24 de junho de 2012

Pós-Jogo: Grêmio x Flamengo - Brasileirão 2012


>







Poderia chamar esse grupo de jogadores que entrou e levou um baile do Grêmio em campo de cambada. Poderia chamar todos de medíocre. Poderia xingar o técnico que acaba o jogo com um time sem laterais e diz que o Flamengo melhorou. Hoje, depois dessa partida INDESCRITIVEL que esse grupo que eu tive o desprazer de ver com as cores vermelha e preta aí fez, eles me deram o direito de falar o que quiser. Saca jogador que se acha no direito de chamar torcedor de otário porque o vaiou? Saca jogador que se acha no direito de mandar a forma que torcedor tem que torcedor? Esse pregos dão o direito a torcedor de xingá-los. É uma via de mão dupla.

Pensando no jogo em si, os ataques que lembro que o Flamengo fez foram tão inoperantes que é impossível querer vitória dentro do Olimpico com o pouco futebol apresentado. É impossível um time criar chance de gol quando tem 4 volantes e nenhuma criação no meio de campo. É impossível quando os laterais atacam até a intermediária porque ficam preocupados em voltar para a defesa. Não há time que tenha ataque dessa forma e seguimos nessa inoperância covarde e que denigre toda e qualquer tradição que o Flamengo tenha. É um escárnio!

Hoje, tirando o Paulo Victor que evitou uma goleada contra o Flamengo (igual o Bruno em 2009), ninguém se salva. Ter laterais como Welington Silva e Magal é um escárnio. Ter o Ibson como armador de uma equipe é um escárnio. Ter um técnico que tira os laterais do time e NÂO TREINA essa alternativa é um escárnio. Love continua isolado, Hernane não teve uma bola cruzada na área pra tentar uma conclusão e, para tentar virar o jogo, o Negueba virou salvação. Entendeu porque escárnio é a palavra da vez?

É claro que nem tudo é perdido, espero que tenha sido um jogo atípico em termos de vontade dos jogadores. Até porque, em termos de esquema de jogo (?????), já virou uma retórica. Pra que acreditar que o JoHELL vai mudar alguma coisa? Ponto e virgula está felizão e achando que está tudo legal. Está no mesmo mundo da Patyalice, no mundo das maravilhas. Enquanto isso, a Nação se descabela...

Nosso próximo jogo é contra o Atlético Goianiense, dentro de casa. Três pontos são importantissimos mas até quando teremos um time sem vibração e sem a cara do Flamengo?

Veja as notas dos jogadores:







Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog