O dia dos canhotos!











Ter o Flamengo goleando sempre é bom. Mas já experimentou o Flamengo golear, ressuscitar jogadores que, teoricamente, estavam sem confiança e ainda fazer a festa da galera de Cariacica, que sempre recebe tão bem o nosso Mengão? Pois é, o jogo contra a Portuguesa teve tudo isso.

Será que podemos nomear o dia 18/03/2018 como o dia dos canhotos? Sim, eles brilharam! Além dos 4 gols surgirem dos pés de canhotos, o goleiro que brilhou é canhoto. Porém, nesse post pós-jogo, vou falar sobre três jogadores que fizeram do jogo contra a Portuguesa o ponto de partida para uma boa história (basta eles darem continuidade ao trabalho): Diego Alves, Everton Ribeiro e Geuvânio.



Diego Alves foi primoroso no jogo contra a Portuguesa. Pegou pênalti, pegou cobrança de falta bem batida no ângulo, pegou bola que desviou no zagueiro. Devemos o ZERO no placar ao goleiro que veio para fechar o gol do Flamengo. Ontem, ele fechou, com maestria.



O primeiro gol do jogo foi do Everton Ribeiro, fazendo uma jogada que a gente sabe que ele é capaz e faz bem. A tabela do meio de campo para a conclusão dele é o que queremos desse cara que joga bola. Pode não ser cracaço, mas ele ainda tem muito a dar para o Flamengo e sua categoria precisa aparecer mais.



Os dois gols do Geuvânio contra a Portuguesa não foram à toa. Ele sabe, como poucos no futebol brasileiro de hoje, cortar para o meio e bater firme na bola. Não é jogador de firula, não é velocista, não é jogador que vai se esforçar na defesa tipo um lateral. Não esperemos isso dele. Pode ser útil ao Flamengo? Pode sim. Mas, dependerá, demais, do tamanho da expectativa que se põe nele.

O outro canhoto que marcou gol foi o Henrique Dourado, de pênalti. Mas não vou falar dele. Deixa ele lá, no cantinho do pensamento, de castigo, pelo gols que perdeu contra o Emelec.

Nosso próximo desafio pelo Carioca é a semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, quinta-feira, no Engenhão. Bora?

Saudações!



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.