19 de maio de 2016

Quanto menos competição, melhor!


>





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhZMuSJhZ1VvJu4KHUDrnLIN-Pvdbb3mB-2a6lqvgqo3q_z1Cf0XMoJdDSztNVclYDlmiP2DjBuaCUpZMo1EBA4VCTSp6hqPADJExkNNrIGswZvjzHm2CfwAx69pcWRir4CvgmrlOKm1g/s1600/Vergonha.jpg

O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil. Como se não a pior campanha da história, com três derrotas e uma vitória contra o poderoso Confiança, o time do Fortaleza se classificou com   autoridade. Autoridade que o  Flamengo, com a sua diretoria, comissão técnica e jogadores não sabe o que significa.

Não falta só autoridade em campo para o Flamengo mostrar quem é que manda dentro de casa e que em casa não pode sair desclassificado de uma competição. NÃO PODE! Não falta só autoridade na comissão técnica para colocar no banco de reserva quem está afundando o time e colocar em campo quem está melhor no momento. Mas falta muita autoridade para uma diretoria omissa, que se acostumou com derrota e com as mais diversas desculpas que se teve a criatividade de inventar nesses 56 dias. Da declaração do Márcio Araújo até a do Jayme elogiando o Fortaleza, ontem,  a quantidade de vezes que faltou autoridade para colocar o Flamengo no trilho foram tantas que culminou numa desclassificação vergonhosa, em casa, de um time que, mesmo com disposição, não conseguiu superar um time de série C.

Menos uma competição para seguir durante o ano. Foi a terceira, em 56 dias, que o Flamengo foi eliminado. O Márcio Araújo curtiu porque vai poder descansar mais. O Muricy Ramalho também curtiu porque não vai viajar tanto. O Fisiologista  não vai ficar precisando avaliar jogador toda hora. Os jogadores vão jogar menos, a torcida vai se estressar menos, a diretoria não vai precisar ficar administrando crise após derrotas vergonhosas. Pensa bem: quanto menos competição, melhor.

Eu não tive a sabedoria para interpretar o momento do Flamengo pela declaração do Márcio Araújo. Devo ser algum tipo de otária sem bola de cristal.  Estava ali, tudo escancarado. É jogador que quer jogar menos, diretoria sem autoridade para interpretar energia de grupo e comissão técnica preguiçosa, que deve concordar cm jogador e deixa ele lá, recebendo salário do clube.

Quanto menos competição, melhor. Menos pós-jogo, menos jogo para aguentar pardalzada de treinador que improvisa atacante em jogo eliminatório, tendo o artilheiro do time no banco, menos jogo para aguentar goleiro que leva gol de tudo que é jeito e menos jogo para ver nosso Flamengo sendo maltratado. Sim, o Flamengo está sendo maltratado.

Sei nem o que a presidência do Flamengo está pensando da vida que não mudou comando do futebol. Vou repetir: são 3 eliminações em 56 dias.  Flamengo completou o ABC, sendo eliminado por time da série A, da série B e da série C. Ainda bem que não tem mais competição para ser eliminado por time da serie D. Ou será que na sul americana tem time de série D? Mas será que a eliminação não vem logo? Afinal de contas, quanto menos competição, melhor.

Esse texto não contém ironia, embora você possa ter interpretado assim.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog