7 de abril de 2019

10 comentários sobre a semifinal do Carioca 2019


>






O Flamengo venceu a semifinal do Carioca 2019 e está na final do campeonato.  Mas esse jogo teve tanta coisa para falar que resolvi dividir em atos para que o jogo pudesse ser melhor explicado, comentado e cornetado:

1 - O Flamengo não pode dominar um jogo como dominou a semifinal e não sair com a vitória do campo. Eu sei que o empate nos classificou, que o objetivo foi cumprido, mas não dá para passar sufoco sendo muito superior em campo. E o Flamengo foi muito superior. Jogou bem como pouca vezes no ano.

2 - O Abel precisa entender que quem joga bem numa posição não pode ser mudado dela para que outros tentem se encaixar. O que ele fez com o Everton Ribeiro na semifinal contra o Fluminense foi sacanagem. Muito pior do que manter o Arrascaeta no banco. O Arrascaeta, pelo menos, sabe que fica no banco. O Everton Ribeiro ficou ontem onde não tinha jogador para o Abel tentar justificar as escolhas erradas dele.  Bruno Henrique na direita? Centralizado? Gabigol na direita? E Everton Ribeiro sendo mudado de posição para adequar jogadores ao que o Abel quer. E não é a primeira vez.

3 - O VAR na Federação Carioca conseguiu piorar o nível da arbitragem do campeonato. O próprio arbitro não entende que agressão para expulsão não é cartão amarelo e goleiro que ataca cabeceador não recebe falta. Para piorar, tem que melhorar muito.

4 - Os zagueiros do Flamengo precisam marcar atacantes na área e não deixá-los livres. Sou capaz de apostar que, no sub-17, o zagueiro não fica a 1m e distância de atacante na área. Atenção no 90 minutos.

5 - Cobrança de lateral na área é mais esdrúxulo do que recuar a bola para o goleiro numa cobrança de falta na intermediária adversária. Não dá para o Pará cobrar 8, 10 laterais na área por jogo. Quando não fez isso, contra o Vasco, saiu o gol do Flamengo que levou o jogo para os pênaltis.

6 - Arrascaeta vai ganhar a titularidade na marra e no campo. Como tem que ser.

7 - Bruno Henrique precisa levar uma sacolejada para acordar em certos momentos da partida. Não é o primeiro jogo que some em campo, que não consegue produzir. Se continuar assim, vai ser no lugar dele que o Arrascaeta vai entrar, não no lugar do Diego.

8 - Vitinho entrou bem em campo. Atento, fez uns desarmes importantes naquele bate e rebate no meio de campo no fim do jogo e ainda segurou a bola no ataque.

9 - Gabriel Barbosa entrou e mudou a cara do jogo. O Flamengo não estava jogando mal no primeiro tempo, apesar de ter saído com a derrota. Mas a energia que o Gabigol entrou, incendiou torcida e jogadores em campo.  O gol do empate foi um presente a quem deixa o suor em campo pelo Flamengo.

10 - Um, dois, três, Fluminense é freguês.

Nosso próximo jogo é na quinta-feira, no Maracanã,pela Libertadores e epois tem a final do estadual. Vamos lá vencer os jogos que nos restam, Flamengo.

Vai pra cima deles Mengooooo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog