22 de dezembro de 2010

Um brinde aos "jornalistas" que plantam notícias sobre contratações


>




http://blog.miltonneves.ig.com.br/wp-content/uploads/2009/06/corneta.jpg

Nessa época de Natal, uma das épocas mais ilusórias do ano, a temporada de factóides sobre contratações está fervendo. Vamos combinar que poderia ser em um momento mais oportuno? Pessoas que não se suportam se abraçam, você pensa em gostar da cunhada chata e aquele colega de trabalho ganha o seu sorrisinho. No resto do ano, tudo volta ao normal. Ou seja, é um momento de ilusão né não?

Ilusão igual a de torcedor que acredita, repassa e divulga como verdade verdadeira qualquer novo reforço que "chega" do Flamengo. Aí, vai dormir com a esperança de Diego Cavalieri e acorda com o Felipe sendo contratado.

Nessa temporada de ilusões, o que tem de gente, inclusive jornalistas, profissionais, que colocam o Ronaldinho Gaucho no Flamengo e conseguem ter os seus 15 cliques de fama não é brincadeira.

Poderia ser até covardia com torcedor que se ilude com tudo que jornalista fala, se eu não acreditasse que torcedor de verdade do Mengão não liga para esse tipo de notícia. Torcedor que acredita que jornalista fala, é o mesmo que passa o ano inteiro cornetando o time. Que no fim de semana que o time ganha, todo mundo é craque. E na hora que perde, os xingamentos aparecem. E é por isso que o meu agradecimento especial a esse tipo de jornalista. Eu quero é que esse tipo de torcedor corneteiro sofra o que ele não sofre o ano inteiro. Ou você acha que torcedor corneteiro sofre? Quem sofre sou eu, que sou incapaz de falar mal do Mengão. Que lamenta as oportunidades perdidas mas tem a esperança que tudo melhorá. E como a expectativa nunca é preenchida, ele me mata, me arrebata, de emoção no coração. Quem acredita em tudo que é jornalista na hora da notícia de uma contratação, é o mesmo que se deixa levar durante o ano com modinhas e cornetas inacreditáveis.

Então um brinde aos (pseudo) jornalistas que colocam uma noticia do lateral esquerdo Juan com a foto do zagueiro Juan, que diz que o Diego Cavalieri é reforço do Mengão e no dia seguinte o Mengão fecha com o Felipe e que diz que o Ronaldinho Gaucho estará no Flamengo, mas que também estará no Grêmio.

E que eles continuem me ajudando a identificar os torcedores filhos da puta corneteiros, para que o meu 2011 seja muito mais limpo do que foi 2010.

No mais, um FELIZ NATAL para todos que me acompanham aqui no blog e na vida!

E não se esqueça de comentar!!!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Sempre com um final arrebatador. Feliz Natal. Queria você no Rio.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.
    Sobre Ronaldinho, é bem real mesmo, mas..
    Essa do Diego Cavalieri foi foda mesmo. Por isso não me empolgo com mais nada. Prefiro ficar na minha.
    Perfeito, Dani!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    http://flamanolos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog