25 de maio de 2014

A disciplina usada como desculpa para uma barração evidente


>




http://imguol.com/c/esporte/2014/02/26/260214---felipe-atento-a-jogada-do-emelec-no-jogo-do-flamengo-pela-libertadores-1393467360181_956x500.jpg

Para quem acompanha os jogos do Flamengo e tem o mínimo de senso crítico, tinha a impressão que a permanência do Felipe no gol do time titular do Flamengo era uma questão de tempo. Tempo que parecia sem fim, mas que chegou por uma falta num treino durante a semana. Felipe faltou e isso bastou para o técnico Ney Franco o tirar da viagem para São Paulo, onde o Flamego enfrenta o Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Quando eu olho para o Felipe no gol do Flamengo vejo um goleiro desesperado, despreparado e visivelmente fora de forma. Não estou aqui negando a importância do goleiro, que teve boas atuações com o Manto. Se você tem a memória  curta, basta lembrar do primeiro jogo da final da Copa do Brasil e da estreia do Flamengo na Libertadores desse ano, contra o Leon.

Não sou aquela torcedora que acha o Felipe um frangueiro que nunca mereceria usar o Manto do Flamengo nem aquela que acha que Paulo Victor é titular no lugar do Felipe. Aliás, entre Felipe e Paulo Victor, em condições normais, acho Felipe melhor goleiro. Mas as últimas atuações, a preguiça em muitos lances faz com que a barração, mesmo que não tenha sido uma escolha técnica e sim disciplinar, justa e correta. As atuações do Felipe andam longe do que qualquer torcedor preza como bacana para um goleiro que esteja no time do Flamengo.

Felipe não é o pior goleiro que já passou pelo Flamengo e nem é o melhor. Está longe de ser unanimidade, mas teve bons momentos no clube. Espero que essa barração, essa ausência na viagem não o transforme no "boi de piranha" para um grupo sem sangue, sem disposição e sem competência. Há muito mais coia errada no Flamengo do que o Felipe.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog