12 de março de 2010

Final do campeonato carioca de 1996


>





Embora tenha muito rubro negro que simplesmente não reconhece a importância do campeonato carioca de futebol, eu reconheço. 

Reconheço porque foi em 1996 que eu vi o primeiro título do Flamengo como torcedora de Maracanã. Aquela que ia a todos os jogos ( ou quase todos!). Ver o Flamengo campeão, pessoalmente, não tem preço. Por isso entendo completamente quem deu R$ 300,00 para ver o jogo do Hexa.

No último jogo da final, que foi 0x0, passei um perrengue especial. Ia de cadeiras cativas e o dono da cadeira cativa não pagou a anuidade da cadeira. Passei o campeonato indo aos jogos sem a anuidade paga mas como era final eles "apertaram" o cerco. 

E mais uma vez agradeço a minha mãe que sabendo disso, deu dinheiro extra para o João, que me levou ao jogo com meu irmão, para comprar ingresso. E lembro-me como se fosse hoje ela dizendo "pelo preço que fosse". 

Nessa época, o Romário jogava bola e o Flamengo contava com a revelação Iranildo, que costumava balançar os adversários.



Esse video são os dois jogos que compõe a final. Como eu fui nos dois, para mim foi um jogo de 4 tempos.

Depois do gol de barriga do Renato em 1995, esse título estava engasgado e por isso também ele teve tanta importância.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog