4 de dezembro de 2019

O técnico que a história do Flamengo merece!


>







Campeão brasileiro e campeão da Libertadores, não é a toa que o técnico Jorge Jesus tem o seu nome gritado em todo o jogo e evento que tem a torcida do Flamengo. Ao fazer o Flamengo jogar em outro PATAMAR, não só resgatou o espírito de jogo do Flamengo como fez feliz o mais exigente rubro-negro, aquele saudosista que há muito tempo não via um bom futebol em campo pelo Mengão.

A forma como o Flamengo vem jogando sob o comando de Jorge Jesus me fez ter a sensação, dentro do Maracanã, muito antes dos títulos do Brasileiro e Libertadores, que estava presenciando a história. Não sei quantas histórias contarei desse Flamengo de Jorge Jesus. Mas sei que todas serão regadas de orgulho e felicidade.

Muito provavelmente, falarei da linha alta de zagueiros, dos atacantes pressionando a saída do adversário, do quarteto que virou ídolos do clube, dos incansáveis Arão e Gerson, das jogadas ensaiadas do técnico e, claro, da reação na beira do campo que não deixa os jogadores amolecerem no campo. O time do Flamengo é o retrato do técnico incansável, do técnico que não se contenta com o placar pobre, que não se contenta com o jogador deixar menos de 100% em campo. E, isso amigos, há muito tempo os torcedores do Flamengo vem pedindo a TODOS os técnicos dos últimos anos.

A história do Flamengo está sendo reescrita pela forma de jogar do técnico português, que demonstra para todas as gerações flamengas, jogo após jogo, que o isso aqui é Flamengo saiu das arquibancadas e foi para o campo. O futebol bonito, que antes só era visto em fitas cassetes e em plataformas de vídeos então nos smartphones e computadores de quem quiser guardar.

Ao Mister, o meu agradecimento é imenso. Não só pelas alegrias que os títulos me proporcionaram, claro. Mas por me dar, depois de tantos anos, um time para toda a minha vida: o Flamengo de 19 é eterno!

Olê, olê, olê, olê.... Mister, Mister!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog