10 de novembro de 2010

Ele é o meu capitão


>





Juan Maldonado, também conhecido apenas como Juan nasceu em São Paulo, 6 de fevereiro de 1982, é um jogador brasileiro que atua como lateral-esquerdo. Atualmente, joga pelo Flamengo, para minha satisfação.

Embora ele não venha em uma boa fase, errando lances que ele não erra e bobeando principalmente no meio de campo, o Juan tem crédito.

Além de fazer parte de uma geração vitoriosa que chegou no Flamengo em 2005/2006 que devolveu a alegria de torcer para o Flamengo de muita gente, é dificil hoje você encontrar um lateral esquerdo do mesmo nível dele, jogando no Brasil.

Mesmo sendo cria da bambilândia e com cara de mauricinho, a identificação do Juan com o Flamengo é demonstrada através da seriedade em campo. Dificilmente você não vê o Juan concentrado, focado no jogo. Ele é rígido com os companheiros, ele é chatinho com os árbitros... Não foi a toa que ele ganhou o apelido de "marrentinho".

Sei bem que pelas últimas atuações, é impossível dar uma nota 10 pro Juan. Sei também que é impossível dizer que hoje ele é o principal jogador do Flamengo, que ele faz a diferença. Mas para mim, o capitão do Flamengo tinha que ser o Juan.

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/04/27/27_MHG_juan01.jpg Vai me dizer que na final de 2009, o Flamengo só se inflamou depois da "chamada" que ele deu no Mago do Chororô?

Eu estava no Maracanã. Depois da chamada, a torcida se inflamou, partimos pra cima e dominamos o jogo.


Lembra-se do gol único na final da taça guanabara do ano passado, contra o Fluminense, que todo mundo achava que o Flamengo não era o favorito?



E aquele gol, em final de campeonato nacional, contra o Vascú no Maracanã que é inesquecível?



Você pode mandar ele embora, como eu estou com vontade de mandar alguns jogadores também.

Mas negar a importância dele...

Ah... Será que pode?!

E aí? Vamos de Juan para 2011?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



6 comentários:

  1. Juan para 2011? Espero que não, mas não posso negar que a passagem dele pelo Flamengo foi importante!!

    ResponderExcluir
  2. Dani, aqui em casa é uma guerra, porque o meu filho desta o Juan e eu tenho um carinho enorme por ele.

    Ele não esta vivendo uma boa fase, isso é fato, mas o Juan é a cara do Flamengo.

    Parabéns pelo post.

    Juan 2011, eu quero!

    Andréa
    dondocadorio

    ResponderExcluir
  3. SIM COM CERTEZA DANI

    Claro é que assistir às últimas atuações do Juan com a 6 do MEngão, tem deixado todo mundo puto da vida...mas a verdade é que ele é e foi muito importante SIM nesta geração que está aí...e principal de tudo pra mim, que nunca entendi pq a Torcida do Fla aplaude tanto o Leo Moura e pega no pe do Juan pra caraio?
    Porra canso de ver o Leo Moura fazendo corpo mole dentro de campo, trotando entre as intermediárias do campo.se omitindo na marcação pelo lado esquerdo do ataque adversário (2 gols da LaU no maraca, nos 3 x 2 foram emcima dele), errando passes bisonhos e entregando contra-ataques mortais ao inimigo....e a torcida só pega no pé do Juan
    Enfim, cada um com seu cada um...uma coisa é certa, se tivesse sido o Juan que ao fazer um gol, tivesse saído xingando a todos nós, de tudo o que é palavrão que o baixo nível intelectual do dito jogador conhece, certamente o JUAN já não mais jogaria no FLAMENGO.
    Os caras xingam o Juan e qdo ele ta suspenso ou machucado, q entra um substituto, ficam com saudades do Marrentinho (mesmo em pessima fase técnica)
    Aliás fiz esta pergunta ontem no twitter e so obtive uma resposta, do Felipe Godinho, qual o jogador do Fla esta em boa fase tecnica, q tem feito a diferença e que nos passe confiança? QUAL?
    Mas na hora de vaiar, so sobra por JUan...
    O Flamengo passou todo o ano de 2010 se arrastando em campo, mesmo o ídolo de muitos, SR Adriano em 2010 só fez se arrastar e ainda se achou no direito de num dia de dilúvio no RJ, fazer um gol (de penalti, diga-se de passagem, no Juan) e não comemorar com a torcida, pq tava magoadinho (VSF Babacão).
    Torcida do Fla, por vezes, me tira do sério...como eu devo tirar muitos do sério com minhas opiniões.
    Bjs e assino embaixo de cada letra sua neste Post Dani.
    SDS RN ALWAYS

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma relaçao bipolar com o Juan: as vzs adoro, as vzs morro de raiva!...

    Mas tenho uma coisa a declarar qto ao nome completo dele: There's only one Maldonado!

    Hahahahaha! =p

    ResponderExcluir
  5. Também gosto do Juan e gostaria de vê-lo no mengão ano que vem sim. Se formos tomar por base o ano de 2010, poucos se salvariam para permanecer no elenco... Quem não quer Juan para o ano que vem, certamente não quer também Kleberson, Pet, Léo Moura, Angelim, Renato, Deivid, Diogo, Val Baiano, enfim...
    É claro que não podemos querer manter um jogador por causa do que ele um dia já representou para o clube. Precisamos nos orgulhar do passado e pensar no presente nos preocupando com o futuro.
    Como uma reformulação total do elenco não me parece viável econômicamente, acho que, dos que devem ser mantidos, Juan encabeça a lista.
    Vejamos o que o Luxemburgo tem em mente para o ano que vem... Mas por hora, nos preocupemos com 2010 ainda, pois, graças às atuações ridículas nas últimas partidas, esse ano que já deveria ter acabado, ainda não acabou...

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Não gosto do atual Juan... Ele "desapareceu" em campo.
    Mas, de fato, ele é muito importante na história do Mengão.
    Quero ele em 2011, como ele jogou em 2009. Pode???
    Bjs,
    Leila

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog