27 de dezembro de 2009

O que eu aprendi em 2009 com o Flamengo


>





Eu me lembro perfeitamente da última vez que o Flamengo foi campeão brasileiro. Além das minhas lembranças de torcedora, tenho uma fita cassete com todos os programas esportivos do dia após. Tinha até pouco tempo atrás do jornal do dia seguinte do Penta. Não me lembro das lições daquele título. 

Mas as lições de vida que o Flamengo me ensinou nesse final de ano, eu não esquecerei jamais.  

Do que vale ser um profissional muito bem renumerado se você não tem a felicidade no seu trabalho?  Do que vale ter uma boa briga se o acordo pode lhe trazer benefícios?  Do que vale ter o melhor salário do país se as pessoas para as quais eu falo, não me ouve? 

O sucesso de uma pessoa e de um grupo é proporcional ao respeito e determinação que ela tem pelas pessoas que estão ao redor. Em um ano que mudei de vida e de estilo de vida, um título como esse do Flamengo me faz ter um excelente exemplo de que nada é impossível. Basta acreditar, ter foco e se cercar de pessoas comprometidas.

O bonito é o ser simples. O que está na moda é ser gente boa.

Imagem

O ano de 2009 não foi o melhor ano da vida, mas poderia ter sido. Não sei se verei outro título como esse do Flamengo. Um título que eu escrevi a cada fim de partida. A cada meio de semana. Em derrotas e vitórias. Em alegrias e tristezas.

Continuarei sempre torcendo assim como o Flamengo continuará arrebentando com a arco íris. Mas o meu 2009 ainda não acabou. Tenho que sacanear mais uns 10 vascuínos, 5 bambis e outros tantos. 

E que venha 2010 com mais emoção, com mais trabalho, com mais exemplos e com saúde. Para eu ver o meu sucesso e o sucesso do Flamengo.

Feliz Ano de 2010 para todos os amigos rubro negros!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Oi Dani;
    2009 é um ano que jamais será esquecido pela Nação rubro-negra, e isso é algo que vai além das conquistas.
    Houve um resgate incrível ( em muito trazido pelo Andrade ) da velha mística rubro-negra, da união time-torcida, do orgulho de ser rubro-negro e até mesmo do amor à camisa dos jogadores. Fantástico.
    Para mim foi marcante demais porque eu sentia que seríamos campeões mesmo quando poucos acreditavam ( aliás você também nunca deixou de acreditar ). Fui a Barueri, ao Mineirão, ao Brinco de Ouro...
    Jamais esquecerei esta conquista, foram 17 anos esperando por isso.
    Vou parar por aqui porque a emoção começa a falar mais alto. Somos HEXA!
    OBS: em 2010 vamos dar saltos ainda maiores.

    "Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog