20 de novembro de 2010

Aprendeu, Patrícia?


>




Versão audio no final do post

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2010/11/20/torcidaflamengo02_aldur_950.jpg 

Se me perguntarem qual é o maior patrimônio que o Flamengo tem, eu não terei a dúvida que muitos tem. Eu não pensarei no terreno na Gávea, nas instalações esportivas, no morro da viúva ou no terreno em Vargem Grande (ou Pequena) e muito menos em passe de jogador de futebol que está para ser revelado.

O maior patrimônio do Flamengo está longe do clube. Graças a um estatuto arcaico que transforma um clube de milhões de torcedores em um clube de Zona Sul onde apenas 700 pessoas definem quem manda e desmanda no clube.  Graças a uma diretoria que passou um ano inteiro sem olhar para o maior patrimônio do Flamengo.

Se alguém passasse um tempão (no caso foi um ano quase todo) sem te dar bola, sem te dar uma moral, você daria uma segunda chance?

Sabe qual é a sorte do Flamengo? É que a torcida é uma apaixonada. É uma torcida que não arreda o pé, que acredita que faz a diferença, que leva o time no colo e que cada torcedor, cada integrande tem um puta orgulho de fazer parte de uma Nação que é indescritivel.

A diretoria maltratou essa torcida durante um ano todo, botando o preço dos ingressos em um preço acima dos outros clubes que estão disputando o mesmo campeonato, sem fazer uma promoção, sem dar uma facilidade. Não se uniu a ela e a manteve longe do clube um campeonato inteeeeeeeeiro, no ano em que buscavámos o Hepta. Igual como faz o seu estatuto.

Aí, em um momento de apuros, que o Flamengo necessita de um apoio extra, barateia o preço dos ingressos e mesmo com o time em petição de miséria, enche um estádio que é conhecido como "ENCHE-NAO"!  Aí o patrimônio, sofrido mas apaixonado, como um pai que consola um filho após ele fazer uma besteira, diz assim ó " vem cá meu filho e não se afasta mais de quem te ama não'.

Entendeu Patrícia? O Flamengo não é um time que tem uma sede social na Zona Sul. O Flamengo é o time da Dani, da Cris, da Leila, do Bruno, do Renato, do Felipe, da Bruna, do Fabio, da Carla, do Brian, do Dani, da Belta, da Nivea, do Lívio, do Léo, da Cida, do Cássio, do Dudu, da Cláudia e até mesmo da Patrícia.

O Flamengo é de todos nós, torcida sem vergonha, que mesmo maltratada não foge a luta. Torcida apaixonada que carrega o time no colo e o leva até onde os outros duvida.

Conte comigo, Mengão. Acima de tudo,  Eu sou Flamengo!!!

Já visitou o FLAgrantes da Nação hoje?? 

Foi publicado antes do jogo. Mas poderia ser publicado depois. 

Versão em áudio:

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



14 comentários:

  1. Caraca Cida!!! VC disse tudo! Direta e suscinta! Texto verdadeiro e emocionante!Somos sim, o maior patrimonio do FLamengo! E nosso amor nao tem preco!
    Avante Mengo!
    SRN
    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir
  2. Muiiiiiito bom seu texto! Amei Dani!
    Mengooooooooooooooooo!
    Segunda é o caralho!
    SRN

    @NivinhaFla
    www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras.... corretíssima voce! Curta e grossa... Sem dúvidas a Nação é o maior patrimônio do Fla.
    SRN
    @MatheusVoria

    ResponderExcluir
  4. Dani, vc foi fodástica hoje. Pagou a promessa e divulgou o vídeo, e escreveu esse texto perfeito. Parabéns, amiga! E obrigada pela vitória! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dito e feito!
    Somos nós, nossos antepassados e nossas gerações futuras os responsáveis pela construção dessa Nação!
    Adorei o post, ainda mais quando vc diz que o Flamengo é do Leo...hauhuahua

    @leoargonio

    ResponderExcluir
  6. mandou bem de mais Dani!! Parabéns cara, de verdade!!

    ResponderExcluir
  7. meldels, qe texto é esse ? mto mto mto verdadeiro...
    PARAAABENS !

    ResponderExcluir
  8. Eu chorei emocionada ao ler esse texto!
    Que torcida é essa? É a MINHA torcida! Aquela da qual tenho um baita orgulho de fazer parte!
    A Maior Torcida do Mundo Faz a Diferença! E é linda!
    SRN

    ResponderExcluir
  9. Daninhaaaaa, minha amiga. Domingão de sol, ao ver email não pude deixar de ler e vir aqui comentar esse seu texto, mais uma vez, sensacional sobre o Fla. Vc sempre me emocionou com suas palavras, sejam elas escritas ou ditas, mas a forma como vc anda escrevendo sobre o Fla q é uma paixão anda me encantando. Ando viciado no primeiro Penta.
    Deixa eu lhe fazer um pedido? Não sai mais de perto de mim não pq é bom demais da conta contar contigo.
    Bjs e SRN.

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto Dani, mas vindo de uma pessoa que tem um coração enorme e uma paixão pelo Fla, que transborda; não podia dar em coisa ruim!
    No calor de um jogo como este, em q o CRF, LEGÍTIMO HEXA-CAMPEÃO, disputou hj, vendo a manifestação de fé, amor, paixão e garra da Naçã Rubro-Negra, so mesmo mandando um papo reto nas fuças desta Sra. q menosprezou tanto o que de melhor o Flamengo tem.
    Somos uma Tsunami de Paixão por este clube, e não é fácil pra falida arco-íris, nos aturar, pq temos gente do seu nível nos brindando com textos desta qualidade.
    Um gde beijo no seu coração!
    Ah é antes q me esqueça: 2ª é pra time pekeno e 3ª pros medíocres!

    ResponderExcluir
  11. Perfeito, Dani!
    Disse tudo que cada torcedor teria vontade de dizer..
    Somos 40 milhões e não 700!
    Aliás.. acho que.. se cada um mostrasse 5 ingressos comprados no msm ano das eleições, e fosse com uma camisa oficial do clube, poderia ter direito ao voto. No mínimo isso. E é algo muito viável! Mas aquela corja maldita jamasi faria isso, pois eles sabem que isso será um tiro no pé deles!
    Bom.. ontem tive a honra de conhecer a Cida, Leninha, Tozza, Vivi, Justino, Leomagamon, Cazzonati, Bussi.. e faltou vc e a Cris ontem.. até o Bruno e a Beltinha estavam lá! srsrs
    Bjos e parabéns pelo texto!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    http://flamanolos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Realmente, isso foi um desabafo em nome de toda torcida rubro-negra!
    Patricia tentou tirar o corpo fora na hora dificil, mas ela tem que ter a consciencia que é umas das grandes culpadas!
    Se a torcida não estava comparecendo ao estadio, são os preços injustos colocados pra ganhar dinheiro a mais em cima de cada torcedor..
    esqueceu que ali estar a número 12, que empurra o time, grita, canta, aplaudi, cobra raça dos jogadores e fazem com que o FLAMENGO jogue igual jogou contra o guarani.. recebendo forças a mais.. o mengão fica forte, vira um adversario dificil de ser batido!

    Acho que tinha que mudar essa questão política, cada torcedor tinha que ter direito de votar e escolher a pessoa que vai estar na frente do clube!
    Mas enfim, enquanto isso não acontece..
    espero ao menos que a Patricia reflita com que ela fez no clube esse ano, e que melhore ano que vem! ;)

    SRN

    @cinthiadoamoor

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Ah, mas que lindo! Adooorei! Amensagem é linda, necessária, direta e educada. Parabéns, é um conjunto raro.


    Grande abraço Dani!


    @SBussi2

    ResponderExcluir
  14. As Redes Sociais irão mobilizar a Nação Rubro Negra que só AMA o Flamengo com Paixão! Iremos cobrar um novo estatuto que reconheça seus 35 milhões como Torcedores, Consumidores e Acionistas, pois somos nós que compramos camisas, chaveiros, ingressos pacotes de TV e geramos mídia para TV e Jornal! Nosso Novo Estatuto irá atender os sócios que frequentam o Clube e principalmente os Torcedores que FINANCIAM o Flamengo. Esse estatuto irá profissionalizar o futebol do Flamengo e terá Zico como seu Presidente, cercado de outros profissionais que serã remunerados. Irá também desratinizar a Gávea, que está imunda e contaminada de seres inferiores.

    Zico será o Ghandia da Gávea e o Mandela do Futebol e sua gestão dará inicio a descartelização do Futebol, uma dos maiores meios de lavagem de dinheiro devido as ditaduras e regimes das FIFAs e CBFs

    Flacó do FUTIGoL
    www.futigol.net
    www.twitter.com/flaco_81

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog