9 de maio de 2016

Não perdemos quatro meses!


>






http://og.infg.com.br/in/18490955-7f3-f69/FT1086A/420/muricy_manga.jpg

Muita gente que criticou o desempenho do Flamengo nesses primeiros meses de 2016 usou a expressão "perdemos quatro meses".

Como sou daquele tipo de gente que aprende mais na derrota do que vitória, há algumas lições que o Flamengo de Muricy deveria aprender e não perder esses 4 meses de péssimo desempenho no futebol.  Foi péssimo mesmo. Chegou na semifinal da Primeira Liga, que não me encantou, ainda mais pela péssima (olha o péssimo aí de novo!) escolha de ser colocar um mistão nas semifinais. Mas classificou-se para as semifinais do carioca no aperto, teve duas derrotas em duas fases da Copa do Brasil para times de terceira, quarta divisão.  Os resultados foram ruins mas o desempenho em campo foi péssimo. Você consegue lembrar de duas boas atuações seguidas do Flamengo nesses 4 meses?

Não dá para ignorar isso. Não no futebol que não se tem tempo para nada. Estamos na semana de inicio da competição mais importante do ano e o técnico insiste numa forma de jogar que NÃO DEU CERTO! Foram quantos jogos nessa coisa de acreditar que o Cirino pode dar bola para o Guerrero e que o Guerrero vai ser o artilheiro do time? Foram quantos jogos achando que o Willian Arão vai ser o cara que marca e ataca, que tem criar na frente mas não pode deixar o Cuellar sozinho na marcação? Foram quantos gols tomados por ineficiência do Wallace e Paulo Victor, que atravessam uma fase ruim inacreditável e já mereciam um bom banco de reservas pelo desempenho demonstrado? Não dá para ignorar tudo isso e achar que os 4 meses foram perdidos. Não foram, não pelo menos para quem não é cego.

Ignorar o péssimo desempenho em campo e achar que insistir no que é ruim vai um dia dar certo tem sido o erro dos últimos treinadores do Flamengo. Luxemburgo, Cristovão, Oswaldo, Jayme... Todos insistiram nessa coisa de 4-3-3 e o Flamengo segue ladeira abaixo, com desempenho ridículo e com jogadores que não são ruins.

Não foram quatro meses perdidos. Mas será mais um ano sem resultados expressivos se a cegueira continuar em quem dirige o futebol do Flamengo, inclusive membros da diretoria.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog