29 de abril de 2017

O melhor goleiro é o do meu time!


>




http://extra.globo.com/incoming/21271059-091-b22/w640h360-PROP/muralha-7.jpg

Anos atrás, conversando com uma grande amiga que a Educação Física me deu, falávamos sobre um ranking de avaliação nacional das universidades, quando ela soltou uma coisa que jamais esqueci, que foi mais ou menos assim: se criticar o curso lá fora e falar mal, estarei manchando o meu currículo, não sou burra.

Pois bem, essa foi a primeira história que  lembrei quando vi uma montagem sacaneando o Muralha vinda de uma fanpage do Flamengo. Descurti na hora mas não pude deixar de pensar em como torcedor do Flamengo joga contra o próprio time. Obviamente que isso não é regra de etiqueta de torcedor muito menos crítica sobre a maneira de torcer. É apenas uma observação de uma coisa que é cada vez mais visível até para quem não presta muito atenção no que é certo e errado vindo de torcedor.

É verdade que o Muralha não vem com as boas atuações. De uns 6,7 jogos está mesmo inseguro nas boas aéreas, meio desatento, passou longe das cobranças de pênaltis e falhou no gol do Atlético PR. Mas é isso que mostra a atuação do Muralha dentro do Flamengo? É nisso que se resume a atuação de um goleiro que foi chamado mais de uma vez para a seleção do seu país? Há quanto tempo o Flamengo não tinha isso? A convocação para a seleção do Brasil pode até não ser um parâmetro para você (confesso que nem me enche os olhos) mas não tem como negar a importância disso, né?

Além disso, é preciso entender que quanto mais a gente sacaneia o Muralha (ou qualquer outro jogador), mais munição a gente dá para o adversário. Observe que usei o sacanear e não o criticar. Em tempos de redes sociais, aquela coisa de "só eu posso falar mal do meu time" acaba no primeiro comentário (ou reply) do post que você fala mal.

Para finalizar, desde criança, tenho a máxima comigo que o melhor goleiro do país é o do meu time. Em semana de decisão, ele é o melhor goleiro do mundo.

Vamos, Flamengo. Pra cima deles, Muralha!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog