29 de junho de 2012

Ser Flamengo: meu primeiro titulo no Maracanã


>








O primeiro título do Flamengo que eu vi no Maracanã foi o Carioca de 1996. Título invicto, com Joel Santana como técnico e um ano depois do gol de barriga do Renato Gaucho no centenário do Flamengo. E foi inesquecível.

Resultado de imagem para campeonato carioca 1996

Com um time que foi reforçado com jogadores do Fluminense do ano anterior, o Flamengo entrou no campeonato como favorito. Com Romário e Sávio no ataque, fomos ganhando de nossos adversários, um a um. Éramos, mesmo, superiores. Nessa época, o Juninho "jogo por amor" já fazia parte do elenco vascuíno e Zé Carlos, goleiro,  retornava ao Mengão.

Mas a maior emoção estava mesmo reservado para ao jogo final, contra o Vaskin e que acabou sendo 0x0. Comecei o domingo ansiosa. Doida pra chegar no jogo e a hora não passava. Cheguei ao Maracanã com horas de antecedência e não tive grandes complicações para entrar no jogo. Fui de cadeira azul e a minha visão do jogo não foi privilegiada, logo lembro-me pouco do jogo, a final da Taça Rio. Como já havíamos ganhado a Taça Guanabara, o empate no final da Taça Rio nos garantiu o nosso título.

Até hoje tenho o caderno de esportes do jornal "O Globo" guardado. Foi o primeiro título do Romário do Flamengo em cima do Vasco. Muito flamenguista lembra-se disso até hoje.

Assiste aí os momentos do último jogo:



Tenho certeza que você também tem o seu jogo inesquecível. Mande para o email blog@primeiropenta.net que a gente publica na seção "SER FLAMENGO"
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog