29 de março de 2023

Volante para dar direção ao Flamengo


>






O período de janela aberta para contratação vai chegando ao fim sem que o Flamengo tenha se reforçado como o time carece. E, convenhamos, não adianta dizer que temos um bom elenco porque não temos, no banco, jogadores que solucionem os problemas do time em campo. A gente até pode ter um bom elenco se comparado com outros times no Brasil, mas se formos olhar para dentro do clube e o que anda acontecendo em campo, a conclusão é que não temos.

Longe de mim defender o Vitor Pereira mas parece mesmo que ele não teve suas demandas atendidas e, sem o material humano solicitado, fica difícil cobrar 100% de um técnico mesmo que não chegue nem a 50% do esperado. O fato é que ele tem uma muleta  e a diretoria parece que sabe disso.

O Flamengo precisa de jogadores pontuais, para o time titular que não consegue desenvolver um bom esquema tático sem um carregador de piano. O volantão, o 5, o primeiro cabeça de área, o carregador de piano é necessário para o time se quisermos colocar um quarteto fantástico no ataque (ou perto disso).  É fato que o nosso principal problema é a marcação no meio de campo e a saída do João Gomes escancarou uma coisa que os mais observadores já notavam mesmo com ele em campo. A falta de eficiência de marcação no meio de campo joga por terra qualquer tentativa de esquema tático do Vitor Pereira, seja o posicional, que os jogadores  não se adequaram em outrora, com outros tecnicos seja no esquema que foi mantido até um determinado tempo, no início do ano.

A verdade é que Vidal e Thiago Maia ou Gerson não dão conta da marcação no meio de campo e talvez recorrer ao Igor Jesus ou contratar um volantão seja a saída para termos um pouco de paz e organização naquele espaço de campo. Te confesso que o Matheus Uribe não me enche os olhos, mas seria um jogador da posição.

Em outro aspecto, o volante é usado para dar direção certa num caminho. No Flamengo, eu espero que o volantão, o 5, o cincão coloque o time na direção para render da forma mais efetiva. Porque, o caminho certo, a impressão que tenho, ainda é longo!

Saudações!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog