23 de novembro de 2011

30 anos do título da Libertadores. Parabéns, Flamengo!


>





O Flamengo do Brasil conquistou o seu primeiro título da competição, ao superar o Cobreloa do Chile, em um jogo de desempate no Estádio Centenário, no Uruguai, pelo placar de 2 a 0, com gols de Zico. Com a conquista, o clube pôde disputar a Copa Intercontinental, em dezembro do mesmo ano, no Japão, contra o Liverpool, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Se alguém quiser, algum dia, dar uma aula de rubro negrismo, é só mostrar o terceiro jogo dessa final. Com dois gols de Zico, com um de falta, mostrou que aquele time era mesmo especial, digno de vestir o Manto. E o Manto, porque não, digno de receber aqueles jogadores.

Até a cena do Anselmo sendo perseguido por todo time do Cobreloa é épica.

O primeiro jogo foi no Maracanã, o segundo na casa deles e o terceiro jogo na casa deles. Ganhamos, convencemos e conquistamos o direito de ir para a disputa do campeonato mundial.

Pra falar alguma coisa dessa geração aí, tem que ter as mesmas conquistas. Tem que honrar o Manto como eles honraram.  Senão, é de uma cretinice sem tamanho!

Parabéns a toda a galera que conquistou esse título. Fazem 30 anos. E está, mais que na hora, de conquistarmos novamente. Rumo ao bi!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog