10 de dezembro de 2019

Filipe Luis é a inteligência em campo e fora dele


>







Sei bem que de bons jogadores o elenco do Flamengo está cheio. Sei bem que eu subestimei a vinda do Filipe Luis, primeiro pela demora e depois por achar que o Rene não era tão ruim assim para compor um lado esquerdo com Bruno Henrique, que já estava jogando muito no time. Sei bem o quanto estava errada.

O Filipe Luis na lateral veio dar a opção pelo lado esquerdo que não tínhamos. No ataque, ele nem precisa ir sempre a linha de fundo para ser efetivo. Inteligente que é, sabe que as suas infiltrações pelo meio abrem mais a defesa para o Bruno Henrique/Arrascaeta que qualquer jogada que resultará em cruzamento para a área.

Essa mesma inteligência faz com que ele antecipe jogadas na defesa, facilitando o trabalho do Pablo Marí na recomposição e no posicionamento. Essas antecipações vem de um bom posicionamento com leitura exata da jogada que está acontecendo.

A presença do Filipe Luis no Flamengo de 19 reforça a certeza de que um time acima da média precisa de jogadores extraordinários em cada posição (ou na maioria delas). O nosso lateral esquerdo ainda sobra no futebol brasileiro e faz um bem enorme ao nosso time. Sem contar a presença fora de campo, suas entrevistas são fora de série.

A lateral esquerda está bem preenchida e bem ocupada. Junto com Bruno Henrique e De Arrascaeta, não deixa nada a dever ao lado direito, com Everton Ribeiro e Rafinha. E quem ganha é o time do Flamengo.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog