16 de dezembro de 2019

Diego Alves: time campeão começa com um grande goleiro!


>





Dizem que um time campeão começa com um grande goleiro. Embora tenha gente que nao acha o Diego Alves um grande goleiro, não há como negar a sua importância no Flamengo de 19.

Diego Alves chegou no Flamengo porque ele quis. Ele tomou a iniciativa de vir e isso foi uma quebra de paradigma, uma  mudança de patamar (para usar a palavra que está em moda no Flamengo). Depois de vindas como Diego e Everton Ribeiro, os jogadores que não jogariam no Flamengo pelos atrasos de salário ou pela falta de estrutura passaram a olhar o clube com outros olhos. Diego Alves foi o primeiro grande jogador que jogou na Europa , que  teve essa vontade, foi divulgado e teve um final feliz .

Ele não é o goleiro perfeito, não esteve bem num período de 2019 mas posso dizer que quando precisamos, ele estava lá. Teve defesa em disputa de pênaltis que valeu classificação na Libertadores, teve defesas importantes em semifinal da mesma competição(ah, aquele chute do Everton Cebolinha!)... Houve também defesas importantes quando a fase no Brasileiro não era tão boa e conseguiu controlar o jogo em muitos momentos. 

O Flamengo de 19 tem um goleiro que habita no imaginário das brincadeiras infantis. Outro dia, passei na quadra com crianças jogando e escutei um Diiiiiiiiiiiego Aaaaaalves. Geralmente, quando isso acontece, já sabem, né? 

Capitão ocasional, a moral que ele tem dentro e fora de campo não é pouca. Não é à toa que ele está ali para levantar as taças.

Saudações! 



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog