Ate quando o Flamengo apostará no Gabriel?






Mais um campeonato Brasileiro vai começar e o Gabriel vai jogar pelo Flamengo pelo quarto ano seguinte. Contratado em 2013, vários jogadores chegaram e foram embora mas o menino Gabriel continua firme e forte como o camisa 17. Nenhum jogador teve mais chances de se firmar no time como ele. Se a maioria dos jogadores tivesse essas chances, sou capaz de apostar que teríamos que contratar menos destaques de séries B e C e usar mais nossos garotos da base.

É importante deixar claro que eu não sou, necessariamente, contra se dar várias chances a um jogador para jogar no Flamengo. Porém, há jogadores que chegam e que saem sem ter chances de mostrar um possível futebol que "dê gás" até para uma futura negociação.Até para o Flamengo ganhar algum dinheiro.

Falando especificamente do Gabriel, ele deve desempenhar alguma função tática que eu não consigo enxergar. Ou então a disposição dele deve encantar os treinadores que o colocam em campo. Como eu não consigo enxergar essa função tática e nem consigo ver essa disposição toda para merecer tantas chances, de técnicos diferentes, sigo com a pergunta do título desse post.Sei bem que ele começou tarde no futebol e não tem o desenvolvimento que seria legal um jogador profissional ter.

Nessa semana (ou na passada) saiu uma lista dos jogadores que mais recebem sondagens para deixar o Flamengo e o Gabriel estava na lista. Ou seja, diferentemente de outros jogadores, o Gabriel até tem mercado para sair, só que não interessa ao Flamengo. O Flamengo quer o garoto no elenco.

Espero que o Gabriel consiga, neste resto de ano, justificar essa paciência toda do clube com ele. Espero que ele consiga se destaca, ajudar o Flamengo e mostrar que o futebol que o trouxe para Gávea.

Saudações! 

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.