21 de abril de 2019

#Trintou


>






O 35º título Carioca do Flamengo foi um dos mais tranquilos que tive na minha existência como mulamba. A ruindade do time do Vasco, evidenciada pela ótima atuação do Flamengo no primeiro jogo, foi confirmada no segundo jogo, mesmo com uma atuação não tão boa do nosso time. No placar agregado, ganhamos de goleada, com direito a olé no fim do segundo jogo e festa para a torcida. Passou de 30 anos o tempo que o Vasco não vence o Flamengo em final de campeonato.

Quando o Flamengo se impõe em campo, não tem para ninguém. O Vasco sabe bem disso. Dessa vez, o trabalho foi facilitado pela ruindade do time do Vasco mas o que jogou o Flamengo na primeira partida e a forma como controlou o jogo no segundo tempo é para aliviar o coração de uma torcedora que quer o Flamengo sempre indo pra cima.

Vou sempre cobrar para ter em campo um Flamengo que busca ser vencedor. E a rapaziada que entrou nos dois jogos da final do Carioca 2019, esses jogadores mereceram o título. Os torcedores que vêm apoiando o Flamengo em todos os jogos no Maracanã também mereceram esse título. A gente estava merecendo um título, mesmo que ele seja um Carioca.

Caminhos vitoriosos já começaram com Carioca. O Vasco ensina isso. O vasco está na história para comprovar, inclusive, que a freguesia evolui. Ela passou de um vice, para o vice de novo e se transformou no VICE PRA SEMPRE. O vasco mostra que a pessoa tem várias fases na vida. Joãozinho foi um lindo bebê que passou pela infância, adolescência, fez faculdade, chegou aos trinta anos, ou seja, #trintou, e nunca viu o Flamengo perder para o Vasco numa final. Joãozinho vivenciou a evolução do vice para o vice pra sempre. Tem gente que odeia o Vasco. Como odiar um freguês?

Uma grande conquista começa com uma pequena conquista. É isso que eu espero desse carioca. Espero que daqui a um tempo, eu faça um texto parecido com esse. E que eu também esteja rouca de tanto gritar MENGOOOOOOO!

Parabéns, Clube de Regatas do Flamengo. Hoje é o típico dia que eu teria um desgosto profundo, se TU faltasse no mundo. ÉS!

MENGOOOOOOOOOOOOOO!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog