19 de novembro de 2010

Maldonado é figurinha fácil para 2011


>




Ele chegou no Flamengo quando começamos a subir de rendimento no Brasileirão de 2009. Junto com o Alvaro, deu segurança a uma defesa que não inspirava confiança e com um gol no Atletico Mineiro em pleno Mineirão no jogo que eu considerei importantíssimo para o Hexa, ele conquistou o coração do torcedor rubro-negro.

Quando ele machucou em um amistoso do Chile e não jogou o resto dos jogos do Brasileirão, teve muita gente com frio na barriga e xingando o argentino que convocou ele para um reles amistoso, embora pra xingar argentino não precise de motivo.

Com a sua categoria, Maldonado fez uma falta danada naquela reta final e poderia ter facilitado o título.




Claudio Andrés del Tránsito Maldonado Rivera, mais conhecido como Maldonado (Curicó, 3 de janeiro de 1980), é um jogador de futebol chileno que atua como volante. Atualmente, joga pelo Flamengo. Conquistou vários títulos: o Campeonato Chileno de 1998; o Campeonato Paulista de 2000; o Torneio Rio-São Paulo de 2001; o Supercampeonato Paulista de 2002; o Campeonato Brasileiro de 2003, o Campeonato Mineiro de 2004, o Campeonato Paulista de 2006 e 2007 e o Campeonato Brasileiro de 2009.

Só por esse pequeno resumo, se vê como ele é vitorioso. Volante de marcação com um ótimo posicionamento em campo, ele talvez seja um dos únicos que se salvem nessa fase atual do time do Flamengo, mesmo com o penâlti bobo que comenteu contra o Atlético Paranaense.


Foto: Eneas Lima

Além de ótimo jogador, ele ainda arranca suspiros da torcida feminina do Flamengo com apelidos como Maldogato, MiaudoGato.

Você pode até não gostar do Maldonado, mas eu não encontro motivos para isso.

Pela mediocridade que impera na Gávea, ele é figurinha certa para o Flamengo de 2011.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. A pergunta sobre o Maldonado é:
    Ele joga bem e ainda por cima é lindo ou é lindo e ainda por cima joga bem?!

    Suspiro!
    Mais um suspiro!
    Ai, ai!
    8-)

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog