5 de janeiro de 2023

Dorival Junior está na história do Flamengo


>






Antes de continuar esse texto, é necessário dizer que é a minha opinião e que o final do ano de 2022 já explicaria o meu título do post. Não é qualquer técnico que ganha 2 títulos da expressão como a Copa do Brasil e a Libertadores num período curto de tempo, assim como não é qualquer grupo de jogadores que consegue isso também.

Parece ser unanimidade que o grupo de jogadores do Flamengo é diferenciado. Jogadores que foram contratados para serem campeões, numa estrutura feita para ser campeã, embora o planejamento balance bastante durante o ano. E foi a falta de planejamento que fez o Flamengo chegar ao Dorival, que chegou para melhorar a performance de um grupo montado pra ser campeão e que não estava jogando absolutamente nada com o portugues contratado com planejamento.

A nossa sorte é que junto com a falta de planejamento vem a improvisação. E ela costuma dar certo no Flamengo principalmente por causa da qualidade dos jogadores. Foi nisso que o Dorival apostou nessa terceira passagem pelo clube.

As outras duas passagens do Dorival pelo Flamengo não foram ruins. Nessas passagens, ele saiu devido ao planejamento de um novo mandato de presidente, coisa que não ocorreu agora. Agora, o Flamengo optou por não continuar com o trabalho que teve um resultado excelente. A gente pode até discutir se foi certo ou errado, mas será que podemos discutir a importância do Dorival num ano que estava todo mundo desanimado com títulos e terminamos com 2 títulos bem importantes?

Do meio de junho ao final de outubro tivemos um período que o Flamengo achou um jeito de jogar que foi muito eficiente. Mérito do Dorival e não foi pouca coisa. Foi o Dorival que armou um esquema que os jogadores conseguiram jogar, além de trazer a motivação que parecia  em falta com o técnico anterior. A integração,  nas festas dos títulos, com Dorival junto aos jogadores não foi coincidência. Teve uma simbiose que foi muito benéfica ao Flamengo e isso foi total mérito do Dorival e sua comissão e, talvez, por isso, ele entrou na história do clube.

Se você me perguntar se eu queria a continuidade do Dorival para 2023, te responderia que não. Eu acho que ele atingiu o teto de rendimento (e eu posso estar errada, isso não é uma verdade absoluta). Mas isso não me impede de reconhecer a sua importância.

Obrigada, Dorival. Sua organização na falta de planejamento salvou o ano do Flamengo. Sucesso sempre, menos contra o Flamengo.

Até a próxima.
 



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog