20 de setembro de 2018

O Ponto F


>





Resultado de imagem para flamengo

Flamengo é especial sim. Não é um clube como outro qualquer e todos sabemos disso: flamenguistas ou não. Porém, isso nem sempre é motivo de orgulho, além do fato de termos uma dificuldade imensa de fazer essa 'coisa' trabalhar em nosso favor.

A primeira vista 'ser diferente' traz uma sensação de exclusividade e até de massagem no ego, mas dentre as coisas que nos diferenciam de todos os outros clubes, algumas delas não são tão prazerosas e até mesmo atrapalham nossos objetivos principais, nos fazendo sofrer com vexames que, geralmente, graças ao nosso gigantismo, entram até para a história do futebol brasileiro.

Não é novidade pra ninguém que temos a fama de ser, além da maior torcida do Brasil, também a mais arrogante; ouvimos isso o tempo inteiro e temos até frases prontas para rebater tais criticas com humor. Somos craques nisso.

Deboche e irreverência são patrimônios imateriais da torcida do Flamengo e não acho que devamos mudar, mas devíamos manter esse jeito 'arrogante', descansado e até mesmo negligente, bem longe do nosso Departamento de Futebol... temos fracassado repetidas vezes nessa missão há décadas.

Desde 1992, todos os poucos títulos importantes que conquistamos, vieram de espasmos da raça que impregna nosso DNA, somados a boas doses de sorte e ao eterno apoio incondicional da Magnética.

Profissionalismo no futebol durante esse período, flerta com o zero da escala. Mesmo agora em tempos de vacas gordas, não investimos no setor como deveríamos. Somos arrogantes, pensamos que a máxima do "vai camisa!" sempre funcionará.

Não acredito que a solução para a seca de títulos esteja hoje ligada prioritariamente a um maior gasto em elenco ou base, mas em um investimento pesado e de nível internacional em contratações de profissionais (de verdade) para o Departamento de Futebol do clube, assim como em toda a infraestrutura de inteligência necessária para a execução de um trabalho de excelência.

Sim, acredito que o nosso sucesso hoje, esteja mais ligado na melhoria dos bastidores do que propriamente do palco ou dos atores.

Precisamos urgentemente de 'know how' futebolístico dentro do Flamengo.

Profissionais experientes ocupando cada cadeira do departamento mais importante do clube e há tanto tempo negligenciado, o de Futebol.

Saudações Rubro Negras.


Siga o autor do Texto no Twitter @G1_FLA
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog