28 de dezembro de 2010

Adeus 2010!


>




Eu bem que poderia falar aqui das coisas ruins que aconteceram com o Flamengo em 2010. Poderia falar da mulher que não aparece, poderia falar da ajuda que o Flamengo teve dos outros times para garantir o seu futuro, poderia falar da diretoria que não acertou na relação com a torcida, nem com os jogadores e muito menos com as outras coisas. A "esculhambação' não seria oportunista, não seria corneteira e teria muitos adeptos. É público e notório que o ano de 2010 foi horrendo para os rubro negros. Não há como ter rubro negros satisfeitos com um ano que o Flamengo não ganha título nenhum.

Mas o ano de 2010 foi importante. No ano que o meu amor pelo Flamengo foi posto a prova e passou com um louvor inacreditável, eu não posso deixar de agradecer ao Flamengo os novos amigos que o Flamengo me deu. Agradeço aos amigos que comentaram, aos que escreveram, a que revisou os textos sempre que pôde e muitas vezes finalizou com uma generosidade incrível, aos que me indicam e aos que me lêem. O Primeiro Penta termina o ano com quase o triplo de visitas/ano que teve em 2009. E sob esse aspecto, eu sou uma rubro negra satisfeitíssima. 

Apesar de ter sofrido fazendo cola para saber os resultados da Libertadores que nos interessavam, torcido para o São Paulo empatar um jogo quando o Flamengo tinha perdido o jogo que o garantiria na primeira divisão, as pessoas espetaculares que conheci no 5º Nação Twitter, que me aproximei atráves do Twitter e que invariavelmente me dão um apoio que muitas vezes me faz escrever sem ter inspiração é o que levarei comigo. A melhor coisa que me aconteceu em 2010 só aconteceu porque tinha o Flamengo no meio.

Então, pra que falar sobre a Patrícia não ter entendido que sem a torcida o Flamengo não funciona, falar que o Adriano  não respeitou o manto, quando a gente teve um Vagner Love que nos deu um orgulho danado? Pra que falar de uma mulher que não apareceu e de um capitão que está preso?  Até lembrar que o meu sonho de ver o Zico de volta ao Flamengo desmoronou, me faz ter a certeza que quem é Flamengo é um abençoado mesmo. Enquanto a torcida arco iris safada precisa de imagem de pedra pra idolatrar alguma coisa, o meu Deus é de carne e osso.

E por isso e muitos outros motivos eu só tenho coragem de agradecer ao Flamengo.

O Flamengo que já foi o responsável por me unir a gente da minha própria família, é um dos alicerces da minha vida. Tenho é que agradecer do Flamengão ter me dado o povo lindo do chat Nação Twitter que tanto me faz rir, por ter me feito conhecer pessoas como os blogueiros que escrevem tão lindamente sobre o Flamengo ou o povo do Twitter, por ter me dado um presentão para a vida toda que é a ConFLAria e por ter colocado uma rubro negra láááá do outro lado do Brasil na minha vida, que é a responsável direta do meu fim de ano não estar sendo tão ruim.

Então, pelos rubro negros que eu conheci, eu não posso dizer que o ano de 2010 foi perdido. O que não quer dizer que em 2011 me contentarei com os amigos. Eu quero títulos!!! 

O que eu desejo pra vocês? Um Vagner Love de presente. O único jogador que merece menção deste ano. 


Feliz 2011 para você e para a sua familia, com muito amor, paz, saúde e títulos do Mengão.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



8 comentários:

  1. Caracaaaaaaaaa, não aguento mais chorarr com seus textossssssss! Tô brincando...
    Dani coisa linda esse texto! Bom, me incluí ali né! rs
    Parabéns!
    Que 2011 seja melhor, que além de conversar, se encontrar, espero gritar "é campeão" junto contigo!
    bjkssssssss

    Ah, e pode me ceder logo esse texto para eu colocar dia 31 lá no blog hein!

    SRN

    @NivinhaFla
    www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras, texto Emocionante .
    Adoro leer o que escreve, quando leio sinto o amor que você tem ao nosso clube e o carinho que tem por nois do twitter .
    Você me enche de orgulho com suas belas palavras DANI SOUTO, sempre estarei lendo o Primeiro Penta, pois você expressa o que uma torcida inteira senti.
    Obrigado Por tudo Otimo 2011 cheio de conquista para você, sua familia e ao nosso clube de coração. #Mengão !

    -> @RaayanKnight

    ResponderExcluir
  3. Putz! Que coisa mais rica! Lindo! Lindo! Lindo!

    Pra quê falar de coisas ruins, que já foram mais do que comentadas, se em meio à tudo isso, coisas boas aconteceram?
    Como sempre, certíssima!

    Parabéns!
    Quero só registrar aqui que foi uma coisa maravilhosa 'conhecer' o povo de bem do Twitter.....

    Dani, você arrasou!!! Obrigada pela sua 'companhia'!!!!!
    Bjs para todos!
    E que venha 2011 com muitas conquistas para todos nós e pro Flamengo!!!!

    SRN!
    @BrunaLugatti

    ResponderExcluir
  4. Caiu um cisco aqui no meu olho. Nos dois olhos! Ai, ai! O cisco nao sai! E agora? Parece que to chorando por causa do nariz de batatinha vermelho, mas é sóóó um cisco! Ou dois!
    8)
    Ahhhh, Dani! To emocionada mesmo! Até que 2010 teve mesmo um saldo (muito) positivo, apesar da falta de títulos!
    Amo vc, amiga!
    E viva o Flamengo tbm por isso!
    SRN sempre!

    Cris

    ResponderExcluir
  5. Lindo e emocionante o seu texto.
    Vc transpira o Flamengo e sua alma é rubro negra.

    Que no final de 2011 vc tenha realizado todos os seus sonhos. Profissional, pessoal e obviamente da sua pele, sim, porque vc, Dani Douto, é todinha vermelha e preta.

    Grande Abraço.
    Andréa Coelho
    (dondocadorio)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Dani. Muito bom o texto.
    Aconteceu a mesma coisa comigo esse ano, não no twitter, mas em outro local. O Flamengo me aproximou de pessoas fodas, flamenguistas maravilhosos, que assim como eu, na hora difícil não abandonou seu time, que realmente ama o Flamengo.

    Conheci no twitter também, mas não pessoalmente, ainda não. Quem sabe não conheço no próximo Nação Twitter.

    Apesar de ter sido um ano horrível para o clube, teve seus prós para mim. Isso vem acontecendo comigo desde 2008, mas como 2008 e 2009 foram anos, respectivamente, mais ou menos e ótimo, não deu para ver quem era quem, quem amava tanto o Flamengo como eu.

    Que 2011 continue como 2010 no campo das amizades e que mude completamente para o clube. Ficar um ano sem título, lutando contra rebaixamento é ruim demais.

    @RaulzinUBZ
    @Fla_Amizade

    ResponderExcluir
  7. Ter me reaproximado de você foi um presentaço, Daninha.
    2011 cheio de coisas boas com boas gargalhadas pq sei q vc adora.
    Bj
    Luis Carlos

    ResponderExcluir
  8. Essa é a Dani! Rubro-Negra como poucas pessoas conseguem ser! Na alma, na carne, no sangue...adoro seus textos e sempre bato palmas...ainda mais falando de FLAmengo, minha maior paixão.
    To contigo e nem penso em abrir...as pessoas sensacionais que conhecemos (ou conversamos)em 2010, através de uma paixão comum, foi, longe o melhor do ano.
    Que 2011 seja especialmente feliz pra toda Nação, com vitórias, com honra e, se possível, com títulos.
    Desejo que seu proximo fim de ano seja declarado o melhor da sua vida, pra não ler ou saber mais q seu fim de ano esteja sendo ruim.
    Vc tem uma energia única de conquistar as pessoas pela sinceridade, objetividade e carinho. Super show de bola ter podido "tuitar" contigo em 2010 e que em 2011 possamos nos conhecer pessoalmente.
    Um gde beijo à toda Nação RN!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog