28 de novembro de 2010

É pra não comemorar?


>




http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/11/28/ronaldoangelim_vip300.jpg

Hoje não terá notas do jogo. Ninguém dará notas das atuações. Dos jogadores que entraram em campo, muitas palmas para o Maldonado. E palmas para o Diego Mauricio.

E pronto. Que ninguém esqueça 2010. Que nenhum torcedor do Flamengo esqueça o quanto o time paga em alguma hora pelos desmandos dos jogadores fora de campo. Para os que acham mesmo que é melhor ter um craque indisciplinado do que um jogador regular em campo, o craque indisciplinado pode queimar o pé na véspera de jogo importante ou pode simplesmente não jogar bem.

Que 2010 não seja esquecido pelo aperto que cada um torcedor, que carrega o Flamengo no peito e na alma, que faz do Flamengo uma parte importante da sua vida e que sofre junto de um time que tem jogadores que não merecem vestir esse Manto encantado, sentiu. Que cada torcedor, irmão de paixão, saiba que TIME GRANDE NÂO CAI. Mas uma grande torcida não faz um time grande.

Eu tenho um orgulho profundo de ser rubro negro. É o orgulho que eu tenho de ser amiga de algumas pessoas, é o orgulho que tenho de ser uma pessoa gente boa, é o orgulho que tenho de ser fisioterapeuta dentre outras coisas.

Então, por esse orgulho, hoje eu comemorei de punhos cerrados. Eu comemorei o empate do São Paulo, o empate do Inter. Eu gritei quando terminou o jogo do Inter. Comemorei pra caralho. Sabe porque eu comemorei? Porque eu sou Flamengo. Eu sou Flamengo com todas as letras que compõe essa frase. Com todo o significado. Eu derramo lágrimas, eu pulo, eu grito e eu comemoro.

Então não me venham com essa palhaçada de que não tem o que comemorar. 2010 eu não comemoro, mas esse final de campeonato? E não me venha dizer que é uma vergonha depender de outros times. Hipócritas do caralho. Hipócritas que se o Flamengo estivesse rebaixado, estariam chorando ou xingando diretoria. Estariam revoltados.

O Flamengo se livrou. Time GRANDE NÃO CAI! O Flamengo é maior que o abismo.  Foi de uma forma bisonha, mas inesquecível. E por ser inesquecível é que o ano de 2011 do Flamengo começou hoje.

Eu queria muito, mas muito mesmo xingar jogador. Queria xingar diretoria, presidenta e o caralho a quatro. Mas, não sei se felizmente ou infelizmente, o NOSSO FLAMENGO é maior que isso tudo. Meu AMOR pelo FLAMENGO hoje só me permite chorar, comemorar e agradecer a São Judas Tadeu por essa graça alcançada.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



5 comentários:

  1. EU amoo meu flaamengooo !
    realmente Time GRANDE NÃO CAI !
    Diego Mauricio honrou o mantoo e hj comemoraram com o garoto
    :/
    Flamengo er maior que os problemas internos ,
    Maior que o Abismo, tbm comemorei outros resultados que nos trazem a paz em um momento que precisar ser estudado e que serve de lição !
    EU TE AMO MEU FLAMENGO E SEMPRE TE AMAREI ♥

    ResponderExcluir
  2. Confesso que qdo vc mandou o link pelo MSN, achei que seria uma das fotos com imagens que vc faz. Mas me deparo com esse texto e vc escrevendo sempre desse jeito sobre o Flamengão :-))))) Eu tb tenho um orgulho enorme de fazer parte desta nação.
    Fica c/ Deus, Daninha :)

    ResponderExcluir
  3. Perfeito: o ano de 2011 começou hj pro nosso Mengao.
    SRN!!!

    ResponderExcluir
  4. Aí Dani vc expressou tudo o que senti ontem e sinto hj...
    Assim q acabou a pelada onde estes mulambos FDP emporcalharam, mais uma vez, o Manto RN,passei a Tv pros outros 2 jogos que nos interessavam...e vibrei muito com Inter e SP (nossa,a q nível estes mulambos me fizeram ir)
    Pois bem a sensação é de alívio e alegria, por eu poder continuar andando de cabeça erguida, como fiz a vida inteira, pelo orgulho de SER FLAMENGO. Por ser e continuar sendo torcedora de uma time (clube) diferente do RESTO imundo q habita as valas do Rio De Janeiro e do Brasil
    Meu time não cai, ponto!
    E quanto à presença de marginais vestindo a camisa de meu time, morro repetindo: VÁ DE RETRO .... Marginal tem q ir pra Vila Cruzeiro empinar papagaio e queimar o pezinho na moto q deu pro traficante poder fugir da polícia (agora nem isso...kkkkkkkkkkkkk)
    SDS RN ALWAYS

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo nunca vai sair da Primeira Divisão, pois ele é a própria Primeira Divisão. Se, um dia, ele estiver na Série B (madeira! Isola!), automaticamente a Série B passará a ser a Série A e vice-versa.
    Em 1966, a bagunçada seleção convocou 44 jogadores e quatro times se revezavam nos coletivos. A quem perguntasse "qual o titular?", a resposta era: "É o que tem o Pelé, uai!". É por aí. Onde o Flamengo estiver, será a Primeira Divisão.
    Quando eu era pequeno, o Campeonato Brasileiro era a Taça de Ouro e os participantes eram os melhores dos Estaduais. A CBF anunciava: serão os oito melhores paulistas, os seis melhores cariocas, etc... Eu, ingênuo, uma vez perguntei ao meu pai: "E se o Flamengo não se classificar?". Ele, testemunha de glórias rubronegras imorredouras, berrou: "Se o Flamengo não se classificar não tem campeonato!".

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog