28 de março de 2011

Aquece o meu coração, Mengão!


>




Dizem por aí que há uns jogos do Flamengo que é bom esquecer. São aqueles jogos que nada dá certo, que o time não entra em campo e que o adversário nos surpreende de uma tal forma que depois do jogo a gente fica incrédula(o) pensando "Como foi que isso aconteceu?". É duro ver um zagueiro que porta o Manto fazer um gol contra bizarro como foi o primeiro gol do Madureira. Mas a culpa deve ser do técnico, que seguiu com a sua idéia de profissionalismo que quer implantar no Flamengo.

Para quem acha que darei moral para um jogador do Corinthians, pode, mesmo, clicar no "x" no canto superior da sua tela à direita. E quem acha que eu darei moral pro Luxemburgo também pode clicar. Eu não sou cega e entendo o mínimo de futebol para saber que o Flamengo está invicto e isso é excelente, mas está longe de ser um time competitivo que queremos para que o ano de 2011 não seja como o de 2010.

Nos 25 minutos finais, quando o time do Flamengo resolveu jogar boa, fomos soberanos. Ronaldinho como 4º homem de meio de campo, com Diego Mauricio e centro-avante na área é o que há de melhor no Flamengo hoje. Independente qual seja esse número "9". Foi por causa desses 25 minutos finais que não teve nota negativa. Se bem que o Wellinton merecia. Vamos as notas?

Como as notas falam, o melhor em campo pelo Flamengo no jogo de ontem contra o Madureira pra Taça Rio de 2011 foi o Thiago Neves e o pior foi o Wellington. Não tinha como não ser depois da pixotada que deu no primeiro gol e a displicência que foi na bola no segundo gol do Madureira. Botar aquela perninha, na entrada da área com o jogador vindo na direção pra dar um drible é pedir pra ser driblado Jogada infeliz em uma tarde infeliz.

Além de estar realmente descabelada com as últimas atuações do Flamengo (veja o Lulucast #11 e você entenderá!), que empatou os jogos, o fato já estarmos classificados acalma a minha insatisfação mas não aquece o meu coração.  Simplesmente  porque para aquecer o meu coração, o Flamengo tem que jogar como Flamengo.

Domingo que vem tem mais um desafio contra o Duque de Caxias. Mais uma vez, vamos pra cima deles, Mengo!!!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog