30 de novembro de 2018

O futuro chegou!


>







Definitivamente, o futuro chegou ao Flamengo. Além de termos a notícia da inaguração do melhor CT do Brasil, quia da América Latina, o Flamengo fechou contrato com a SAP, empresa alemã de desenvolvimento de software, para implementação da solução Sports One, plataforma de gerenciamento de futebol. Essa plataforma é utilizada por grandes equipes no exterior, como Bayern de Munique e Manchester City, atuais campeões alemão e inglês, respectivamente. É sempre muito bem vinda esse tipo de contrato. Porém, esse post vai falar mesmo é do CT que está sendo inaugurado.

Eu lembro do meu sentimento quando comprei as pulserinhas vermelha e preta, que vinha com uma camisa branca. As pulserinhas, na moda na época, vieram com o CRF que tanto amo cravado. A camisa, está lá no meu armário, num cabide devidamente cuidada. Quando comprei, eu acreditava que Craque o Flamengo fazia em casa e eu queria contribuir com isso. Dizem que uma compra vem pela necessidade, eu tinha necessidade de ver um novo Zico em campo.

Com o passar do tempo, além de anos a idade e da descrença que o Flamengo formaria um novo Zico, via o CT ficando cada vez mais longe. Sabe a risadinha no canto da boca que você dá com cada anuncio de terreno para o estádio próprio do Flamengo? Eu dava a cada um que falava do Flamengo construir um CT de ponta. A diferença é que o CT a gente sabia onde seria "construído". O terreno comprado pelo George Helal com a venda do Junior para a Itália estava lá, pronto pro futuro. Ah, esse futuro que não chegava nunca!

A última colaboração que dei foi com o tijolinho, o mais caro que pagarei na vida. O Tijolinho, sabe-se lá porque, ativou o gatilho da minha necessidade de ver o Flamengo com um centro de treinamento do nível de um Atlético Paranaense. No dia que comprei o tijolinho, procurei fotos do CT dos caras. Devo ter pensado, sem duvida, algo como um "sonho meu". Ah, como eu sonhei com a quebra de paradigma do Flamengo, do time gigante sem estrutura. Meus amigos, como eu queria que o Flamengo não tivesse um futuro sem estrutura como o presente apresentava.

O primeiro CT já foi um carinho na alma. Fiquei tão feliz, tão encantada. Mas a inauguração desse novo módulo é qualquer coisa que não sei explicar. Toda vez que paro para ver as fotos e lembro da pulserinha, da camisa, da falta de fé que iria mesmo se realizar, do tijolinho, me dá uma alegria que emociona. Me emociona. Me faz sorrir.

O futuro chegou! Que ele seja lindo para a gente como esse CT. A gente merece!

Veja as fotos do novo CT do Flamengo


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog