19 de novembro de 2011

Vamos curtir o Mengão?


>







Faltam 3 jogos para o fim do Campeonato. Eu não sei o que acontecerá, mas os pessimistas sabem.  Aliás, eles sempre sabem de tudo. Eles sabem como será o desempenho de um jogador quando é contratado, sabem o resultado de um jogo importante, sabem como será a atuação de um jogador no jogo decisivo. E, sim, eles sabem como será o final do Flamengo no campeonato. A não classificação do Flamengo para a Libertadores está escrita. E eles, que passaram o campeonato inteiro reclamando de um time que não foi pra segunda página da tabela, baterão no peito e falarão: "O Flamengo não se classificou. Com esse time, só cego não via." Acabam torcendo, sem perceber,  para ter razão, contra o Mengão. E não duvido que para completar, falarão: "Eu já sabia disso".  Eles sabem de tudo. Sempre sabem. E como é típico de gente que acha que sabe de tudo, sempre estão certos. Típico.

Os otimistas não sabem o que acontecerá. Sabem que vem o título ou a libertadores. Sabem que o jogador que vem mal um período, pode dar a volta por cima e começar a jogar bola, como foi com o Deivid. Na boa, é muito mais legal ser otimista! Tem dúvidas, tem torcida. Tem surpresa pra "pouco mais" ou "muito mais".

Como eu não sei o que acontecerá, estarei ao lado do Mengão pra acompanhar cada minuto e curtir essa coisa espetacular do que é ser Flamengo.  Há muito tempo decidi qual é o tipo de relação que eu quero ter com Ele. Se eu não convivo com as coisas ruins que as pessoas que eu amo fazem ou compartilham, por que eu vou ser assim com o Flamengo?  E se  me perguntarem: "Você nunca fica chateada?". Eu responderei: "Fico o tempo necessário pra me lembrar que a minha relação com o Flamengo é de curtição. Não de chateação."

Quem eu curto, eu não xingo. Quem eu curto, eu não desprezo. Quem eu curto, eu acredito no potencial.

Aproveite tudo de BOM que o Flamengo tem pra te oferecer. Porque, de ruim, já basta as intempéries da vida!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog