24 de setembro de 2010

Renato Abreu


>








Ele voltou nessa temporada para o Flamengo depois de uma primeira passagem digna de palmas. Mesmo eu não sendo fãããã dele como muito rubro negro legitimo, tenho que admitir que na temporada 2005, quando o Flamengo lutava para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ele foi um dos poucos jogadores que se salvaram naquela fraca equipe rubro-negra.


Além de ajudar na criação das jogadas no meio-campo, no Flamengo, Renato especializou-se nas cobranças de falta, que muitas vezes garantiram vitórias importantes. Mesmo não sendo atacante, Renato foi o artilheiro da equipe, em 2005.

Em 2006, foi um dos líderes na conquista da Copa do Brasil de 2006 e, através de seu potente chute de fora da área, marcou muitos gols, que o levaram a ser, novamente, o artilheiro da equipe rubro-negra, naquele ano.



No Campeonato Brasileiro, apesar do Flamengo não ter chegado entre os primeiros, Renato foi indicado para a disputa dos prêmios "Bola de Ouro e "Melhor Meio Campo" (Bola de Prata), cedidos pela Revista Placar, na festa de encerramento da temporada.

Renato manteve sua grande fase no Flamengo, em 2007, quando conseguiu acrescentar mais dois títulos em seu currículo, com as conquistas da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. 

   Renato Abreu é inscrito e joga contra Ceará. Foto: Marcia Feitosa/vipcomm
Mas nessa volta, ele não disse a que veio. Embora o time hoje necessite de um meia esquerda que abasteça o ataque com bolas precisas, a má forma física do Renato faz com que o time jogue com um a menos. Tirando o gol que ele fez contra a Flor, que foi um dos motivos pra galera vibrar com a sua volta, infelizmente as atuações dele tem sido dignas de notas negativas.


Eu torço para que o Renato consiga imprimir ritmo ao meio de campo, que acelere a bola que passe por ele e que o preparo físico dele dê disposição para a ida e volta que todo jogador de meio campo precisa. 

O ritmo precisa de um ajuste, mas parece que o chute, tão importante pra gente em muitos momentos, começa a acertar.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. acho que quando entrar em forma ele vai contribuir muito para o crescimento do Flamengo no campeonato.Infelizmente os jogadores trocam o futebol brasileiro pelo dinheiro do semi amador futebol árabe,onde a preparação física praticamente não existe,treinam uma hora por dia (treino leve,mais leve do que aqui no brasil),a noite,jogam quase sempre apenas duas ou três vezes no mês e acabam ficando fora de forma e sem ritmo de jogo.Basta ver que de todos que retornaram do futebol árabe apenas o Emerson conseguiu uma boa sequência de jogos,tendo boas atuações e marcando gols.
    Urubu Rei ainda fará a Nação Rubro Negra muito feliz,pode anotar aí =p

    SRN

    @godinhofelipe

    ResponderExcluir
  2. Acho o Urubu-Rei muito ídolo! Nesse elenco, apesar de existirem outros, é o meu maior ídolo...
    Está longe de ser habilidoso, mas é um jogador muito raçudo, determinado, e um LÍDER em campo. Pra mim o verdadeiro capitão do time!

    Sem ele nós fatalmente teríamos caído em 2005... Tudo bem que o gol da "salvação" foi do Obina, mas o Renato era o líder, fez muitos gols e comandava o time.

    Nunca vou esquecer aquele jogo contra o Defensor, em que ele fez 2 gols, sendo um numa jogada de escanteio, golaço! Se aquele ladrão-safado-argentino do Baldassi tivesse dado 1 dos 2 pênaltis que sofremos o Renato teria marcado um hat-trick e nós teríamos nos classificados para a próxima fase da Libertadores...

    E naquele jogo eu ia comprar a máscara de Urubu que ele usava e vendiam no Maraca, mas deixei pra comprar no final do jogo e não tinha mais ninguém vendendo! Tinha feito uma promessa que se nos classificássemos eu iria pra Faculdade com a máscara de Urubu, mas apesar de sermos eliminados eu iria só pelo Renato ter feito os 2 gols...

    SRN!
    @RaflaelOliveira

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog