15 de novembro de 2010

115 anos


>




http://www.papodebar.com/wp-content/uploads/2009/10/camisa-flamengo.jpg

Tinha prometido que eu não ia escrever sobre os 115 anos de Flamengo. Sabe quando uma pessoa que você gosta muito mas anda vacilando, te levando a ficar de mal humor repetidas vezes, não merece uma ligação no dia do aniversário? É assim que eu estava com o Flamengo. Aí aloprei geral e pensei "não vou comemorar porque simplesmente não merece".

Desliguei o notebook e quando estava na terceira página do livro que estava lendo, veio na minha cabeça que o Flamengo não é uma amiga que vacila e você fica com raivinha. Veio que o Flamengo não é um ex amor, um ex patrão, sequer um familiar.

Que audácia a minha. Que petulância. Quanta babaquice. Como é que eu não vou comemorar os 115 anos daquele que é responsável pelas minha maiores alegrias? Como é que eu ouso a dizer que não comemorei o aniversário daquele que é uma referência na minha vida, daquele que me trás calma na adversidade, daquele que me emociona e me faz ter milhões de pariceiros? 

Ah, Flamengo, só você para me fazer conhecer pessoas essenciais na vida de um ser humano, me fazer ter uma empáfia mutiladora que a torcida arco iris jamais entenderá.  Só você pra fazer minhas lágrimas caírem ao ver um vídeo de um ano atrás, para fazer me ter vantagem em qualquer discussão sobre futebol e me dar exemplos para uma vida.

E hoje, além de dar os PARABÉNS para o preto-vermelho de 115 anos de idade, eu quero agradecer.

Obrigada Flamengo por ter me escolhido para fazer parte desta Nação.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



7 comentários:

  1. Aí Dani...eu sabir que seu rubro-negrismo autêntico não sucumbiria aos mulambentos que estão tentando,inutilmente, macular uma história tão grandiosa e linda como a de nosso amado FLAmengo.
    Parabéns amiga por ter se rendido à sua alma rubro-negra e ter nos brindado com este Post,q tão objetivamente, difere o FLAmengo de tudo o que é conhecido no Universo...facil,facil,facil assim...nada se compara ao que se sente qdo é se é FLAmengo, quem tentar explicar, acaba se enrolando e perdendo tempo e palavras.
    SD RN neste dia de festa @Flamengo115anos

    ResponderExcluir
  2. Lindo e maravilhoso texto!
    O Flamengo é responsável pela maior força que já existiu na Terra, a Nação Rubro-Negra. E nós fazemos parte dela.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Que Texto Lindo Dani, pensei também que não teria clima para comemorar, mas quando foi se aproximando a 00:00 começou uma espécie de inquietação, coloquei o hino no PC a toda altura ai não teve jeito, Lágrimas e Orgulho imenso Que só quem é Flamengo entende, assim como Você quero agradecer ao Flamengo Por Tantas Felicidades!
    C.R.Flamengo Eu Te Amo #Flamengo115anos

    ResponderExcluir
  4. Linda, sempre escrevendo sobre o Flamengo com uma qualidade ímpar.
    Mengão sempre eu hei de ser, é meu maior prazer, vê-lo brilhar.Nós vimos tanto tanto tanto.
    Viva o Flamengo. Viva a nata rubro negra. Saudades Daninha

    ResponderExcluir
  5. Eu teria, um desgosto profundo, se faltasse, um Flamengo no mundo.

    ResponderExcluir
  6. E cá estou eu, emocionada com mais um texto escrito lindamente pela minha amiga Dani!
    Feliz aniversário, Flamengo! Eu te amo, Mengao!

    ResponderExcluir
  7. Rubro negra desde pequena, lembro-me de você com a camisa do Flamengo, nos corredores no colégio. Sempre autêntica, e rubro negra.

    Abraço
    Afonso

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog