28 de novembro de 2021

Abusaram do direito de errar!


>




O futebol não costuma perdoar quem abusa do direito de errar. Sim, ele até permite erros. Mas se você substitui errado, coloca jogadores errados no banco, não consegue desenvolver padrão tático ou é displicente numa final, ele escancara a incompetência coletiva, como se fosse uma cortina caindo num espetáculo de teatro. 

O Flamengo na final da Libertadores escancarou toda a incompetência que foi camuflada com uso de cortinas ou escorada em bengalas. O calendário que machucava os jogadores e fazia o técnico não conseguir repetir os time foram aceitos, assim como os erros de arbitragem. Mas a verdade é que tudo pode ser explicado se contasse a história dessa final usando metáforas e analogias. Como não estou com paciência, só vou dizer que o espírito de alguns jogadores, que insistiram em jogar como Flamengo,  nos levou pra prorrogação e a soberba de outros, que acham que futebol se ganha fazendo graça o tempo todo, nos tirou o título. 

Quanto ao desconectado do banco de reservas, que foi de azul pro jogo, errou tanto que tive pena. Nem raiva senti. Senti pena dele e  da soberba desmedida, que assolou o Flamengo a tal ponto que fizeram um clube com faturamento de 1 bilhão ter um ano tão fracassado que nem cheirinho justifica. 

As escolhas do Renato foram injustificáveis. Tirou Vitinho de um jogo que fez 2 gols na terça-feira para usar no segundo tempo de uma prorrogação. Usou Kenedy no lugar no Bruno Henrique, quando o próprio Vitinho no banco e é muito mais eficiente que ele na temporada. E olha que só estou comentando o óbvio, para não parecer engenheira de obra pronta. 

A gente perdeu uma final de Libertadores num erro individual de um jogador e isso é pra se lamentar pra sempre. Porém, não dá pra esquecer a incompetência do Renato que não tem sequer um esquema tático, da direção de futebol que não detectou a inoperância do Renato e do presidente, que até hoje vive em cima do sucesso de um certo português. 

Voltaremos mais forte, tenho certeza! Eu acredito num Flamengo sem tanta soberba, mais voltado para o sucesso e mirando a profissionalização. 

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog