Image Map

29 de novembro de 2011

Dessa vez, Botafogo tem razão pro chororô!


Foi uma grande tacada. Não tem como não bater palmas para a idéia de colocar clássicos regionais na última rodada do Brasileirão. Depois da "facilitada" que Palmeiras e São Paulo deram para  Fluminense no ano passado, seria dificil, por exemplo, um Flamengo chegando com chance de título na última rodada e o Vasco, adversário desde sempre facilitar alguma coisa. Claro que não facilitaria. E assim, a disputa aumentaria. Perfeito.

A CBF só não previu, como no caso do Rio de Janeiro, que faltaria estádio pra tanta decisão. Com Flamengo, Fluminense e Vasco na ponta de cima da tabela, tomou-se um impasse pelo Engenhão, já que teremos Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. As opções seriam São Januário, Macaé, Volta Redonda e o Maracanã, que está em obras. Cogitou-se, inclusive, Vasco x Flamengo fora do Rio.

Porém, já foi batido o martelo e o jogo Vasco x Flamengo será no Engenhão, já que o Vasco disputa o título brasileiro. E o Botafogo reclamou, com toda a razão. Por ser o zelador do estádio, por ter o direito ao mando de campo dele, a CBF determinar que o jogo do Vasco tem que ser no Engenhão é uma arbitrariedade. Os caras cuidam do estádio. É um direito deles jogarem onde eles zelam. Simples assim. E pra quem pergunta aonde jogariam Vasco e Flamengo, eu respondo: o que o Botafogo tem a ver com isso para ser prejudicado?

Embora eu ache sensacional essa sacada de se colocar clássicos regionais para a última rodada, faltou planejamento pra CBF (e porque não estou surpresa!) para definição desse tipo de coisa.  Levou semanas para se bater o martelo e, claro, provocou insatisfação.

A última rodada do Brasileirão só terá jogão. Não há jogo que não vale nada. Ou há briga por título ou briga por rebaixamento.

Agora, você rubro negro, me diga: já parou de reclamar do Diego Cavallieri?


28 de novembro de 2011

O Deivid foi barrado por causa da declaração que deu em entrevista?

http://www.abril.com.br/imagem/deivid-camisa-retro-630-420.jpg


Lancei o questionamento no twitter e poucos me responderam. Na quinta feira o Devid deu uma entrevista para o programa do Zico no Esporte Interativo e uma das declarações que ele deu foi, falando dessa reta final do campeonato brasileiro de 2011, que "faltou comprometimento de todos os jogadores".  E que o Flamengo deixou escapar uma competição que estava desenhada para a gente. (Veja o trecho específico)

Qual não foi a minha surpresa que no jogo seguinte do Flamengo no Campeonato, mesmo sendo um dos melhores jogadores nos ultimos jogos, Deivid foi sacado do time com a explicação que o técnico queria um ataque mais rápido.

Não é qualquer técnico que escuta uma declaração como a que o Deivid deu e fica inerte. Nessa declaração, Deivid fala o que a torcida sempre falou: que o campeonato estava desenhado para o Flamengo e o Flamengonão soube pegar o campeonato pra si. Além disso, fala que os 10 jogos sem vitória foram decisivos e que o elenco do Flamengo tinha que estar brigando por mais no Brasileiro. Ou seja, tudo o que o Luxemburgo não prega. Para o Luxemburgo a Libertadores está bom, não faltou comprometimento e etc.

Não sei qual é o impacto que essas declarações teve no grupo e se teve algum impacto mesmo. Mas que é estranho o Deivid, que vinha com um rendimento bom nos ultimos jogos do Flamengo, ser sacado do time em uma escalação estranha como a de ontem, ah isso é.

E nem estou levando em consideração que foi no programa do Zico, ídolo rubro negro que anda travando tendo, pela imprensa, algumas "discordâncias com o nosso técnico.

Você acha que foi apenas uma coincidência?


Falta pouco para a Libertadores



Nem precisou o Flamengo jogar como Flamengo. Bastou Ronaldinho ter uma chance de gol e Felipe estar em uma tarde inspirada para o Flamengo sair com a vitória, somoar três pontos na tabela e se aproximar, e muito, do projeto Libertadores. Se o obejtivo é ser novamente campeão do mundo, primeiro tem que se classifcar para a Libertadores e ganhá-la. Não é fácil, claro. Mas quem disse que no Flamengo as coisas são fáceis?  Mesmo com uma escalação duvidosa, voltamos a zona de classificação da Libertadores e dependemos só do nosso esforço para estar lá em 2012.

Confesso que quando eu vi a escalação do Flamengo, temi por um jogo amarrado e sofrido. Luxemburgo, com a alegação de tornar o time mais rápido, sacou o Deivid (que deu uma entrevista dizendo que faltou comprometimento), o jogador mais regular dos últimos jogos. Assim, apareciam como surpresa no time o Fierro no meio de campo e o Thomás no ataque. E teria dado certo se o Thiago Neves não tivesse feito uma das piores partidas dele com o Manto. Aliás, como o Thiago Neves jogou mal, quase sem acertar uma bola.  A destacar a disposição do Fierro. Aliás, como corre o Fierro, que preparo físico.  Na maior parte do jogo, o Inter foi superior ao Flamengo, mas teve o Felipe em uma tarde inspiradissima. A defesa que ele fez no chute do Leandro Damião a queima roupa foi digna de toda comemoração posterior, tanto do goleiro quanto da torcida.

Antes de irmos para as notas de atuação, não posso deixar de elogiar toda a galera que foi a Macaé acompanhar o jogo do Flamengo. Acho louvável e muito bacana a pessoa sair da sua cidade para ver um jogo. Parabéns a todos que foram e viram essa vitória importantíssima para o Mengão nesse Brasileirão.

Vamos as notas?


Lamentavelmente, o Sr Diego Cavallieri entregou a paçoca (by NivinhaFla) e não grtimamos VICE DE NOVO pro Vaskin ontem.  Mas não tem nada. Domingo é dia de Engenhão ( A CBF confirmouq eu o Botafogo é só zelador do estádio mesmo!) e do Flamengo colocar o Vaskin pra ser VICE mais uma vez? Requintes de crueldade? Corinthians perde mas o Mengão vence o Vaskin. Seria épico não?

No #Lulucast 55, com o time completo, falamos da atuação do Flamengo contra o Internacional, a importância da vaga da Libertadores e do jogo contra o Vaskin. Vai perder?

Domingo, UNIDOS PELO FLAMENGO, vamos pra cima deles!

27 de novembro de 2011

Lulucast #55 - "Iiiiih! Libertadores qualquer dia tamo aí"



Ganhamos. Em um jogo difícil que foi resolvido em um lance do Ronaldinho Gaucho, o Flamengo ganhou do Internacional e ficou muito perto da vaga da Libertadores em 2012.

Com Lulucast completo, @CrisMarassi, @NivinhaFla, @DaniSouto e @Cissa_Morena debateram sobre o jogo contra o Internacional e do próximo jogo contra o nosso VICE PRA SEMPRE!

Penúltima rodada do Brasileirão com jeito de decisão. Vamos para o última rodada e dar o Vaskin o que ele merece: O VICE.

Ouça e comente nas redes sociais!
Vocês podem baixar aqui!


#Lulucast disponível nos blogs:


Atuação Flamengo x Internacional - Campeonato Brasileiro 2011



Jogo do ano. Escrevi isso no meu blog no Portal Eu Sou Flamengo .

E o Flamengo que iniciou a partida com a seriedade e a disposição que a importância do jogo pedia. Foi sofrido. Foi do jogo Flamengo de ser.

Vamos as notas dos nossos jogadores:

Flamengo x Brasília, NBB 2011



No último sábado, tivemos Flamengo x Brasília. Esse jogo é considerado o maior clássico do basquete brasileiro por causa da grande rivalidade entre os dois times. Antes do jogo começar, todo mundo é amiguinho, todo mundo se cumprimenta, dá tapinha nas costas e bate papinho, como vemos na foto acima... Mas, depois que a bola é jogada pro alto, no centro da quadra, é guerra total entre os jogadores dos dois times.

E nesse último jogo, o script estava sendo cumprido à risca quando, de repente, José Carlos Vidal resolveu tirar todos os titulares da quadra alegando que o piso da quadra do Tijuca Tênis Clube estava escorregadio. Até poderia estar, mas, sinceramente? Nada que impedisse os atletas de jogarem. O fato é que os jogadores titulares de Brasília foram para a quadra e foram atropelados pelos jogadores do Flamengo nos minutos iniciais. Marcelinho entrou com vontade e quando o placar mostrava 20 x 8 a favor do Flamengo, Vidal resolveu protestar. Estranho, não?

E fica ainda mais estranho quando a gente se dá conta de que Leandrinho, o jogador mais valioso em quadra, jogou normalmente. Vale lembrar que, nesse sábado, as negociações lá nos Estados Unidos avançaram e , muito provavelmente, a NBA terá início ainda esse ano, no dia 25 de dezembro. E Leandrinho terá que se apresentar ao Toronto Raptors e não poderá mais jogar pelo Flamengo. Mesmo assim, jogou, não ficou com medo de lesão por causa da quadra e foi importantíssimo para a vitória rubro-negra. A atitude antipática do time de Brasília serviu para apimentar mais ainda a rivalidade entre os dois times. Alguns jogadores do Flamengo, irritados com essa atitude, foram cobrar um atitude esportiva de José Carlos Vidal, que não deu ouvidos e fez com que os fãs do basquete ficassem decepcionados, já que o esperado duelo entre os principais jogadores dos dois times não aconteceu.

Quanto ao jogo, foi um passeio da equipe rubro-negra. Os jogadores nem precisaram jogar no seu limite para conseguirem uma vitória com quase quarenta pontos de diferença, já que o placar foi 110 x 72. Hélio, Marcelinho Machado e David Jackson estavam inspirados nas bolas de três pontos e Marcelinho, mais uma vez, foi o cestinha da partida, a exemplo do que ocorrera em Minas. Marcelinho ficou de fora dos dois primeiros jogos do Flamengo na competição devido à confusão em Franca, na última temporada e já voltou sendo o cestinha das duas partidas que disputou.

Esse jogo contra o Brasília pode ter sido o último de Leandrinho com a camisa do Flamengo. Como dito anteriormente no texto, as negociações na NBA avançaram e a temporada deve ter início em dezembro, no dia 25. Se isso realmente se confirmar, será uma perda e tanto para o basquete rubro-negro. Porém, Hélio começou muito bem a temporada e, se mantiver esse ritmo, fará com que não sintamos tanto a falta de Leandrinho na equipe.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Bauru, quinta-feira, no Tijuca Tênis Clube, às 20:00 horas. Será um jogaço e Bauru é, por enquanto, o único time invicto na competição.

Unidos Pelo Flamengo - O verdadeiro projeto!





Já passou da hora do Flamengo ganhar a Libertadores. E nessa semana, chegamos ao 30º aniversário de uma das nossas maiores conquistas. Estamos diante de uma nova oportunidade, pois para ganhar novamente uma Libertadores temos que nos classificar para disputá-la.

O Hepta, o tão sonhado e desejado Hepta, não veio. Mas o sonho, o VERDADEIRO PROJETO, o de uma nova conquista da Libertadores e consequentemente um novo mundial, não acabou.

O Flamengo, ao entrar em campo no domingo, corre atrás desse sonho, desse objetivo. E para isso, precisa da nossa ajuda. Precisa da nossa energia positiva. Precisa da nossa torcida. Precisa de RAÇA e nós somos a RAÇA do Mengão.

Com a RAÇA nas arquibancadas, o Flamengo entra no campo em vantagem. Portanto, mais do que nunca, como sempre, vamos pra cima deles!

Coloque a faixa da campanha no seu avatar do Twitter

Coloque a faixa da campanha no seu avatar do Facebook

Saudações Rubro-Negras

********************
Unidos Pelo Flamengo

25 de novembro de 2011

Fala Nação com o Fabio Gil, o Urubuzada



O Fala Nação é um quadro dentro do blog Primeiro Penta que tem como objetivo trazer grandes rubros para contar um pouco da sua história com o Flamengo.

O convidado desta vez é o Fábio Gil, um dos fundadores do site DNA Rubro Negro e durante um bate papo de 30 minutos falou de como ele se tornou Flamengo, de uma das maiores prova de amor que teve na vida, fala de jogos inesquecíveis, explica o porque do nome Urubuzada, ídolos e da importância da união da torcida com o Flamengo.

Esse bate-papo está muito legal. É só ver abaixo:



Ache o Gil por aí:

Site do DNA Rubro Negro: http://www.dnarubronegro.com.br

Twitter do Fabio Gil, o Urubuzada: http://www.twitter.com/urubuzada

24 de novembro de 2011

O que eu espero do Flamengo nessa reta final de Brasileirão


http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/brasileirao-pode-dar-ate-4-vagas-para-a-libertadores-de-2012/brasileirao-pode-dar-ate-4-vagas-para-a-libertadores-de-2012-10.jpg


Campeonato Brasileiro de 2011 está acabando de uma forma que eu não imaginava. Pra quem acredtava no Hepta e defendia essa idéia, faltar duas partidas do campeonato e estar brigando por vaga na Libertadores é frustrante.  Mas essa frustração diminui quando eu penso que ainda temos algo para lutar.  Faço parte do lado otimista da força, esqueceu?

Se pensarmos em outras fases e em outros times do Flamengo, estamos, hoje, no "lucro". Estamos nos classificando continuamente para a Libertadores, coisa que não acontecia em outrora. Mesmo não que esteja satisfeita com esse "lucro" e tendo a certeza que não basta classificar, tem que se preparar para jogar um campeonato Sul Americano deste porte, escutei uma coisa de um rubro negro que respeito muito: "Se for pra passar vergonha, prefiro que nem se classifique." Mandei na lata pro meu amigão: "Pera aí. Te conheço a 20 anos e agora você está torcendo contra o Flamengo?" Ele explicou que não estava torcendo contra e bla bla bla mas a dúvida permaneceu na minha cabeça. E com essa dúvida na cabeça, lancei o questionamento no perfil do Primeiro Penta no twitter sobre isso: " Torcer para o Flamengo não se classficar para a Libertadores é torcer contra o Flamengo?"

Muita gente respondeu, teve um debate legal, e a grande maioria foi em comunhão com o que eu penso: torcer para o Flamengo não ir para a Libertadores é torcer para o Flamengo não ganhar, não vencer. Logo, é torcer contra o clube.

Nessa reta final de campeonato é o que não espero para o Flamengo. Aliás, eu não espero nunca! Quero o Flamengo vencendo, convencendo (sei que está difícil, mas não deixarei de acreditar) e ganhando tudo que é possível. Se, no momento, o que é possível é a vaga na Libertadores, façamos dessa a nossa final de campeonato.  Quero o Flamengo com a raça que nos caracterizou, com a disposição e a seriedade que os torecedores merecem. Vamos pra cima de Internacional e do Vaskin, dois dos maiores vices que o Mengão tem!

Ah, terminei o papo com o meu amigo falando: "Você tem o sonho de uma nova conquista da Libertadores né? Mas só conquista, quem está lá! Vamo acreditar, meu fiiiiilho!".

Vamos acreditar, gALLera e  torcer. Esse é o nosso papel!

Iiiiiiiih, Libertadores qualquer dia tamo aííííí!!!!

Cada um gasta o que é seu como quiser!

Se ninguém quiser te ensinar a torcer, eu ensino. Tenho vários motivos pra isso. Sou metida, professora por formação, flamenguista por opção. Como tenho opinião própria, posso fazer graça com os outros com o intuito de debochar e me escondo (porque não?) na velha máxima "respeitem a minha opinião!" Tudo isso está certo né? Não, não está. Está errado!

Mas eu te explico porque nada disso aí está certo, claro. Não se ensina ninguém a torcer. Sabe por que? Porque o bem querer a um time do coração é pessoal. E extravasá-lo depende do seu temperamento, depende até mesmo do local que você está, dentre outros "depende". E depende, principalmente, do quanto você está disposto(a) a gastar a sua energia diária com ele. Seja essa energia boa ou ruim. 

Tem uns que gastam a energia diária com o Flamengo xingando. Xinga jogador, xinga técnico, xinga quem não concorda com a sua opinião.  Tem outros que gastam sua energia reclamando do esquema tático, que o time não corre, que o time é sem sangue. Tem outros que apóiam, incondicionalmente, sem se preocupar com os problemas dentro e fora de campo. Há torcedores que gastam a sua energia com o Flamengo falando de ídolos que já passaram pelo Mengão, enaltecendo Zico, Junior e etc, que conversa com os amigos sobre o estado atual do time e que organiza movimentos para reunir torcedores que tenham o mesmo pensamento com objetivo estabelecido.

É por acreditar que cada um gasta a sua energia com o Flamengo como quiser é que acredito que não se pode ensinar ninguém a torcer. Posso não concordar que xinguem o Flamengo, mas quem o faz tem o direito de fazê-lo. É a energia da pessoa, eu não tenho nada a ver com isso. Mas, como não concordo, não tenho que bater palma.

Posso não ter como ensinar, mas posso incentivar a pessoa a torcer pelo Mengão. Posso incentivar a curtir o Mengão. Aliás, curta o Mengão. A cada jogo. A cada momento. É bom demais! Essa é a minha energia.

Mas jamais, jamais confunda o "respeitem a minha opinião" como desculpa para fazer graça.  Apesar de sempre ter maluco pra bater palma pra tudo que é tipo de graça feita, o "forever alone" no picadeiro pode não respeitar a sua opinião.

http://umpontoazul.files.wordpress.com/2006/12/circo.jpg

23 de novembro de 2011

30 anos do título da Libertadores. Parabéns, Flamengo!


O Flamengo do Brasil conquistou o seu primeiro título da competição, ao superar o Cobreloa do Chile, em um jogo de desempate no Estádio Centenário, no Uruguai, pelo placar de 2 a 0, com gols de Zico. Com a conquista, o clube pôde disputar a Copa Intercontinental, em dezembro do mesmo ano, no Japão, contra o Liverpool, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Se alguém quiser, algum dia, dar uma aula de rubro negrismo, é só mostrar o terceiro jogo dessa final. Com dois gols de Zico, com um de falta, mostrou que aquele time era mesmo especial, digno de vestir o Manto. E o Manto, porque não, digno de receber aqueles jogadores.

Até a cena do Anselmo sendo perseguido por todo time do Cobreloa é épica.

O primeiro jogo foi no Maracanã, o segundo na casa deles e o terceiro jogo na casa deles. Ganhamos, convencemos e conquistamos o direito de ir para a disputa do campeonato mundial.

Pra falar alguma coisa dessa geração aí, tem que ter as mesmas conquistas. Tem que honrar o Manto como eles honraram.  Senão, é de uma cretinice sem tamanho!

Parabéns a toda a galera que conquistou esse título. Fazem 30 anos. E está, mais que na hora, de conquistarmos novamente. Rumo ao bi!

21 de novembro de 2011

PETULÂNCIA INOPERANTE!




O rubro negro que gostou do jogo de ontem confundiu os times. O Flamengo era o time de branco e não o de preto e vermelho. Sendo assim, não há o que comemorar com o ponto conquistado fora de casa. Embora não seja de todo péssimo (péssimo mesmo seria a derrota, por goleada!), o que mais me preocupou ontem não foi a forma como o time jogou e sim a declaração do Alex Silva, dizendo que a torcida não pode reclamar por causa da posição do time no campeonato.

Ora bolas, Deusinho. Se eu não posso reclamar, que sou torcedora, quem pode? Alíás, se eu quiser, embora eu não deva fazer isso, eu posso até xingar. Vai mandar em mim? Paga minhas contas? Eu hein!

Esse tipo de atitude talvez explique a PETULÂNCIA INOPERANTE que domina esse time do Flamengo. Explica, talvez,  porque o Felipe não tem pressa na reposição do tiro de meta nos minutos finais do jogo, mesmo sabendo que a vitória é importantísssima para gente. Explica o Junior Cesar correr desesperado para fazer uma falta que ele tentara anteriormente, no mesmo lance,  e levar um cartão amarelo que se transforma no terceiro cartão. Aí, assim ele terá uma folga no fim do campeonato. Explica porque o Willians foge de uma bola passada pelo Thomás no meio de campo de uma forma ridícula. E explica também, porque não, que a manutenção de medalhões que não andam jogando porra nenhuma no time titular pode estar custando o ano de 2012 do Luxemburgo no Flamengo.

Jogadores tem a petulância de achar que sabem mais que o técnico, que sabem mais que torcedor e que eles é que são os melhores. Não sei se inoperância se qualifica quem é melhor ou pior em alguma coisa. Mas é fato que o Flamengo atual está inoperante. Coisa que não esteve no resto do campeonato, se não estavam lutando pelo rebaixamento e não por Libertadores. O time do Flamengo ESTÁ inoperante!

Fazendo uma análise tatica do jogo, de uma escalação que insiste em três volantes que não valem por dois, Flamengo continua engessado. Se em time comum, o uso de três voltantes seria necessário para que os laterias atacassem, atacassem e atacassem (e o Papai Joel fazia isso muito bem), no Flamengo de hoje, que o lateral vai até a intermediária de ataque e puxa pro meio, faz com que haja tantos jogadores numa mesma região de campo, que torna Ronaldinho uma presa fácil. E não jogue a culpa disso só no Ronaldinho. Ele está jogando, há tempos, em uma posição que não é a dele.

O time do Flamengo não é ruim e não mudou peças do time que há três semanas estávamos na briga pelo Hepta. Acredito no potencial desse time e acho que, nessas duas rodadas, eles podem acabar 2011 da melhor forma possível, que é a classificação para a Libertadores. Aliás, se eu estou com o Flamengo no "É campeão", por que eu não estaria no "Iiiiiiih, Libertadores qualquer dia tamo aííi"?

Vamos as notas da pelada de ontem?



Está com raiva? Está chateado(a)? Você tem razão. Mas lembre-se: esse tipo de sentimento só dá força pra arcoirizada, que é a maior torcida do Brasil.

Domingo, é confronto direto com o Internacional na nossa casa, em Macaé. E jogo à vera, daqueles que tem que ser épicos e adversário tem que tremer antes de entrar em campo. Se os caras que estão envergando o Manto em campo não tem noção disso, os caras que envergam o Manto na arquibancada tem que fazer isso. Seremos, COMO SEMPRE, a raça do Flamengo no momento difícil.  

Isso é Flamengo. 

Sempre foi Flamengo e sempre será Flamengo. 

Flamengo é único. 

Flamengo é lindo. 

Flamengo é imponderável.

Vamo pra cima deles, Mengo!!!

Quer saber detalhes desse jogo? Falamos muita coisa no #Lulucast 54. Falamos do resultado, das nossas chances, das substituições do Luxemburgo e do próximo jogo. Escuta e debata conosco!

Leia o post magnifico do FlaManolos

20 de novembro de 2011

Lulucast #54 - Cadê o sangue nos olhos?



Mais um empate, mais uma rodada fora da zona da Libertadores, mas o #Lulucast está aí. Capenga, porque a @CrisMarassi não pôde participar, mas está aí, firme e forte com @NivinhaFla, @DaniSouto e @Cissa_Morena.

Falamos do jogo de hoje, sobre a declaração do Alex Silva após o jogo e sobre a próxima batalha, contra o Inter, nosso adversário direto na disputa pela Liberta.

Ouça e comente nas redes sociais!


Vocês podem baixar aqui!


#Lulucast disponível nos blogs:


Atuações Atlético/GO x Flamengo - Campeonato Brasileiro 2011



O Flamengo mais uma vez nesse campeontato não disse a que veio e saiu de campo com um empate, que deixou a briga pela Libertadores muito mais acesa.

Vamos as notas, sempre de 0 a 10 para nossos jogadores.

Pré-Jogo: Atlético-GO x Flamengo - Campeonato Brasileiro 2011



Contra eles, acabou nossa invencibilidade no Brasileirão, no primeiro turno. Em um jogo horroroso, sem Ronaldinho e Thiago Neves, perdemos de quatro e ainda tivemos que amargar uma série de não vitórias que prejudicou, e muito, nosso campeonato.

Enfrentamos o Atlético precisando da vitória. São Paulo encostou, Figueirense está na nossa frente. É vencer ou vencer.

Ao que parece, tereremos casa cheia e o Hélio dos Anjos terá que engolir a torcida do Flamengo, mesmo achando uma vergonha (ele deu uma declaração desse tipo quando era técnico do Goiás) e nós teremos que aturar Renato Abreu no time titular.

O provável time titular que vai a campo é Felipe, Léo Moura, Alex Silva, David Braz e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Um time que não diz a que veio, que não produz e quem tem muito jogador em má fase junto e que não joga como o Flamengo tem que jogar.

Embora tudo leve a crer que amanhã será mais um dia de jogo difícil, vou acreditar que o Ronaldinho vai entrar mordido e calar a boca de muita gente que anda falando besteria por aí, que o Léo Moura e o Junior Cesar aproveitarão a lateral até a linha de fundo e que o Deivid continuará repetindo as boas atuações que vem tendo. D

Estamos em uma fase do campeonato que dependemos de nós. E assim tem que permanecer até o final.

Portanto, vamos pra cima deles, Mengooooo!

19 de novembro de 2011

Unidos Pelo Flamengo - Ontem, hoje e sempre!




"O hepta ficou longe? Nossas chances de título são quase nulas?

Mas e daí?

Vai deixar de acreditar na força do Manto?

Vai deixar de apoiar?

Vai deixar de amar o Flamengo?

Rubro-negro de verdade sabe que nada pelo Flamengo é em vão.

O amor devotado ao Flamengo volta para você. E volta em dobro. Em triplo.... 

Multiplicado pelo tamanho da Nação!

Foi assim ao longo de 116 anos e não iria mudar de uma hora para outra.

Você acha que o time não tem vontade?

Venha querer por eles!

Você acha que o time não tem alma?

Empreste a sua alma para eles!

Você acha que o time não tem coração?

Faça-os ouvirem o seu!

O que você não pode é achar que o Flamengo não precisa de você.

Ontem... Hoje... e Sempre!

Nós somos o verdadeiro Flamengo!

Jogadores, dirigentes e treinadores passam....
O que ficará é, e sempre será, o nosso amor pelo Flamengo!



Compareça sempre aos estádios,

Independente de chances!

O importante é celebrar o nosso amor ao Flamengo

E... apoiar!



Precisamos da sua vontade, sua alma e seu coração!

UNIDOS PELO FLAMENGO

Ontem, hoje e sempre!"





Coloque a faixa da campanha no seu avatar do Twitter 

Coloque a faixa da campanha no seu avatar do Facebook 




Saudações Rubro-Negras! 

UNIDOS PELO FLAMENGO

unidospeloflamengo@gmail.com

Vamos curtir o Mengão?




Faltam 3 jogos para o fim do Campeonato. Eu não sei o que acontecerá, mas os pessimistas sabem.  Aliás, eles sempre sabem de tudo. Eles sabem como será o desempenho de um jogador quando é contratado, sabem o resultado de um jogo importante, sabem como será a atuação de um jogador no jogo decisivo. E, sim, eles sabem como será o final do Flamengo no campeonato. A não classificação do Flamengo para a Libertadores está escrita. E eles, que passaram o campeonato inteiro reclamando de um time que não foi pra segunda página da tabela, baterão no peito e falarão: "O Flamengo não se classificou. Com esse time, só cego não via." Acabam torcendo, sem perceber,  para ter razão, contra o Mengão. E não duvido que para completar, falarão: "Eu já sabia disso".  Eles sabem de tudo. Sempre sabem. E como é típico de gente que acha que sabe de tudo, sempre estão certos. Típico.

Os otimistas não sabem o que acontecerá. Sabem que vem o título ou a libertadores. Sabem que o jogador que vem mal um período, pode dar a volta por cima e começar a jogar bola, como foi com o Deivid. Na boa, é muito mais legal ser otimista! Tem dúvidas, tem torcida. Tem surpresa pra "pouco mais" ou "muito mais".

Como eu não sei o que acontecerá, estarei ao lado do Mengão pra acompanhar cada minuto e curtir essa coisa espetacular do que é ser Flamengo.  Há muito tempo decidi qual é o tipo de relação que eu quero ter com Ele. Se eu não convivo com as coisas ruins que as pessoas que eu amo fazem ou compartilham, por que eu vou ser assim com o Flamengo?  E se  me perguntarem: "Você nunca fica chateada?". Eu responderei: "Fico o tempo necessário pra me lembrar que a minha relação com o Flamengo é de curtição. Não de chateação."

Quem eu curto, eu não xingo. Quem eu curto, eu não desprezo. Quem eu curto, eu acredito no potencial.

Aproveite tudo de BOM que o Flamengo tem pra te oferecer. Porque, de ruim, já basta as intempéries da vida!

18 de novembro de 2011

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!



Eu teria, um desgosto profundo... Se faltasse, um Flamengo no mundo.

Continuo com essa idéia, mesmo que o time do Flamengo não ajude. Mesmo que ele não compreenda a importância de cada jogo até o fim do campeonato. Embora jogar mal nesse ano seja uma coisa repetitiva e  um empate dentro de casa com um time que está uma posição abaixo na tabela, não seja desastroso, a forma como o time do Flamengo vem jogando é desastrosa. Mas é o time. E esse time passará. Assim como outros passaram. O Flamengo, meu amor, fica. Sempre. Para sempre.

Jogo em dia de aniversário do clube, que teve uma ação pontual de marketing que pouco chamou atenção, inclusive com a principal a estrela do time não aderindo, só mesmo a derrota para fazer ser um dia de cão. A derrota não veio, graças ao Paulo Victor que defendeu um penalti que ele mesmo teve a inocência de ter cometido.

Enquanto o técnico achar que o sangue novo da garotada não pode suportar a responsabilidade e continuar insistindo em Renato, Willians e jogadores jogando em posições erradas, continuaremos vendo o mais do mesmo. Foi assim o ano inteiro... Só que agora não tem a vitória, não tem os três pontos. É isso é fundamental. Porque a vitória combina com o Flamengo. Eu gosto, tu gostas... Nós gostamos!

Emapatamos em casa com um time que a sensação do campeonato. Está achando ruim? Eu estou achando péssimo. Mas e aí? Vai ficar se lamentando, ficar xingando A, B ou C? Ou vai honrar o Manto que defende, vai levantar e sacudir essa poeira? Faltam 3 jogos e ainda tem muita coisa em jogo!

Vamos as notas do pessoal que entrou em campo: 


No #Lulucast em tempo recorde, vários e muitos minutos de falação sobre esse jogo, atitude da torcida com o time e próximo jogo. Não perca, escute e debata sobre os aspectos do jogo!

O campeonato não acabou e nosso próximo jogo é contra o time que tirou nossa invencibilidade no campeonato. Estou com eles engasgados e você?

Então, sacode isso ae avante MENGO!!!!!

Isso aqui é FLA-MEN-GO!

Vamo pra cima deles, Mengooooo!

Leia o pós jogo do FlaManolos. Sempre sensacional!

Veja os vídeos pós jogo da Nivinha no Engenhão! Imperdível!

Lulucast #53 - O amor ao Flamengo acima tudo



@Cissa Morena,@Cris Marassi, @Nivinha Fla e @Dani Souto se reuniram para falar do jogo Flamengo x Figueirense.

Nesse Lulucast falamos sobre esse empate, da torcida e do próximo jogo do Flamengo, contra o Atlético Goianiense.

Ouça e depois comente nas redes sociais:



Se quiser baixar pra escutar, é só clicar aqui!

Disponível nos Blogs:

Flamengo, Aspirinas e Urubus

Primeiro Penta

17 de novembro de 2011

Atuações Flamengo x Figueirense - Campeonato Brasileiro 2011



Flamengo enfrentou no Engenhão um time que vinha de 6 vitórias consecutivas no campeonato brasileiro. Apesar do Figueirense ter perdido penalti o empate, pelo que o Flamengo jogou, acabou sendo lucro.

Veja o Pós Jogo do Blog FlaManolos

Vamos as notas:

Ronaldinho x Traffic x Negociações: tem caroço nesse angu?

http://4.bp.blogspot.com/_KRnTuAQqa7E/RsCjl2l-mnI/AAAAAAAAAG4/zf0pDo4EiCo/S254/angu.jpg

Vai chegando o fim do ano e as especulações sobre contratações aumentam de forma assustadora! Nessas últimas semanas, no Flamengo, já se especulou saída de Willians, chegada de Ibson e, principalmente, a saída do Ronaldinho. Já apareceu time da China, do Japão e agora um jornal da Espanha noticia o interesse de um time grego, que contaria com o dinheiro de um príncipe árabe.

Ronaldinho chegou até o Flamengo com a ajuda da Traffic, empresa de marketing esportivo. Ficou determinado que a Traffic pagaria o salário de R$ 1 milhão e o Flamengo arcaria com cerca de R$ 200 mil. Em troca, a Traffic teria direito a porcentagens em negociações de patrocínio no Manto e com a utilização da imagem do R10.  Durante o ano, a Traffic não conseguiu os patrocínios para o Manto com os quais esperava lucrar e ainda teve que "engolir" a comissão que a 9ine, outra empresa de marketing esportivo, teve em cima da negociação dos patrocinadores atuais do Manto.

Logo após isso, conforme informações da imprensa, a Traffic - responsável por 75% dos vencimentos do craque! - começou a atrasar o pagamento do salário do R10 e hoje já passam de 2 meses de salário.

E como a gente sabe que nenhuma decisão de empresas como essa é por acaso, eu estou aqui analisando: será que a Traffic pode estar atrasando o salario do R10 pra forçar uma saída dele do Flamengo e reaver o investimento na negociação?

Apesar de isso não ser uma afirmação e sim uma suposição, a cada notícia de negociação com o Ronaldinho essa minha dúvida aumenta. E você, o que acha?

16 de novembro de 2011

Unidos Pelo Flamengo - Isso é ser Flamengo!



Quando a campanha Unidos Pelo Flamengo começou, todos apoiaram e sentiram a necessidade de termos uma verdadeira união nessa reta final de campeonato. Derrubando qualquer teoria, a campanha se alastrou pela Nação após sofrermos uma goleada. Como pode? O Flamengo não precisa ganhar, basta existir. Isso arrepia.

A campanha explodiu, a Nação abraçou e arrasamos nosso adversário diante de 40 mil rubro-negros. A campanha continuou e tivemos uma derrota. Mas como a união rubro-negra não depende de 3 pontos, e sim de nós mesmos, continuamos unidos em busca do Hepta. Sim, ainda é possível.

Além do Hepta, queremos a vaga na Libertadores, que também não está fácil. Temos 4 jogos pela frente que devem ser encarados como decisões. São 12 pontos que definirão nosso próximo ano, 360 minutos que nos separam do sonho de um novo Mundial.

Devemos falar de Flamengo sempre, e mais ainda quando ele perde. E o time pode precisar de muitas coisas, mas nada pode fazer mais falta do que você! O nosso amor por ele não é dependente de nada, apenas da nossa própria vida, seja ela carnal ou espiritual. Isso é ser Flamengo, isso é estar unido pelo Flamengo.

Vamos ao Engenhão pra fazer a diferença, e você?

Nota: A campanha Unidos Pelo Flamengo atingiu rubro-negros nos quatro cantos do Mundo, e o Clube de Regatas do Flamengo abraça essa ideia.

Saudações Rubro-Negras

********************
Unidos Pelo Flamengo
unidospeloflamengo@gmail.com

15 de novembro de 2011

Parabéns Mulambo!

http://www.sensacionalista.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2011/01/Coreografia-da-torcida-do-Flamengo.jpg

"Parabéns pra vocês, nesta data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida!"



Abençoados sejam aqueles quatro remadores que fundaram O clube de regatas, que não imaginavam a magnitude do que faziam naquela noite de 17 de novembro de 1895.

Meu Deus... Flamengo é um senhor que insiste em não se renovar. É um senhor que mesmo sabendo que computador é o que há, continua insistindo na maquina de escrever. Mas você o ama menos por causa disso? Eu não.

Cento e dezesseis anos de histórias pra contar com conquistas épicas, derrotas lamentáveis, pessoas inesquecíveis e exemplos deixados.

Mas ao invés de reverenciar o meu maior amor, aquele que me dá motivos necessários para eu ter um orgulho descomunal de fazer parte dessa Nação, reverenciarei aqueles que fazem o Flamengo ser tão, mas tão especial. Aaaaeeeee Mulambada!

Mulambo é aquele que está largado, de bermuda e chinelo, mas carrega um amor dentro do peito que só os mais nobres carregam.  Tem coisa mais Flamenga que isso?

Mulambo é aquele incomoda, perturba e não deixa quieto quem não conjuga da mesma crença que ele. Ah, como sofrem os vices pra sempe, os eternos chorões e a turna do pó de mico, ops, arroz.

Mulambada, parabéns! A festa, na favela, hoje é nossa. Sabe por que? Porque nós fazemos a diferença. Porque merecemos, nós e o Flamengo. A gente transforma o orgulho vermelho e preto  em Raça, Amor e Paixão.

Parabéns a você que é e está Flamengo. Porque para curtir e aproveitar tudo que o Flamengo tem pra dar não basta ser Flamengo. É preciso estar Flamengo, comungado com essa energia única que envolve quem está Flamengo.

Parabéns a você, querido flamenguista, que é a cara do Flamengo.Mulambo nato. Nada vem fácil pra você né? Tudo tem que ser no suor, no último momento, na dificuldade, no abafa e nem por isso você tira esse sorrisão do rosto. Ninguém aposta em ti, ninguém acredita na sua força. O final pode até não ser o esperado, mas a sensação de dever cumprido... Ê coisa boa!

Parabéns a você, mulambo, que mesmo na situação dificil não perde a capacidade de sorrir, de comemorar e de acreditar. Ah, o que seria do Flamengo senão fosse a fé da mulambada...

E que os dois tipos de torcedores do Flamengo comemorem e celebrem essa data. Que o torcedor que curte o Flamengo, com tudo que ele pode oferecer, consiga trazer o que não curte para o lado de cá.   Vem curtir o Mengão. Vem, vem!

Se ser Mulamba é ser a melhor parte da minha vida, pode ser da sua também.

14 de novembro de 2011

O Flamengo te faz ser mulher de malandro?




Saca aquela mulher que apanha do marido e assim continua com ele? Aí, quando você vai conversar com ela para tentar entender o porque dessa continuação ela fala: eu o amo, não sei viver sem ele. Você fica incrédulo e, falando friamente, é inacreditável. Mas vai viver para você ver como é.Você é capaz de julgar um amor desmedido?  Aliás, se na quinta feira no jogo contra o Figueirense  você torcer para o MAIS QUERIDO do Brasil, pro MENGÃO do seu coração, pro FLAMENGO FUDEROSÃO, sinto muito informar, mas em relação ao Flamengo você pode ser mulher de malandro. Simples assim. E tenho dito.

O jogo de ontem foi desastroso. Mesmo com o penalti que não foi marcado e poderia (eu escrevi poderia e não que iria!) mudar o resultado da partida, o Flamengo não disse a que foi e quando isso acontece, o futebol não costuma perdoar.  Faltou atitude. Faltou a raça. Inclusive, não podem reclamar do apoio da torcida. Que coisa linda a galera que saiu do Rio de foi pra Curitiba. Que coisa linda. Louvável. Para se bater palmas!!!

Luxemburgo foi infeliz na escalação do Renato, foi infeliz na substituição do Thomás, foi infeliz na substituição do Fierro e na montagem do banco de reservas. Ou as duas assistèncias que o Muralha deu no jogo passado não serviram de coisa alguma?

No mais, um juiz tendencioso e horroroso, um time desequlibrado emocionalmente, o que é uma retórica, um técnico perdido entre suas reclamações inúteis a arbitragem e um time que parece não entender a importância de cada jogo no campeonato. Como o Deivid disse ontem, "falhamos mais uma vez".

Mas vamos as notas:


No Lulucast, desmiuçamos cada ponto desse jogo. Falamos do Luxa, do Welinton, do Ronaldinho, da vontade do time e, é claro, da nossa próxima vitória, contra o Figueirense, na quinta-feira, no Engenhão. Continua a promoção para os torcedores. Meia entrada está R$ 10,00. Molinho, hein.

E lembre-se: a raça do Mengão é você no Engenhão.

Estou, como sempre, curtindo o Mengão. Ontem depois do jogo, achei uma coisa linda, que até compartilhei na página de Vídeos daqui no blog. Lindo de morrer. Veja aqui. Esse tipo de coisa  me faz, mesmo, lembrar do quanto é BOM ser Flamengo.

E, para o próximo jogo, é vitória! Vamos baixar a crista do Jorginho e mostrar para ele que isso aqui é FLA-MEN-GO!

Vamo pra cima deles, Mengooooo!

Leia o pós jogo do FlaManolos. Sempre sensacional!

13 de novembro de 2011

Lulucast #52 - Queremos a raça do Mengão



Depois de uma semana eufórica, por causa da excelente atuação contra o Cruzeiro, o Flamengo esqueceu de jogar futebol, o juiz esqueceu que falta dentro da área é pênalti e perdemos para o Coritiba.

Está no ar o 52° Lulucast com a participação do time completo, as 4 meninas:   @Cissa Morena,@Cris Marassi, a@Nivinha Fla e @Dani Souto.

Os assuntos foram a atuação do time do Flamengo contra o Coritiba, as expectativas para o próximo jogo, contra o Figueirense e com direito a bastidores sem cortes! Gente....

Ouça e depois comente nas redes sociais:



Se quiser baixar pra escutar, é só clicar aqui!

Disponível nos Blogs:

Flamengo, Aspirinas e Urubus

Primeiro Penta

Acabou o ciclo do Renato no Flamengo?

http://noticiasflamengo.com/images/stories/marco2011/1/renato-abreu.jpg

Acabou de acabar o jogo contra o Coritiba no Couto Pereira. Mais uma atuação LAMENTÁVEL do Renato.

Lento, sem perspectivia de nada. Não marca, não ataca e não chuta. E também não sai do time. Medo filho da puta que o Luxemburgo tem de tirar o Renato Abreu do time.

Mas quem é Renato Abreu? Tirando o título da Copa do Brasil, o que ele ganhou pelo Flamengo? Campeonato Estadual, fez uma participação boa em uma Libertadores e....

Foi um jogador que encontrou sua boa fase no Flamengo e virou ídolo de uma garotada que transforma qualquer um em ídolo.

Renato está para renovar o seu contrato com o Flamengo e é claro que e o Flamengo não tem que renová-lo. Ou quer ter um Léo Moura de 2011 no ano de 2012?

Quanto ao medo do Luxemburgo de tirar essa baranga do time, ainda quero entender. Até porque em termos de vitória, o Luxemburgo é muito mais vitorioso que o Renato.

OBS.: Não estou pegando o Renato de bode expiatório. Estou falando da situação dele no Flamengo. O pós jogo, inclusive com a atuação dele nesse jogo, sai amanhã, junto com as notas!

Atuações Coritiba x Flamengo - Campeonato Brasileiro 2011




No Lulucast, desmiuçamos cada ponto desse jogo. Falamos do Luxa, do Welinton, do Ronaldinho, da vontade do time e, é claro, da nossa próxima vitória, contra o Figueirense, na quinta-feira, no Engenhão. Continua a promoção para os torcedores. Meia entrada está R$ 10,00. Molinho, hein.

Leia o pós jogo do FlaManolos. Sempre sensacional!

Dê as suas notas, de 0 a 10 para nosso time no jogo de hoje, no Couto Pereira!


12 de novembro de 2011

Pré Jogo: Coritiba x Flamengo - Brasileiro 2011



Decisão. A cada jogo, até o fim do campeonato, teremos decisões na nossa frente. E assim, precisaremos do Flamengo do jogo contra o Cruzeiro e não o Flamengo do segundo tempo contra o Grêmio. Sabe aquela gana dos vencedores? Sabe o que o Ayrton Senna tinha de sobra e que nem o Barrichello e nem o Massa tem? Sabe o que diferencia os meninos dos homens? Amanhã precisaremos disso e muito mais.

Precisaremos da fé da Cris, do sangue dos olhos na Nivinha e da paciência da Cissa, minhas parceiras de #Lulucast.

Precisaremos do entusiasmo do Renato, do Bruno, do Marcos, da Thalita, da Bruna, do Fabiano e do Jeff, que ajudam a empurrar a Nação em momentos complicados.

Precisaremos do amor desmedido do Lívio, Fábio Gil, do Daniel, da Taty, da Bruna,  da Karol e de tantos outros que empurram e fazem a raça do Flamengo aparecer nos momentos mais complicados.

Precisaremos de todo o orgulho que o Bruno, o Sid e todos que estão Unidos Pelo Flamengo sentem pelo Primeiro Penta do Brasil, o Mengão!!

Mas o que eu quero mesmo é receber, no fim do jogo, uma SMS da querida Livia, me falando que faltam 4 jogos para o Hepta. Amanhã, os resultados serão nossos!

Faltando 5 jogos para a final de um campeonato em que o Flamengo está a 3 pontos do líder, não posso deixar de falar sobre o time em um pré jogo.

A preocupação com a ausência de Alex Silva ou Wellinton deveria existir mas eu acho que juntando todos, não dá dois zagueiros bons. Então, como eu já me conformei que terei sustos e mais sustos com a zaga do Flamengo, quem estiver na zaga titular, vai dar conta do recado. Vai ter TODO o meu APOIO!

Provável time do Flamengo vai a campo com: Felipe, Léo Moura, David Braz, Angelim e Junior César; Airton, Renato Abreu, Thomás, Thiago Neves; R10 e Deivid.

Não há mistério! Vamos pra cima deles!

E continue curtindo o Flamengo. Porque curtir o Flamengo é o que há! É o maior barato!




11 de novembro de 2011

Fala Nação com Nívea Richa



Um prazer indescritível. O Fala Nação desta semana traz uma rubro negra, torcedora do tipo que apóia e acredita no Flamengo. E como acredita.

Integrante do #Lulucast, podcast feminino que fala do Mengão após os seus jogos, dona do blog Flamengo, Aspirinas e Urubus e com pós graduação em rubro negrismo, Nívea Richa, ou simplesmente Nivinha, falou sobre a a vida da Nivinha como Flamenguista, primeira vez que foi ao Maracanã, como é ser casada com uma pessoa de outro time, dos jogos do Flamengo atuais e do movimento Unidos Pelo Flamengo.

Se eu fosse você, não perderia!




Fale com a Nivea Richa por aí:

Twitter da Nivinha - http://www.twitter.com/NivinhaFla

Blog da Nivea - http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

Canal de videos da Nivea, onde ficam os pré e pós jogos falados no bate-papo: http://www.youtube.com/nivinhafla

10 de novembro de 2011

Unidos Pelo Flamengo - A luta continua...



Prezada Nação Rubro-Negra;

No último domingo, até os rubro-negros mais experientes e vividos se emocionaram com a linda festa no Engenhão.

Após algum tempo, ver novamente um Mengão competitivo em campo foi marcante. Ver este jogo, inicialmente esvaziado e com pouco interesse da Nação, ser valorizado dia após dia com um emocionante e espontâneo movimento de torcedores do Brasil inteiro… Isso realmente não tem preço.

A mobilização #UnidospeloFlamengo foi viral e determinante para o Engenhão lotado. Mas agora precisa continuar com mais força ainda.

Os jogadores sentiram a energia que vinha das arquibancadas e foi visível a mudança de atitude que os fez jogar com desenvoltura, com vibração, mas principalmente com alegria de vestir o manto sagrado do Flamengo. Começamos perdendo o jogo, tivemos penalti contra, bola no travessão, mas em nenhum momento houve desânimo dentro ou fora do campo, e a certeza da vitória era geral.

E quando existe sintonia verdadeira entre time e torcida, somos simplesmente os melhores do mundo. Sempre foi assim, sempre será…

Nosso próximo desafio é o Coritiba lá dentro do Couto Pereira. Complicadíssimo, mas qual foi um dos pontos altos na arrancada do Hexa? Uma vitória heróica contra o Santos, de virada em plena Vila Belmiro, quebrando um tabu de nunca ter lá vencido em Brasileiros... E desta vez temos todas as condições de quebrar mais este tabu, vencer o Coritiba e arrancar de vez para o Hepta.

Para aqueles mais incrédulos podemos dizer com toda vibração que o Mengão está aí, mais do que nunca na briga pelo Hepta.

Vamos juntos nesta corrente rubro-negra carregar nossa maior paixão para mais uma grande conquista!

SRN,

UNIDOS PELO FLAMENGO

Coloque a faixa da campanha no seu avatar do Twitter

Coloque a faixa da campanha no seu avatar do Facebook

9 de novembro de 2011

Falta mais carinho com o Deivid


Gols decisivos. Jogador que mais tem gols do time no campeonato. Se é isso que faz a fama de um artilheiro, ele está bem. É ídolo do time que ele joga, porque além de ter feito gols importantes, é artilheiro do time onde joga. Incontestável. Mas isso não acontece com o Deivid no Flamengo. Ê gALLera exigente, essa tal de Nação.

Deivid chegou como salvador da pátria para um ataque que não existia depois da saída de Vagner Love e Adriano. E não foi bem. A impaciência da torcida, adquirida naquela época, dura até hoje. No campeonato brasileiro, são 15 gols em 29 jogos. Artilheiro do time até então. Marcou gols em jogos importantes como Santos e Cruzeiro (inclusive fazendo o gol da vitória no jogo em Minas). O que a torcida quer mais para tratá-lo com mais carinho?

Sempre achei que se o Deivid perdia tantos gols, e ganhou o apelido ridículo de cone por causa disso, é porque ele estava no lugar certo para fazê-los. Se não tivesse bom posicionamento, a bola simplesmente passaria e ninguém tocaria nela. Além do mais, coloca aí também o controle emocional. Por mais experiente que seja um jogador, ficar ouvindo vaias a maior parte de um jogo não deve ser legal. E se quando você toca na bola essas vaias aumentam, aí é que deve desistabilizar mesmo.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/10/02/renatoabreu-deivid-ae.jpg


Deivid é o jogador que temos para fazer gol. Os gols que precisaremos para sermos campeões sairão dos pés dele. E com a confiança que ele está, com o talneto que ele tem, tratá-lo com mais carinho só o fará bem. E consequentemente nos fará bem também!

Vamos apoiá-lo?

Contratar ou não Thiago Neves, eis a questão!

http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/11870136.jpg

Quando Thiago Neves veio para o Flamengo, boa parte da torcida torceu o nariz pelo passado tricolete dele. Afinal de contas, como esquecer da comemoração do "Créu" e todo o histórico de sucesso com as três cores? Aliás, se o Fluminense tivesse ganhado a Libertadores de 2008 (mas não ganhou, que peninha... hahahahhaha)  com três gols dele na final, ele já teria sido elevado a imortal. Futebol tem dessas coisas.

Mas voltando ao Thiago Neves no Flamengo, ele chegou em Janeiro, um dia depois do Ronaldinho e foi o craque do Campeonato Carioca, tendo marcado gol em todos os clássicos. Foi um jogador decisivo na conquista invicta, sem dúvidas. Teve um período de má fase, principalmente depois que voltou de contusão depois de um problema na panturrilha, mas nesse final de campeonato, voltou a jogar bem. Os três gols marcados na goleada contra o Cruzeiro é pra animar qualquer rubro negro. Tomara que continue sendo decisivo.

Para garantir Thiago Neves em 2012, o Flamengo tem que pagar 8 milhões de euros (perto de R$ 19,6 milhões) exigidos pelo Al Hilal, clube que detém os direitos federativos dele. Vale lembrar que esse valor corresponde a 90% do passe, já que o Flamengo já tem 10% dos direitos do jogador.

E pra pensar se vale essa dinherama toda. Quase R$ 20 milhões de reais para um jogador que tem sido útil pra o Flamengo, mas não tem mercado para a Europa, que poderia comprá-lo há um tempo. E infelizmete o Flamengo não é um clube rico para pagar essa grana e usá-lo para sempre na sua vida útil para jogador de futebol, como seria o ideal. 

O Flamengo quer usar o dinheiro da TV para fazer esse pagamento e as conversas já estão em andamento para a aquisição. 

Gosto do Thiago Neves. Mas não sei se ele vale essa dinheirama toda. Principalmente porque acho que ele não tem "liquidez" pro mercado europeu. 

Ele vale todo esse esforço do Flamengo para contratá-lo de vez?


7 de novembro de 2011

Quando o universo conspira...




Renato Abreu suspenso. Deu a louca no Willians e ele fica fora do time. Thomas jogando como Sávio em ótima fase. Deivid marcando gols e mais gols decisivos. Airton não jogando com violência. Muralha jogando como nunca. Luxemburgo acertando na escalação e nas substituições. Travessão vermelho e preto. E o principal: a raça do Mengão aparecendo no momento decisivo do campeonato, a torcida linda que carrega qualquer time que veste o Manto pra frente.

Se isso não é o Universo conspirando, o que é então? É o universo conspirando, mané. E espero que seja para o Hepta do Mengão!

Veja os vídeos dessa goleada

Veja as fotos dessa goleada

Tarde linda, de sol, com os torcedores #UnidosPeloFlamengo, time inspirado e Nação feliz. Com os resultados da rodada, com a derrota do Vaskin e do Curintia, estamos a 3 pontos do líder. E como é a liderança que eu busco, estou mirando nela.

Seriedade. Foco. Nação unida com o time. Secador ligado. Ingredientes que não podem faltar nessa reta final do Brasileirão.

Está curtindo o Mengão né? Não falei que era um barato? Aproveite esse energia aí porque ser Flamengo é bom demais, gALLera!

Vamos as notas dos jogos de ontem:




Próxima parada no elevador do Brasileirão é no Paraná, contra o Coritiba! Dificil, assim como todos os outros jogos, mas eu sou mais o FLAMENGO! É hora da Nação invadir o Couto Pereira para jogar junto com o time.

Ah! Minha esperança no Hepta continua inabalável. Continuo acreditando na força do meu grito.

Vamo pra cima deles, Mengoooo!!!!

Ouça o Lulucast 51, no qual falamos do jogo contra o Cruzeiro, importancia da torcida, parceria com o Unicef, salários atrasados do Ronaldinho e sobre o próximo jogo do Mengão!

6 de novembro de 2011

Lulucast #51 - Uma boa não, uma ÓTIMA idéia



Num jogo que a torcida resolveu mudar a sua atitude e mostrar que a a raça do time começa na arquibancada, o Flamengo goleou o Cruzeiro com todo o time jogando bem.

Esse jogo que tinha tudo para ser improvável e que teve até lençol de Fierro, Flamengo mostrou que está na briga pleo HEPTA!

O #Lulucast 51 está no ar com a participação do convidado especial Renato Croce, do blog Flamanolos e as 4 meninas:   @Cissa Morena,@Cris Marassi, a@Nivinha Fla e @Dani Souto. Debateram a goleada contra o Cruzeiro, incidente com o Felipe, parceria com o Unicef, salários atrasados do Ronaldinho, próximo jogo contra o Coritiba e da campanha #UnidosPeloFlamengo.

Ouça e depois comente nas redes sociais:



Se quiser baixar pra escutar, é só clicar aqui!

Disponível nos Blogs:

Flamengo, Aspirinas e Urubus

Primeiro Penta

Atuações Flamengo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro 2011



Hoje foi dia de festa no Engenhão! E quando o time encontra-se com a torcida, não tem quem segure o Mengão!

Rumo ao Hepta? Vamos pra cima deles Mengoooooo!

Veja o post pós jogo

Veja o post pós jogo do FlaManolos 

Essa nação é muito linda!



Uma festa. Inacreditável. Daquelas que só a torcida do Flamengo sabe fazer. Daquelas que emociona, cativa e leva o time a frente. Daquelas que quando é feita, é dificil o resultado não ser nosso.

Reclamavam de falta de raça do Flamengo, mas faltava mesmo. A raça do Flamengo, que é a torcida, não estava na arquibancada. Não estava incentivando. Não estava com o time.  Aí galera, a torcida acordou. Fez a festa no Engenhão. Mas poderia ser em qualquer lugar, em qualquer estádio. Porque a Nação é assim. Quando a gente se une, a vitória vem mais fácil, vem mais bonita. Vem com raça. Vem com a cara do Flamengo.

Agora me responda:  Quem é que pode com o Flamengo quando a torcida apóia?

Parabéns a Nação, sempre tão linda.

Hoje é um dos típicos dias de que eu agradeço pelo Flamengo por ter me escolhido.

Faltam 3 pontos para alcançarmos o líder!


5 de novembro de 2011

Pré Jogo: Flamengo x Cruzeiro - Brasileiro 2011



Flamengo x Cruzeiro - Engenhão! É esse o destino de rubro negro flamenguista que mora no Rio de Janeiro.

Durante a semana, tudo foi feito para aproximar a torcida do Engenhão. A diretoria se mancou e abaixou os preços dos ingressos (esse ano cometeu o mesmo erro do ano passado, mantendo o preço do ingresso em um estádio que a galera não vai a um preço superior ao praticado por outros clubes cariocas), foi feita uma campanha dos torcedores para a galera lotar o Engenhão (Conhece o Unidos pelo Flamengo? Clique aqui!) e uma boa parte da torcida voltou a acreditar no Hepta, mesmo depois da derrota contra o Grêmio.

Para esse jogo contra o Cruzeiro, não teremos o Renato, que é a principal discórdia dos torcedores com os quais converso. Se uns acham que ele é primordial para o equilibrio do meio de campo do Flamengo, outros acham que ele atrapalha o andamento do time e reclamam que ele nunca é substituído. É uma grande chance para vermos um meio de campo com Airton e Maldonado, que foi uma dupla que reedita aquele meio de campo que partimos em direção ao Hexa.

Boa chance para o menino Thomas se firmar e mostrar que pode ter um lugar nesse time do Flamengo. É uma ótima opção para dar velocidade ao meio de campo que sofria mesmo com a lentidão.

Hoje é dia de festa, bebê!

Vá ao Engenhão e independente da tensão, do medo, da ansiedade e até mesmo da revolta se as coisas não acontecerem, curta o Flamengo adoidado!

Porque curtir o Flamengo é o que há! É o maior barato!

Ah! Vamo pra cima da raposa, Mengão!

2009 x 2011: É válido comparar?

Faltando 6 rodadas para o fim do campeonato, estamos a 6 pontos do líderes. Igualzinho a nossa última conquista épica. Igualzinho a 2009. Então vamos todos comparar a 2009 e achar que nosso caminho está facilitado, certo?

Errado. Mas, claro, vou explicar porque não dá para comparar o esse ano com o ano de 2009.

1 - As campanhas são totalmente diferentes. Em 2009, chegou em um momento do campeonato que lutávamos para não cair. Então, qualquer esforço mirava o rebaixamento. Nesse ano, nunca lutamos para não cair. Sequer frequentamos a segunda página da tabela. A galera reclama, xinga, mas a campanha durante o campeonato se pensarmos em posicionamento de tabela não é ruim.

2- A história do time é diferente. Em 2009 recebemos jogadores que acabariam sendo fundamentais ou importantes na campanha final ao longo do campeonato. Logo, o time foi se acertando aos poucos. O time que começou o campeonato não tinha Adriano, Pet, Maldonado, Álvaro. Mas eles chegaram e "ajeitaram" o time do Flamengo. Em 2011, começamos o campeonato com nossa principal estrela, com jogadores importantes e os que entraram ao logo do campeonato não fizeram grandes diferenças até agora. É claro que não estou negando a importância do Airton e do Alex Silva, mas será que eles tem a importância pra esse time como um daqueles quatro tiveram para o de 2009?

3- Em 2009, embora tivéssemos a contusão do Maldonado nos últimos jogos e a bolha do pé do Adriano no finzinho do campeonato, esse ano fomos prejudicaods demais por contusões. Foi a Airton que se contundiu quando tinha arrumado a nossa cabeça de área com os zagueiros. Teve o Maldonado, que é sempre um jogador importante pela qualidade de passe e pelo posicionamento em campo, além da experiência. Aí, quando estava começando a se acertar no meio de campo do Flamengo, Luis Antonio cai de um jeito esquisitissimo e só joga ano que vem. Thiago Neves se machucou e demorou a voltar ao ritmo do campeonato carioca, em que foi escolhido o melhor jogador. Alex Silva ficou fora vários jogos por causa do problema do joelho, além de ter demorado a estrear. E sem contar o Botinelli que quando teve uma sequencia de jogos, decidindo inclusive um Fla-Flu, parecia que iria engrenar no time titular mas teve uma fratura no pé. Eu não me lembro de em 2009 ter tido tantos problemas que atrapalhassem o time titular.

4 - Em 2009 tínhamos o Maracanã. Em 2011 temos o Engenhão. É claro que essa comparação é óbvia e nem preciso dizer o flamenguista não abraçou o Engenhão como estádio, o que é uma bobeira. E daí que o estádio não tem acústica? Time de 2011 fez muito mais que o de 2009 para ser apoiado. O time de 2011 vacilou como o de 2009 vacilou também. Ou você vai ter a cara de pau de dizer que esqueceu a goleada de 5x0 para o Coritiba na qual o Bruno, capitão do Hexa, levou dois gols inacreditáveis? Então, para mim, esse argumento que o time joga sem raça, sem sangue e bla bla bla, é fraco. Quem é Flamengo é Flamengo. No peito e na raça. E sabe porque você acha que o time do Flamengo está sem raça? Porque a raça do time, que é a torcida, não está no estádio. Ou você acha que público de 10 mil pessoas é público pra jogo do Mengão?

5 - O time de 2009 abraçou o técnico. Jogou pelo técnico. Muitos acham que O esquema que o Flamengo tinha em campo em 2009 foi achado por acaso, sem que houvesse grandes testes. E o esquema só deu certo porque os jogadores se empenhavam, e muito. Talvez por isso muitos achem que falta disposição a esse time que está aí em 2011. O time de 2011 não tem essa de jogar pelo técnico. Quando ficamos 10 jogos sem ganhar, não foram poucos os torcedores que acharam que havia jogadores com má vontade para derrubar o Luxemburgo. E tinha jogador em campo jogando com má vontade mesmo, com uma preguiça monstra.

Mas não é só diferença. Há semelhanças de 2011 com 2009 que fazem uma legião de gente acreditar que esse ano o Hepta será nosso. Temos a força da nossa torcda, que é mágica. Ah, se a Nação soubesse o poder que ela tem.... Temos o craque do time completamente comprometido com Flamengo. Isso serve como exemplo para o grupo. Então, enquanto houver chance, te garanto que eles lutarão. O técnico de hoje, assim como o de 2009, macacos velhos no futebol, jogam a pressão para fora do time quando fala/falava que o objetivo é a Libertadores. Ou você acreditava no Andrade quando ele falava que o objetivo era a Libertadores? Você acredita que um técnico vitorioso como Luxemburgo não quer um título de Brasileiro pra esfregar na cara de tudo que é crítico?

Assim como em 2009, em 2011 precisamos muito do secador. Mas quem foi que disse que o universo não pode conspirar, de novo, a favor do Mengão?

http://dexaketo.files.wordpress.com/2011/10/secador-do-flamengo.jpg

Pode-se até ter fatores para aproximar esses dois anos, mas tem muito para afastar. São dois anos diferentes, com elencos MUITO diferentes, mas a torcida tem que dar a oportunidade desse time de 2011 poder contar com ela como o de 2009 contou. E não é só em Engenhão. É no Brasil inteiro. Teremos jogo em Goiás, em Curitiba... É hora da Nação mostrar que está no Brasil inteiro.

A ano de 2011 pode ser melhor do que o de 2009. Basta acreditar!


Vê mais alguma diferença? Alguma semelhança? Escreve aí nos comentários!

4 de novembro de 2011

Fala Nação com Vinny Sacramento



O Fala Nação desta semana tem como convidado o jornalista Vinicius Sacramento, integrante que representa o Flamengo no Podcast Mesa de Boteco.

Nesse bate papo falamos sobre a história do Flamengo, momentos especiais, sobre o Mesa de Boteco, sucesso do futebol carioca no Brasileirão, preconceito de jornalistas paulistas com o futebol carioca e a importância da torcida do Flamengo



Se eu fosse você, eu não perderia!


Twitter do Vinny - http://www.twitter.com/vinnysacramento

Facebook do Vinny- http://www.facebook.com/vinnysacramento

Site do Mesa de Boteco - http://www.mesadebote.co

3 de novembro de 2011

Unidos pelo Flamengo - #UnidosPeloFlamengo



Se as coisas fossem fáceis para o Flamengo, não teríamos São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, como padroeiro.

Eu nunca vi um time entregar o jogo pra gente.

Nunca vi também um time dar mole pra gente. Saca aquela ajudinha que o Flu recebeu de São Paulo e Palmeiras no ano passado? Pois é, nunca vi isso conosco.
E não venham dizer que esse ano foi moleza e o Fla bobeou, porque não é verdade. O campeonato está disputado - ainda que seja nivelado por baixo - mas a realidade é que ninguém fez corpo mole pro Flamengo ganhar. Ninguém!

E enquanto você está aí lamentando as oportunidades perdidas pelo time (eu sei, elas incomodam), pode estar deixando de fazer a sua parte nesta história.

Você pode ser o tipo de torcedor que quiser: que xinga, que reclama; que acha que tudo vai melhorar; que acha que está tudo ótimo porque estamos em quinto. O que você não pode é querer ser campeão sem ir ao estádio.

Se você realmente faz parte dessa Nação, se sorri sempre que lembra da arrancada de 2007, do hexa de 2009 ou das inesqueciveis conquistas do nosso Flamengo, não pode deixar de acreditar que o Flamengo é Flamengo até o FIM.

O Flamengo sem a sua torcida é um time comum. Já o Flamengo com a sua torcida é imbátivel! Inigualável!

Vamos ao ENGENHÃO!

Para facilitar o acesso ao Engenhão, veja no blog Fim de Jogo

Unidos Pelo Flamengo - unidospeloflamengo@gmail.com

O Mais Querido do Brasil em Quadrinhos

Mais Querido do Brasil em Quadrinhos, O

  • O Mais Querido do Brasil em Quadrinhos

    Com uma das maiores torcidas do mundo - 35 milhões de torcedores espalhados por todo o país - só mesmo um verdadeiro apaixonado pelo rubro-negro poderia ser escalado para relembrar as glórias do Flamengo. São as ilustrações do Ziraldo e os personagens que ele criou que contam a história do time no livro ">O Mais Querido do Brasil em Quadrinhos.

  • Uma das histórias desse livro conta como o próprio Ziraldo, mineiro de Caratinga, tomou contato com o time carioca na pequena cidade do interior de Minas: com a popularização do rádio, as cidades que ainda não possuem as próprias emissoras retransmitiam as ondas vindas do Rio de Janeiro. Mesmo quem estava à quilômetros da cidade, acabava acompanhando o campeonato carioca, o que explica a popularidade do time por todo o território nacional.
    Com a linguagem divertida das histórias em quadrinhos, o livro conta como foi o surgimento do clube de regatas com o sucesso das competições de remo, a decisão de parte dos jogadores do Fluminense de fundar um novo time, a origem da rivalidade com o Fluminense, as histórias dos grandes títulos conquistados - só os estaduais já somam 31 - e as músicas inspiradas pelas glórias do time também entre outros momento da trajetória do Flamengo.
    Uma característica importante dos torcedores do Flamengo permeia as histórias: a paixão pelo time é coisa de família, passada de pai para filho, de avó para neta. Como na história em que uma família não se importa em perder minutos preciosos de um jogo para poder assisti-lo ao lado do avô doente.
    De maneira sensível e criativa, as histórias ilustradas por Ziraldo, mostram situações comuns a muitos brasileiros apaixonados pelo Flamengo e que vibram a cada conquista desse time de futebol tão querido pelo Brasil.


  • Editora: Globo
  • Autor: ZIRALDO ALVES PINTO
  • ISBN: 9788525047526
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 112
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
http://img.submarino.com.br/img/btBigBuy.gif

2 de novembro de 2011

E a Adidas?

http://blogaodoflamengo.files.wordpress.com/2009/07/flaolinpicus.png?w=460&h=236&h=236

"A Adidas fez oferta de R$ 350 milhões em um contrato de dez anos ao Flamengo para derrubar a Olympikus, atual fornecedora de material esportivo da equipe. O acordo está sendo costurado pela Traffic, parceira do clube, diretamente entre a matriz da companhia, na Alemanha, e Patrícia Amorim, presidente flamenguista.

(...)

O negócio ainda não foi assinado, mas a conversa está em estágio avançado. E tudo está sendo tratado sem conhecimento da Olympikus, atual parceira do Flamengo.

O cenário lembra um pouco o que aconteceu quando a Olympikus entrou no Flamengo. O acordo que marcou a entrada da marca no futebol foi oficializado em 2009, depois do término do vínculo da equipe com a Nike. Meses antes, porém, a diretoria rubro-negra chegou a acionar a Justiça para antecipar o desenlace. Por conta disso, o time rubro-negro usou uniformes em que os três aros do símbolo da atual parceira foram substituídos por três pontos de interrogação."

Esse trecho foi tirado da matéria do site Máquina do Esporte que deu essa notícia.  Clique no link para ler a matéria inteira.

É.... R$ 350 milhões por 10 anos de contrato é muito dinheiro. Como a Olympikus paga R$ 21 milhões por ano de contrato ao Flamengo, com a nova parceira ganharíamos R$ 14 milhões a mais por ano. Conta simples e fácil de se fazer. Mas será que é só isso?

Olympikus é um dos melhores parceiros que o Flamengo ja teve na vida. A construção do Museu do Flamengo, os recordes e mais recordes de venda de camisa, ajuda em manutençao de jogadores que fizeram a diferença nos últimos anos, respeito com a marca Flamengo estão aí para mostrar a importância que a Olympikus tem. EU sou uma fã, diga-se de passagem! É claro que a qualidade do material da camisa pode ser questionável, a demora para a distribuição do manto 2011 também (mas será que não foi por causa da falta de patrocinio?) pode ser questionável.

Mas vale lembrar que o Flamengo tentou ao trocar Nike pela Olympikus lá em 2008, acionando a justiça, inclusive, porque ainda não tinha terminado o contrato. Vai faze-lo agora novamente?  Vai trocar de parceiro pagando uma multa, de R$ 10 milhões? Mas e o nome do Flamengo como parceiro?  É FATO que esse tipo de postura desvaloriza a marca no mercado. Uma empresa (Flamengo)) que não cumpre os seus contratos até o fim não pode ser considerado um parceiro ideal, um bom parceiro.

É para se pensar. Embora o mundo gire mesmo por dinheiro e ele seja importante, a Adidas só acena com essa grana toda porque sabe o Flamengo dará pelo menos o dobro de retorno porque tem uma marca valorizada no mercado. Tem uma marca forte. Marca essa que pode ser desvalorizada por ser um parceiro que não cumpre contratos.

Não ache que isso é balela. No mundo business, por mais que não pareça, a coisa mais importante que tem é cumprir contratos!

E você? O que acha?

1 de novembro de 2011

Papagaios de Pirata Mode On por Alex Triplex




A foto em anexo é da placa de inauguração dos primeiros campos no Ninho em 2004, tirada em 15/11/2004.

Nela constam as pessoas que contribuíram com a campanha Eu Amo Fla, que consistia nos carnês para as partidas no Raulino e Maracanã no Brasileiro do mesmo ano.

Pois bem. Ouve-se nos corredores do clube que ninguém em outras gestões tinha feito nada.

Essa placa sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu.

É sabido que o projeto arquitetônico é da gestão passada, do então diretor de patrimônio, Alexandre Alvarez.

Outro questionamento: Que fim levou o dinheiro arrecadado com a venda das camisas do Ziraldo e das pulseiras, que também seria destinado ao CT?

A pergunta é: para que apagar o trabalho de outras gestões, se o único beneficiado DEVE, SEMPRE, ser o Flamengo? Até quando a vaidade pessoal suplantará os interesses da instituição?

Desse jeito, nessa toada, é capaz de aparecer alguém dizendo "eu criei o Flamengo, tudo que aconteceu no passado é apenas um filme de ficção".

=====================================================

Leio nos folhetins que Willians sofrerá somente um puxão de orelhas. Sim, puxão de orelhas, pois a diretoria tem que "jogar para a torcida" de alguma forma. É bom que sócios e conselheiros - os que votam e comandam, de um certo ponto de vista, os interesses de uma Nação - prestem atenção na falta de comando do futebol. Que prestem atenção na omissão, no compromisso zero, e, acima de tudo, em mais um título que pode ir pelo ralo por incompetência de uma diretoria. O Flamengo hoje é das negas. Todo mundo fala o que quer, todo mundo faz o que quer. Não mudou nada.

Esse não é o meu Flamengo, não é o Flamengo de uma Nação.

E nada mais digo.

Eu no twitter: @alextriplex

Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.