A disposição do Rodinei a serviço do Flamengo






Rodinei chegou com a desconfiança de uma torcida que aturou Pará metade de um ano. Lateral que gostava de atacar, foi uma aposta que o Muricy teve e que deu certo. Deu certo porque a lateral direita do Flamengo rendeu boas jogadas no Carioca e na Copa Sul Minas Rio, diferentemente da lateral esquerda.

O Rodinei cumpre o seu papel direitinho. Jogador que tem disposição, ao não deixar grandes buracos na defesa e nem cometer grandes falhas e apoiar o ataque, dando bolas para que os atacantes marquem gols, o lateral se transformou numa boa opção.

Essa boa opção se torna ótima quando ele é ajudado no ataque por jogadores do setor ofensivo, coisa que não acontece com frequência. Cirino não consegue manter uma regularidade de boas atuações e o Willian Arão anda sobrecarregado com o fato de ser o segundo homem do meio de campo e ter que ajudar no ataque.

Apesar de ser a melhor opção de lateral que temos, já que a fase do Jorge não anda boa, a forma como o Rodinei joga ainda pode melhorar. Com o rendimento do time crescendo, a tendência é que ele possa melhorar as jogadas pela direita. Como jogamos com um atacante centralizado, a presença dele na lateral é muito importante para assistências e jogadas para a área.

O Brasileirão vai começar e o Rodinei deve ser o lateral titular na maioria dos jogos. Não vejo o Pará, nossa outra opção, com chance de ameaçar essa titularidade. A disposição do Rodinei pode até não se destacar mas é importante para um time de futebol.

Saudações! 



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.