14 de julho de 2011

Quem é Alex Silva, novo reforço do Flamengo


>




Alex Sandro da Silva, mais conhecido como Alex Silva (Amparo, 10 de março de 1985), é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Flamengo. Alex é irmão do zagueiro Luisão, que atua no Benfica, de Portugal.

http://www.saopaulofc.net/media/28867/alex_silva.jpg

Começou nas categorias de base da Ponte Preta e foi revelado pelo Vitória, onde se destacou e se transferiu por empréstimo para o Rennes, da França, em 2005. Pouco aproveitado, foi contratado pelo São Paulo no fim do mesmo ano e foi um dos destaques do time em sua passagem. O jogador, recuperado de uma lesão nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito, sofrida em outubro de 2007, teve seu contrato com o clube renovado até julho de 2010.


Em agosto de 2008, se transferiu para o Hamburgo, da Alemanha, por treze milhões de euros. Mais uma vez sem oportunidades na Europa, foi emprestado ao tricolor paulista em 2010, onde retomou a boa fase. No dia 24/05 de 2011 o são paulo anunciou oficialmente que nao renovaria com o zagueiro e o liberou para acerter com outro clube.

Depois da eliminação do clube no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, más atuações em partidas decisivas e polêmica com o presidente Juvenal Juvêncio por meio de mensagens no Twitter e entrevistas, o São Paulo não comprou seu passe.

http://esporte.ig.com.br/images/47/47/47/7343204.alex_silva_esportes_225_300.jpg

Foi convocado para a Seleção Brasileira pelo treinador Dunga e participou da Copa América de 2007, além dos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano seguinte.

Chega ao Flamengo para ser titular de uma zaga que sofre com bolas aéreas e inseguranças dos zagueiros na cobertura dos laterais. Espero que quem saia do time seja o Wellinton, que vem nos dando dor de cabeça, jogo após jogo!

Boa sorte ao zagueiro. Que ele consiga repetir as boas atuações que o levaram a Seleção Brasileira.

Com ajuda da Wikipédia
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Caraca da Hora seu blog ja virei seguidor maluco gostei muito um abraço

    ResponderExcluir
  2. Putzzz não sabia que ele era irmão do Luizão ... (desinformado eu ?) ... Vlw Dani show de bola seu resumo, Viva a Wiki ... hahahaha Beijão no seu coração

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog