12 de novembro de 2021

Olá, Bela Adormecida!


>




 


Agora que não pleiteia mais nada no Brasileiro, o Flamengo vem provocando transformações inimagináveis em toda a esfera do futebol Brasileiro. E não é que descobrimos que vários analistas, que estavam em sono profundo, deixaram o modo "Bela Adormecida" pra escanteio e saíram dos bueiros para falar sobre um lance que favoreceu o Flamengo?

Não achei o pênalti, à primeira vista. Depois, vendo o lance atrás do gol, por cima, dá mesmo a impressão que bate no braço, se não a bola não apareceria. Tem frames circulando com a bola batendo no braço do zagueiro do Bahia. O árbitro usou o VAR e confirmou o pênalti, provocando revolta em técnico, jogadores e dirigentes. Ah, como eu entendo o Bahia. Se não fosse essa arbitragem ruim, acentuada nessa temporada a níveis nunca antes vistos, o Flamengo poderia ter alguns pontos a mais (erros absurdos contra Cuiabá, Athletico, Chapecoense) e estar disputando o título. 

Mas o Flamengo disputar o título não interessa a CBF, que modificou a tabela, de novo, para caber numa temporada, já reduzida por um 2020 alargado, tudo aquilo que ela se propôs a fazer. Para isso, não poderia ter o Flamengo disputando o título.  Com ele fora da disputa, fica mais fácil fazer mudanças que interessam a ela. Afinal de contas, se os nossos dirigentes já são omissos disputando título, sem a disputa da vão continuar no cativeiro onde se encontram.

Falando em dirigente, viram o vice presidente do Bahia após o jogo? Então... Falou do time dele, dos prejuízos que tiveram em outros jogos e deu o seu recado. Enquanto isso, os nossos ficam de indireta e mensagem em rede social sem nexo algum.

A gente pode discutir se foi pênalti ou não, se a arbitragem compensou o pênalti com os outros erros para mostrar que o Flamengo não é sempre prejudicado, mas o que não podemos ignorar é toda a revolta coletiva que se instaurou após esse lance. A transmissão do Canal Premiere  demonstrou ao vivo, na cara dura como o Grupo Globo se posiciona a respeito do Flamengo.

Aliás, foi o dia de vários analistas (porque jornalistas não são!) saírem do sono profundo para falar da arbitragem de uma forma nunca vista antes. Não sei onde as Belas Adormecidas estavam mas bastou o prejudicado não ser o Flamengo para essa galera falar de arbitragem como se fosse erro único. A cara de alguns nem chega a tremer, tamanha desfaçatez.

A vitória do Flamengo foi protocolar, contra um time que entrou para  parar o jogo, como muitos outros entraram dessa forma contra o Flamengo. Tiveram dois jogadores expulsos, provocaram o descontrole do Diego, que fez um papel horroroso como capitão e não apresentaram futebol enquanto esteve com 11 em campo. Aliás, nem o Flamengo apresentou um futebol que preste. Sono define.   Estou só pelo dia 27, mesmo.

No dia em que A Bela Adormecida apareceu no futebol brasileiro, nada mais justo do que um futebol de sono para completar a noite.

Até a próxima!




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Parabéns Dani Souto.
    Falou neste seu belíssimo texto o que milhares de rubro-negros gostariam de manifestar.
    Abraços e SRN
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Perfeito

    #CBFVERGONHA
    #OFutebolBrasileiroÉUmaVárzea

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog