13 de outubro de 2011

Será que tem torcedor que só é flamenguista quando o Flamengo ganha?!


>





Escrito pela Cris Marassi

Hoje recebi a visita de uma amiga muito querida que eu não via há mais de 10 anos!

Ela chegou aqui em casa bem na hora em que eu estava endereçando alguns dos 100 envelopes para o envio das medalhinhas de São Judas Tadeu - uma das muitas promessas que já fiz pelo Flamengo.

Diante da expressão de incredulidade dela, perguntei pra que time ela torcia, porque não me lembrava mesmo. A resposta veio sem hesitação:

- Eu torço para quem está ganhando! 

O marido torce pelo Santa Cruz, a filha pelo Flamengo (Uhuuuuu!) e o filho é são paulino. E ela... bem, ela torce por quem ESTÁ GANHANDO! É mais fácil, menos estressante, sem emoções negativas, sem precisar aturar zoações de quem quer que seja!

E o que isso tem a ver com o Flamengo, Cristiane?! - alguns devem estar se perguntando. É que hoje o Flamengo empatou com o Palmeiras. Resultado BLERGH! pra quem queria 3 pontos na marra, mesmo sem Ronaldinho Gaúcho em campo e ainda mais depois daquela vitória delicinha em cima do Flor. E aí eu me surpreendo com muitos comentários feitos nas redes sociais! Verdadeiras declarações de ódio, lamentações, decepções, um quadro que vai da depressão à agressão total a tudo relacionado ao Flamengo: dos apelidos nada carinhosos dados a cada jogador e ao técnico às análises fatalistas de que tudo está perdido em 2011! Isso tudo feito por flamenguistas!

Então estou aqui me perguntando: será que tem torcedor que só é flamenguista quando o Flamengo ganha?! Porque acreditar, torcer e APOIAR o time quando tudo vai bem e ele está ganhando é fácil demais! Qualquer time! Torcedor de modinha - não é esse o nome? Mas fazer isso quando ele perde, empata e está "pessimamente colocado a 3 pontos da liderança",  parece que está difícil demais! Mais fácil xingar, mais fácil criticar, mais fácil cornetar... A impressão que eu tenho é que isso funciona como um mecanismo de defesa, algo como: "Mas eu te disse, nao te disse? Eu te disse que o time estava uma M*%$ e NUNCA ia chegar ao Hepta!". 

Mas e SE a gente chegar ao Hepta? Ah! Maravilha! SEMPRE tem muita gente que torce feliz por quem está ganhando!

Exagero meu? Talvez. Mas desabafo sincero de quem acha que criticar é válido sim - Não estamos no mundo de Alice! -,mas que existe um limite ínfimo entre criticar e detonar um time. No caso, o time que amo demais e que quero apoiar, apesar de todos os jogos em que a vitória não veio. Pronto, desabafei! 

Em tempo: eu ainda acredito no Hepta! Ele está logo ali! ;)

Escrito pela Cris Marassi

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog