14 de outubro de 2016

É preciso parar de querer levar vantagem em tudo!


>




http://portaldozacarias.com.br/site//arquivos/imagens/imgeditor/201610132322589070_jpg-GDF2V31LF_1.jpg
O Flamengo ganhou o clássico como Fluminense pelo Brasileiro e antes de pós-jogo, é preciso falar do lance que marcará esse jogo para sempre. É preciso falar de um hábito que o futebol tem (e muito) e que atinge a todos os times e a maioria dos jogadores. É preciso, mesmo, tomar vergonha na cara e começar a fazer alguma coisa para as coisas que acontecem dentro de campo. MESMO!

No jogo de ontem, quase aos 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro Henrique, do Fluminense, fez um gol depois de uma cobrança de falta. O gol foi anulado pelo bandeirinha, responsável por essa marcação no futebol atual, mas depois de reclamação, o Sandro Meira Ricci (aquele mesmo que já tirou o Flamengo de uma competição de Copa do Brasil, em 2011, expulsando o Angelim num lance que nem falta foi) resolveu marcar o gol, contrariando a marcação do bandeira. A partir daí, o que vimos foi um circo armado. Circo com um palhaço definido mas vem mudando de protagonista conforme o tempo vai passando.

Depois de muita discussão, o Sandro Meira Ricci resolveu voltar atrás da sua marcação de gol válido e "obedecer" a marcação do bandeira. Até porque não era só o Henrique que estava impedido. Tinha mais TRES jogadores do Fluminense impedidos no mesmo lance.

Desde então, eu já vi o zagueiro Henrique reclamando dizendo que está disputando título, o diretor do fluminense dizendo que o primeiro gol sei lá quem estava impedido (o que é a reclamação mais digna que ouvi),  o presidente do Fluminense falando que vai pedir anulação do clássico. E observe, que ISSO TUDO não é porque o bandeirinha errou no lance. Os caras estão reclamando de um ACERTO. Querem anular um jogo depois do cara ter feito o trabalho dele, corretamente. O engraçado é que semanas atrás, o Fluminense reclamava que a arbitragem tinha errado num jogo contra o Corinthians. Quando acerta reclama, quando erra reclama.

Entendeu o porquê do título deste post? Assim como há jogadores que não ajudam em nada os juízes simulando falta e agressão o tempo todo, agora temos a modalidade de gente que reclama quando eles acertam. É preciso parar de querer levar vantagem em tudo. Não estou falando para ser bobo no futebol. Só que não dá pra aturar PRESIDENTE DE CLUBE (que já reviu lance na TV, sabe que havia jogares em impedimento) querendo anular um jogo porque o bandeirinha ACERTOU a interpretação da jogada. E, pessoal, não foi um jogador impedido. FORAM QUATRO!!! Um para cada rebaixamento deles!

Foi um jogão que teve o Flamengo como vencedor, numa falha de um jogador da defesa, assim como foi no primeiro turno do campeonato. No próximo Fla-Flu, teremos lances discutíveis, você duvida? Eu só espero que o presidente do Flamengo nem odiretor de futebol faça o papelão que os caras do Fluminense estão fazendo. Espero!

Saudações!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog