115 anos








http://www.papodebar.com/wp-content/uploads/2009/10/camisa-flamengo.jpg

Tinha prometido que eu não ia escrever sobre os 115 anos de Flamengo. Sabe quando uma pessoa que você gosta muito mas anda vacilando, te levando a ficar de mal humor repetidas vezes, não merece uma ligação no dia do aniversário? É assim que eu estava com o Flamengo. Aí aloprei geral e pensei "não vou comemorar porque simplesmente não merece".

Desliguei o notebook e quando estava na terceira página do livro que estava lendo, veio na minha cabeça que o Flamengo não é uma amiga que vacila e você fica com raivinha. Veio que o Flamengo não é um ex amor, um ex patrão, sequer um familiar.

Que audácia a minha. Que petulância. Quanta babaquice. Como é que eu não vou comemorar os 115 anos daquele que é responsável pelas minha maiores alegrias? Como é que eu ouso a dizer que não comemorei o aniversário daquele que é uma referência na minha vida, daquele que me trás calma na adversidade, daquele que me emociona e me faz ter milhões de pariceiros? 

Ah, Flamengo, só você para me fazer conhecer pessoas essenciais na vida de um ser humano, me fazer ter uma empáfia mutiladora que a torcida arco iris jamais entenderá.  Só você pra fazer minhas lágrimas caírem ao ver um vídeo de um ano atrás, para fazer me ter vantagem em qualquer discussão sobre futebol e me dar exemplos para uma vida.

E hoje, além de dar os PARABÉNS para o preto-vermelho de 115 anos de idade, eu quero agradecer.

Obrigada Flamengo por ter me escolhido para fazer parte desta Nação.

Comente:



7 comentários:

  1. Aí Dani...eu sabir que seu rubro-negrismo autêntico não sucumbiria aos mulambentos que estão tentando,inutilmente, macular uma história tão grandiosa e linda como a de nosso amado FLAmengo.
    Parabéns amiga por ter se rendido à sua alma rubro-negra e ter nos brindado com este Post,q tão objetivamente, difere o FLAmengo de tudo o que é conhecido no Universo...facil,facil,facil assim...nada se compara ao que se sente qdo é se é FLAmengo, quem tentar explicar, acaba se enrolando e perdendo tempo e palavras.
    SD RN neste dia de festa @Flamengo115anos

    ResponderExcluir
  2. Lindo e maravilhoso texto!
    O Flamengo é responsável pela maior força que já existiu na Terra, a Nação Rubro-Negra. E nós fazemos parte dela.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Que Texto Lindo Dani, pensei também que não teria clima para comemorar, mas quando foi se aproximando a 00:00 começou uma espécie de inquietação, coloquei o hino no PC a toda altura ai não teve jeito, Lágrimas e Orgulho imenso Que só quem é Flamengo entende, assim como Você quero agradecer ao Flamengo Por Tantas Felicidades!
    C.R.Flamengo Eu Te Amo #Flamengo115anos

    ResponderExcluir
  4. Linda, sempre escrevendo sobre o Flamengo com uma qualidade ímpar.
    Mengão sempre eu hei de ser, é meu maior prazer, vê-lo brilhar.Nós vimos tanto tanto tanto.
    Viva o Flamengo. Viva a nata rubro negra. Saudades Daninha

    ResponderExcluir
  5. Eu teria, um desgosto profundo, se faltasse, um Flamengo no mundo.

    ResponderExcluir
  6. E cá estou eu, emocionada com mais um texto escrito lindamente pela minha amiga Dani!
    Feliz aniversário, Flamengo! Eu te amo, Mengao!

    ResponderExcluir
  7. Rubro negra desde pequena, lembro-me de você com a camisa do Flamengo, nos corredores no colégio. Sempre autêntica, e rubro negra.

    Abraço
    Afonso

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.