobrecarregar tanto Diego e Everton Ribeiro na marcação. Talvez seja a hora de tirar Vitinho da ponta (ou do time). Talvez tirar um 9 que não sabe fazer pivô também seja uma opção.

Está chegando a hora da definição do ano e, com certeza, colocar a bola na caçapa. Eu sei que o Barbieri está doido para acertar essa bola, ganhando um título. É (ou deveria ser) o grande objetivo de um elenco superestimado, mas que eu torço pra caramba.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog