11 de julho de 2011

O clap clap clap no lugar do fooooooom!


>







Poderíamos ser classificados como homofóbicos. Em uma semana, acertamos a turma do "tu é gay, tu é gay que eu sei" e garantimos seis pontos importantes para um campeonato de pontos corridos.

Apesar de termos jogado mal (fico na dúvida se essa não foi a pior atuação do Flamengo em um jogo todo do campeonato), o time horroroso do Flor facilitou o nosso trabalho. Aliás, Abelão terá muito trabalho para que esse ano não seja o ano da redenção definitivo pra bambizada carioca pagar sua dívida com o futebol brasileiro. Sim sim. Essa dívida tem que ser paga. Sem ela paga, o Flor não tem o meu respeito. Diga lá minha admiração por algum, improvavél, feito. Time que é campeão da série C não pode pular direto para a série A. Tem que conquistar a vaga em campo na série B para que possa jogar na A. O Flor hoje, na primeira divisão, é tão verdadeiro como uma nota de R$ 3,00. Por isso, torço, SEMPRE, para o rebaixamento desse clube medíocre, para que, finalmente, possa pagar sua dívida.


Mas voltando ao jogo de ontem, se o Flamengo levasse gol daquele aprendiz de Richarlysson, que representa muito bem o animal do seu time, eu ia ficar putissima dentro das calças. Mesmo entendendo que a zaga poderia falhar e que o Fiiiiiiilipeeeee poderia levar um gol improvável, há certos tipos de jogadores que não devem, NUNCA, fazer um gol no time de Manto limpo mais lindo do mundo.

Mas vamos as atuações:




  • Willians, mito-todo-poderoso-mil-vezes-melhor-que-messi, com sua vitalidade e disposição foi premiado com um gol de cabeça, o gol da vitória. Mas tem que avisar ao goleirinho do Fluminense que ele não pode ficar dentro do gol pra defender bola. 
  • E tinha gente que não acreditava que o Júnior César resolveria o problema da lateral esquerda do Flamengo. As atuações dele não são espetaculares, mas está longe de comprometer. Como não é o craque do time, a regularidade que ele vem mantendo está de bom tamanho.


  • O tempo passou mas o Airton não aprendeu. A porrada que ele deu no Souza, embora o Souza tenha dado primeiro e nem punido foi, não é coisa de jogador que veste o Manto. Esse tipo de atitude tem que passar longe do Flamengo. É escrota, desnecessária e vai prejudicar o time em algum momento do campeonato
  • O Léo Moura, depois da contusão, está virando "hour concours" desse espaço. Pelo conjunto da obra, fica dificil ter um lateral que na única bola que vai na linha de fundo, ela vai pra fora depois de um lançamento.

O próximo jogo é contra a porcalhada, em São Paulo, no próximo domingo. Com toda a polêmica envolvendo o Kleber, alguém tem dúvida que o time do treinador mais super estimado que existe no futebol brasileiro vai vir com uma disposição extra?  Mas não tem problema. O Mengão está bem nas paradas.  O nosso aproveitamento no campeonato é de um pouquinho mais que 70%. Só não é um ótimo número porque esse aproveitamento não nos dá a liderança da competição. Mas é um aproveitamento para se respeitar o trabalho que vem sendo feito, aplaudir os jogadores que estão se esforçando em campo e torcer para que continuemos nesse caminho, com vitórias magras, de 1x0, que são a cara de um campeonato de pontos corridos.

Com a vitória, que é o objetivo final de um desporto, a contestação deve vir acompanhada por palmas. E como bem disse minha amada amiga CrisMarassi em uma conversa recente, se bater palmas for o preço para o Hepta no fim do ano, estou aplaudindo. Clap, clap, clap! Você não?


O #Lulucast 27 está no ar. Falamos do jogo contra o Flor, sobre o Kleber e sobre o jogo contra o Palmeiras. Ouça aqui!

Veja as fotos do jogo de ontem. Clique aqui!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Olah Dani

    Texto bom, descontraido!

    Uma rapida passagem por aki, pra comentar um pouco sobre o texto, relacionado ao Fla 1 X 0 Flu, relatando o que foi o jogo.


    Foi, um jogo sem brilho, verdade que foi. Mas, foi um jogo, que nao deixou torcedor sonolento, desinteressado. Porem, o torcedor apreensivo, ferrado com tantos erros de passes, porrada, mas, ao mesmo tempo vibrante, querendo a vitoria do Mengao a todo custo!

    Eu fui ao Engenhao! Embora, nao foi o jogo que todos esperavam, apesar do fraco futebol, do melhor LD do Brasil, de tudo que houve, nesse jogo, gostei, pela sorte do Mengao, pelo gol do Willians, pois um campeao, tbm se faz de erros, brilhos, do merecimento e da sorte! E o nosso FLAMENGO, tah com pinta de campeao. É ano impar, o impar das conquistas importantes, da galeria de titulos, do clube mais querido, Brasil! Eu acredito no HEPTA!

    Como vc disse; aplaudir quem esta se esforçando, lutando, para um Flamengo melhor.Vou a todos os jogos do Mengao, sempre com a certeza da vitoria, mesmo feinha, como a de ontem, em cima do Flu, mas, que somou mais tres pontos, na corrida rumo ao HEPTA!

    É isso, Dani. Obrigada pelo espaço!

    Bjossss. @baianafla!

    FLAMENGO, ao NASCER, FLAMENGO, ate MORRER!

    ResponderExcluir
  2. Dani, o Junior César está jogando bem mesmo. Mas esse esquema com o Airton ajudando na proteção da zaga, também facilita que o "Catatau" possa fazer a sua especialidade, que é avançar.

    Eu tb acredito no hepta. Temos que acreditar!

    Abs e SRN para todos,

    Gil

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog