18 de dezembro de 2016

2016 foi um belo ano pra base!


>






A derrota na ultima semana para o Botafogo na semifinal da Copa RS de Futebol Sub-20 não pode ser considerado um resultado ruim. E pelo que apresentou no ano de 2016 e o que está programado para 2017, parece que bons resultados na base serão uma constante no Flamengo.

Os números são impressionantes: em 34 torneios do sub-11 aos juniores são 17 conquistas. Além de sair vitorioso em metade das competições, a garotada foi vice-campeã seis vezes e chegou em terceiro lugar em seis oportunidades. Venceu o campeonato mais importante da base, a Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Corinthians, em pleno Pacaembu.

Com quase 20 convocados para seleções de base - do sub-15 ao sub-20, com Matheus Sávio, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá, a gente não vê benefícios ainda no profissional. Precisando recorrer a jogadores destaques de times de série B e com apenas Jorge atuando bem entre os profissional, o Flamengo precisa evoluir nesse aspecto.

Para evoluir e mudar o paradigma, vem investimento por aí. Foi aprovado na reunião do conselho de administração o investimento de R$ 16 milhões previsto para o CT da base no Ninho do Urubu. É praticamente o mesmo valor alocado para o módulo profissional.

A grande esperança é que essas vitórias em várias categorias da base e a melhora da estrutura consiga formar homens e traga benefícios dentro de campo para o Flamengo.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog