1 de dezembro de 2010

Vamos marcar VERDADEIRO ou FALSO pro Léo Moura?


>




http://newsesporte.files.wordpress.com/2009/04/1980509.jpg


Após longos anos de vida, hoje pude concluir, que apesar de graduada e pós-graduada em Universidades de ótimo conceito no Rio de Janeiro, que sou uma reles analfabeta, pois não sei mais distinguir o significado de duas palavras pueris: FALSO e VERDADEIRO.

Como, pelos anos de vício no entendimento anterior, não consigo entender, aceitar, concordar com o que li hoje no twitter do Sr Leo Moura, capitão e lateral direito do Flamengo, resolvi pedir aos amigos Rubro-Negros que me ajudassem. Vamos "brincar de falso ou verdadeiro?

Questão 1 - Jogador de time, com torcida descomunal e apaixonada, que após uma derrota vexaminosa, em uma série de derrotas no campeonato de 2008, sai de campo sorrindo, gargalhando e trocando camisa com adversários. Isso é atitude de Rubro-Negro Marque (   ) VERDADEIRO ou (   ) FALSO

Questão 2 - Jogador que estando com 2 cartões amarelos, em algumas ocasiões diferentes,  e por ter compromissos sociais relevantes (festinha de casamento de amigo), apela pra receber o 3º cartão e assim poder desfrutar de folga, pouco se importando com seu compromisso profissional. Isso é atitude de Rubro negro? (   ) VERDADEIRO ou (   ) FALSO?

Questão 3 - Jogador que em vários jogos importantes, que exigem coragem, amor, garra, determinação, como contra o America do Mexico e a LaU desaparece em campo, se esconde atrás de uma fama que lhe foi concedida pela Nação Rubro-Negra, que assiste passiva aos gols adversários saindo por onde ele deveria estar atuando na marcação. Isso é atitude de Rubro negro? (   ) VERDADEIRO ou (   ) FALSO

Questão 4 - Jogador que vai ao ataque numa jogada que não dá em nada, por vezes entregando o passe ao adversário e armando o contra-ataque e mesmo assim, é capaz de voltar "trotando" feito uma égua em desfile de exibição, à defesa, deixando que seus companheiros joguem e façam por ele, o que seria função sua. Isso é atitude de Rubro negro? (   ) VERDADEIRO ou (   ) FALSO

Questão 5 - Jogador de time grande, com torcida sem contornos em sua paixão, que por ser vaiado (JUSTAMENTE) ao concluir uma jogada que resultou em gol, saiu em direção à esta torcida que o fez o que ele hj é, vociferando todas as agressões verbais que o seu nível de intelecto foi capaz de lembrar. Isso é atitude de Rubro Negro? (   )  VERDADEIRO ou (   ) FALSO?

O Léo Moura já foi destaque rubro negro neste blog. Está escrito na história do Flamengo e quem sou eu para não reconhecer e exaltar os títulos que ele teve com o Manto sagrado. mas querer fazer graça com torcedores de outros times para forçar a diretoria dar um aumento que ele não merece é o fim da picada. E parece ser o fim do caminho para o Léo Moura no Flamengo.

E aí? Quantos "VERDADEIRO" e "FALSO" você marcou?? Diz aí nos comentários!! 


* As questões foram feitas pela Cida Gomes e a conclusão foi da Dani Souto.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



17 comentários:

  1. Hj fui chamada de Falsa Rubro-Negra por este cidadão...não só eu, mas todos os RN conscientes que julgaram infeliz, inconveniente, sem noção, burra, ingrata e atitude do dito,em dar RT em msgs de outras torcidas (com agradecimentos de comentários) exaltando-o a sair do CRF (pela primeira vez me congratulo e comungo da opinião da arco-íris).
    Ontem ele ja havia postado no TT q iria jantar com seu procurador...pra que isso? Pra hj chegar postar q quer ficar, mas depende da diretoria do FLA...ou seja usando a Nação pra tentar um reajuste de salário, ao qual não faz (e na minha opinião, nunca fez).
    pois bem,insatifesito com as críticas,chamou-nos de "falsos Flamenguistas"
    Poisprefiro a minha falsidade de uma vida inteira de amor dedicado ao Flamengo, do que à convincente "flamenguice" de um parasita como este.
    E quer saber? Vai meu filho, vai logo, pq ja passou da hora!
    SDS VERDADEIRAMENTE RN

    ResponderExcluir
  2. Porra, Tudo Verdadeiro e este Mercenario ainda que aumento e via twitter que jogar para torcida para a torcida conseguir seu objetivo que belo Capitão este Comedia e não jogou nada em 2010 e que aumento para, não faz uma jogada na linha de fundo e toda hora toca errado, pode ir vai jogar no Inferno, Mercenario, Comedia nunca me enganou um grande FDP

    ResponderExcluir
  3. Os "200 anos" de futebol do Leo Moura não lhe deram experiência, infelizmente. Parece um boleiro do Aterro do Flamengo.

    Um "lateral" que marca mal e dificilmente vai à linha de fundo tentar um cruzamento. Um jogador que não cansa de repetir as mesmas jogadinhas que na maioria das vezes dão de presente a bola pro adversário. Um jogador que sempre força o 3º amarelo quando precisar ir a um casamento/festinha. Um jogador que mesmo com o time lutando pra não cair vai no Twitter pedir voto pra ser eleito o "craque da galera no brasileirão". Resumindo, um líder nato.

    É muito orgulho!!!

    Quando escolheram esse jogador pra Capitão do time eu ri, pq não acreditei na insanidade feita. É o mesmo que ter o Robinho como capitão da seleção brasileira. Piada de muito mal gosto. Mas também... Quem tem Piscina Amadorim como presidente merece um Leo Moura como capitão do time.

    ResponderExcluir
  4. Questão 1 - Falso
    Questão 2 - Falso
    Questão 3 - Falso
    Questão 4 - Falso
    Questão 5 - Falso

    Léo Moura já demonstrou muitas vezes que ama o Flamengo. Mas comecei a questionar tudo isso. Será que todas aquelas lágrimas, são apenas pela realização profissional? Ele não tinha um título sequer antes de jogar no Flamengo. Enfim..

    Parece que ele não sabe o significado do termo "Ser Flamenguista". Sim.. ele é o nosso capitão e o jogador que mais vestiu a camisa atualmente. Mas, como disse: "Posso ser cego, mas um cara que pede aumento numa temporada ridícula e joga a responsabilidade da sua permanência na diretoria, não é digno de dizer: Amo o Flamengo." Pode vestir a camisa e tal.. Aliás, seria injustiça querer a saída dele por isso, pois todos no elenco hoje tem essa cabeça. Mas, me parece que a permanência dele tá começando a ficar insustentável, até pra quem defendia ele.

    Se ele quer continuar jogando no clube, que venha com humildade e diga a todos:
    "Perdão, Nação. Não amo o Flamengo e nem sei ao certo o que é "Ser Flamenguista", mas prometo continuar sendo profissional, me entregando jogo-a-jogo e dando o melhor pra vocês."

    Já defendi muito esse cara. Não estou arrependido, apenas magoado.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    http://flamanolos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom Cida ,Todos Nós Fomos Chamados de "Falsos Flamenguistas".
    Eu também Prefiro ser um "Falso Flamenguista" , Do Que Ficar Puxando Saco desse Cara. !

    Bom sobre a enquete .. Tudo é Falso , Isso Não é Atitude de Nenhum Rubro Negro..

    Ele Pediu um Aumento Mesmo ? .. Muito Otário cara. !
    sai logo do Flamengo .. e ainda fica Usando a Torcida. !

    Isso Não é Rubro Negro. !

    @ThiagoRibeiro17

    ResponderExcluir
  6. TUDO FALSO!
    ja deu o que tinha que dar ao Flamengo,e ao falar que existem "falsos" rubro negros perdeu o 0,01 % que tinha de moral comigo.
    Pedir aumento depois de um ano ridículo como esse é piada,e de péssimo gosto!
    VAZA LÉO MOURA!

    SRN
    @godinhofelipe

    www.flablogn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quando o meu Flamengo perde,eu perco a cabeça,entro em agonia, já esse 'verdadeiro' flamenguista sai de campo rindo.Se alguém,independente de quem seja, faz qualquer comentário maldoso a cerca da Nação, isso mexe comigo,me ofende, já esse 'verdadeiro' flamenguista tem a ousadia de xingar a Massa Rubro-Negra. Eu o chamo de capitão por respeito a braçadeira que mestres já usaram,mas hj,mais do que nunca,tenho a certeza de que ele NUNCA fez jus a tamanha honra.
    Recuso-me a aceitar alguém tão baixo no meu time como é esse indivíduo.
    Leonardo Moura,nós,VERDADEIROS FLAMENGUISTAS,coisa que vc jamais foi nem será, nós queremos que vc faça o que tem 'ameaçado'. E se é por falta de adeus: Adeus! E tire o Manto Sagrado pq vc não é digno de vestí-lo.
    SRN

    ResponderExcluir
  8. Considero o Leo um bom lateral que há muito tempo não consegue apresentar o futebol que o consagrou (futebol que o levou, inclusive, à seleção). Essa má fase, aliada às suas atitudes impensadas, inumeras vezes acaba ofendendo a Magnética e o faz perder pontos com os VERDADEIROS RUBRO-NEGROS... Sua relação com a torcida beira o intoleravel apos essas declarações infelizes no Twitter... Só tenho uma coisa a dizer: Que venha 2011 e a reformulação que os dirigentes e o pofexô Luxa tanto pregam!!!

    @binho_crf

    ResponderExcluir
  9. Cida, respeito sua opinião. Sei que o Leo Moura tem seus defeitos, como forçar o terceiro cartão, sumir em alguns jogos e tal... Mas, hoje no Brasil são poucos ou até não tem jogador à altura de seu futebol. É um dos melhores laterais do país há muito tempo, já esteve melhor tecnicamente, mas não podemos julgar por esta temporada, que o time inteiro não rendeu.
    Ele errou no twitter? Errou sim. Errou também ao afirmar que quem o critica é falso flamenguista. Mas todo mundo erra, e eu acredito no amor de Leo ao Flamengo. Não foram poucas as vezes que ele disse que queria se aposentar no Mengão.
    Pra mim, ele ainda será o dono da lateral direita por, no máximo, 2 temporadas!
    SRN

    ResponderExcluir
  10. Não vou entrar em méritos de tempo, titulos e jogos pelo clube, nem erros que léo cometeu durante a sua carreira. Isso é coisa normal, todo atléta comete erros, todos os seres humanos cometem erros, e com ele não seria diferente.


    O problema é quando um atléta acha que por ter uma história dentro do clube, por ser idolatrado por maior parte da torcida, que ele pode fazer o que bem entender com o Flamengo. Não acho que o léo moura tenha sido fracasso nessa temporada, muito menos que tenha culpa sozinho no fracasso que foi esse ano. Ele tem culpa sim, mas do mesmo tamanho que todos.

    Não sei se é culpa do futebol ou da ideologia do Flamengo, mas esse negocio de o atléta querer aumentar seu salário a cada ano é uma das coisas mais ridiculas do futebol. Sei que o atléta se valorisa a cada ano, mas isso se jogar bem, se conquistar titulos pelo clube. Mas isso não foi o caso do Léo Moura, como não foi de muitos outros no clube.

    Acho que se um jogador gosta de receber aumento quando vai bem, quando ele é valorisado por ter feito uma boa temporada, ele tem que aceitar a diminuir seu salário quando o rendimento não é o esperado, no minimo manter seus valores.

    Isso não ocorreu com o Léo Moura. Ele sabendo que a barca vai zarpa, que a imprensa está especulando a saida de vários nomes, e o dele é um desses nomes, Léo Moura usou o twitter para jogar pra torcida o dever de fazer pressão pra a diretoria para renovar com ele e aumentar o salário. Digno de alguém que quer se aproveitar dos torcedores. Além de fazer isso, tentou mostrar para alguém, que ele é reconhecido por outros clubes e que se o Flamengo não renovasse, ele seria bem aceito pelas torcidas de outro clube. Uma atitude de um jogador de 20 anos, não de um velho de 33 (não sei a idade ao certo).

    Enfim, sou afavor da continuidade do Léo Moura, ainda acho que ele tenha condições de ser o lateral titular do Flamengo. Porem, se continuar com essa palhaçada de usar do seu prestigio para querer aumento e ficar jogando pra torcida fazer pressão, que vá embora, pois erros são comuns, mas a nação merece respeito!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto! quanto ao Leo Moura, ja deu o que tinha de dar no Fla! Vacilou feio ao retuitar um torcedor do Atl-MG no twitter.Esse fato comprova juntamente com o descrito no texto sua debilidade tatica e mental! É triste ver o manto sendo vestido por quem não mereçe ! William Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Texto muito bom. Mas a minha opinião é a mesma do Luã C.R.F.
    Agora, tb achei desnecessário alguns RTs de torcedores de outros times que ele deu no twitter hj.
    bjks
    SRN

    @NivinhaFla
    www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O cara pode até ser um bom jogador, mas nao tem moral nenhuma pra definir quem é verdadeiro ou falso flamenguista!
    Pisou na bola! Mais uma vez!
    SRN!

    ResponderExcluir
  14. Quero crêr que isso tudo tenha sido fruto da imaturidade do Senhor Leonardo Moura...
    Apenas isso!

    ResponderExcluir
  15. O Leo foi um dos poucos jogadores do Fla nessa temporada que rendeu em alguns jogos.

    Ele só não pode usar do prestigio que a torcida e fazer o que bem quiser.

    Pra mim essa atitude do Leo foi total imaturidade.

    Andréa
    (dondocadorio)

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog