30 de novembro de 2009

Minha história.


>




Desde que me conheço por gente, sou FLAMENGO. Há exatos 22 anos. Isso vem de família, de berço. A pessoa não se torna FLAMENGO, ela nasce FLAMENGO. É algo inexplicável, a emoção de gritar gol é diferente, a empolgação de ir para o Maracanã queimando no sol de 40º é diferente.
Quando discuto futebol com alguém mais velho, não gosto de esnobar, dizendo do nosso tão grandioso TÍTULO MUNDIAL DE 81, da nossa seleção, que tinha ZICO E Cia. Eu sou honesto e sincero, não vivi essa época. Mas me lembro de um FLA x flu, em 95, que um certo baixinho estreou pelo MAIS QUERIDO DO BRASIL, foi um empate sem gols, mas eu estava lá. Desde esse ano, estive presente no Maraca inúmeras vezes, estive em outros estádios algumas outras vezes e tive a oportunidade de ver vários títulos cariocas, o bicampeonato da Copa do Brasil, o título da Mercosul, o campeonato da Copa dos Campeões, entre outros. Porém nunca vi o meu FLAMENGO campeão BRASILEIRO. No último título, tinha apenas 5 anos, seria burrice dizer que me lembro da genealidade de Junior. Mas vi a genealidade de PET, marcando um gol antológico, em um Maracanã lotado, e o grito de TRICAMPEÃO, sendo gritado pela NAÇÃO. Me lembro do MENGÃO ganhando do Real Madrid, com Raúl e Cia. e o mesmo time merengue vindo a derrotar o bacalhau no ano seguinte. Já saí na porrada com quem me contrariou, já tive febre - na derrota pro cruzeiro na Copa do Brasil por exemplo - já tive gastrite nervosa, já dei muita gargalhada - vendo os chutes do Obina indo parar na linha lateral - já fiquei tenso com o quase rebaixamento, já tive ódio do time - quando perdemos para o America do Mexico. Enfim já senti um mixto de coisas, de sentimentos que até hoje não sei dizer o porque disso tudo, mas é só ser FLAMENGO para saber. Isso já basta, apenas seja FLAMENGO. Com a mesma humildade e determinação de sempre, chegaremos ao objetivo, seremos HEXACAMPEÕES, e o meu SONHO de ver o FLAMENGO campeão nacional, irá se realizar. A virtude do vencedor, é nunca desistir.
O FLAMENGO É MAIOR QUE TUDO E QUE TODOS.
Obrigado FLAMENGO.

Um abraço de um RUBRO NEGRO apaixonado.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Minha querida:
    LIndo texto, emocionante.
    Você disse que a liderança viria na 37a rodada... E estava certa. Parabéns pela previsão exatíssima...

    Em 1992, eu tinha 18 anos de idade. É uma espera de 17 anos. Chegou a nossa hora, o momento é esse. Só de pensar na conquista tão próxima, as lágrimas vêm aos olhos... A mística rubro-negra foi resgatada pelo Andrade, não há mais dúvidas.

    Sem oba-oba, na humildade total, vamos aguardar pela última batalha contra o Gaymio com um sonho muito real e aquela idéia fixa na cabeça.
    HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA...

    Eu estava lá em Campinas, depois vê lá no blog SRN a cobertura completa...

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  2. é, só pra lembrar, o texto é meu... obrigado.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog