13 de outubro de 2012

Que o amor vença a vaidade nas eleições do Flamengo


>






A eleição do Flamengo ainda não está pegando fogo. Embora haja candidato querendo impugnar outro, ataques a presidente e cada um querendo aparecer mais do que o outro, como em qualquer eleição, acredito que as coisas piorarão (e muito). Inclusive irão atingir o time do Flamengo, que não passa por uma boa situação no campeonato.

Oito chapas que fizeram inscrição no processo eleitoral do Flamengo mas só 7 concorrem porque a do Peruano foi impugnada. Cada chapa tem a sua cor, fazendo um arco iris quase que inacreditável e remetendo a outro time carioca, estão descritas abaixo:

1 - Chapa Amarelo Ouro - Tua Glória é Lutar!

Presidente: Patricia Amorim.  Vice-Presidente: Paulo Cezar da Costa Mattos Ribeiro

2 - Chapa Branca - Planeta Fla

Presidente: Ronaldo Gomlevsky. Vice-Presidente: Joaquim Vaz de Carvalho

3 - Chapa Azul - Flamengo, Campeão do Mundo

Presidente: Wallim Vasconcellos. Vice-Presidente: Luiz Rodolfo Landim Machado

4 - Chapa Rosa - Fla Único

Presidente: Jorge Rodrigues. Vice-Presidente: Sérgio Roberto Veiga Brito

5 - Chapa Roxa - Força da Nação

Presidente: Marcos Braz. Vice-Presidente: Frederico Flexa

6 - Chapa Verde - Flamengo Nova Geração

Presidente: Lysias Itapicurú. Vice-Presidente: Darcy Lima da Rosa Junior

7 - Chapa Laranja - Orgulho de ser Rubro-Negro

Presidente: Maurício Rodrigues de Souza Neto. Vice-Presidente: Francisco Gulart


Li propostas de algumas chapas mas, embora seja sócia do Flamengo, não tenho direito a voto. E tenho que confessar:  a distância geográfica me afasta desse processo.

Porém, a quantidade de cores nessa eleição do Flamengo me assusta. Assusta porque prevalece o esquema "todos contra ela" e ainda assim todas essas cores não conseguem se unir numa única cor.  A vaidade parece ser a tônica dessa eleição e não só o Flamengo, como deveria ser.  A vaidade que impede que a união de chapas que poderiam caminhar juntas por um bem único. A vaidade que faz esse arco iris e fará a chapa que desistir ter o famoso poder da barganha quando esse processo eleitoral avançar.

Acredito que, com a evolução do processo eleitoral, chapas se unirão. Enquanto isso não acontece, a presidenta agradece e ganha folêgo para se recuperar da derrota nas urnas na eleição municipal.

Restará saber o que falará mais alto ao fim desse processo: a vaidade pessoal ou o amor pelo Flamengo.

Por enquanto, a vaidade está ganhando!

Não sei se escreverei de novo sobre as eleições do Flamengo. Confesso que, como estou afastada do processo, não me sinto a vontade para escrever sobre isso. Mas, quem quiser escrever sobre isso, com opiniões, o espaço está aberto, para todas as oito chapas.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Esse é o problema do Flamengo, em todas as eleições. A vaidade de quem concorre. Corremos o risco dessa mulher ser reeleita porque vai ganhar 200 votos e as outras vão ganhar 2000 mas tudo dividido. Vamos rezar!!!

    Twitter: _mauroramires

    ResponderExcluir
  2. Li as propostas de todos os candidatos o mais bem preparado para enfim dar ao nosso mengão cara e status de time grandioso com certeza é a chapa 3 azul, Wallim tem experiencia e sabedoria suficiente para nos engrandecer e nos tornar a maior potencia futebolística do brasil. fora patriciaamorin

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog