1 de outubro de 2016

Pós-jogo: Vamos seguir em frente!


>






Das lições que o Flamengo me ensinou está ter a certeza de que uma coisa que não é ideal está longe de ser ruim. O jogo contra o São Paulo mostrou isso. Embora o ideal fosse a vitória, o empate na casa deles, com um São Paulo pressionado por uma eliminação, não foi de todo ruim. Ainda mais se formos analisar a forma como o Flamengo jogou.

O Flamengo não se apresentou bem. Nem no primeiro tempo, nem no segundo. Com um Everton preguiçoso e sem ajudar o Jorge na marcação, o São Paulo levou perigo pela direita várias vezes. Com um Gabriel inútil, com um Diego jogando sozinho e Guerrero mal, a nossa força ofensiva se resumiu a pouca coisa.

Na verdade, a nossa força ofensiva só melhorou no final do jogo. Nos últimos 15, 20 minutos com a entrada do Leandro Damião (que perdeu um gol inacreditável) e Fernandinho, o Flamengo conseguiu pressionar o São Paulo. Mas a pressão não resultou em gol que nos traria a vitória.

Se o Leandro Damião perdeu um gol inacreditável, o São Paulo também perdeu. Alias, o Muralha salvou Flamengo num lance que o atacante deles perdeu na cara do gol.

Foi um jogo morno e o resultado foi morno. Para quem está disputando o título e precisa de pontos, o empate não é o ideal. Porém, o empate nos deixou com o mesmo número de pontos do líder do campeonato. E isso não é de todo ruim, ainda mais depois da atuação do time.

O Zé Ricardo precisa ter uma solução para compensar as atuações ruins do Gabriel e do Everton. Não dá para demorar para mexer tanto no time como foi hoje. Outra coisa: não dá para insistir num Guerrero do jeito que ele vem jogando. Ou conversa como peruano para mudar a postura ou coloca na reserva.

Vamos seguir em frente. Faltam 10 jogos e temos que ter, pelo menos, 6 vitórias. Está longe de ser impossível de se conseguir.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog