2 de março de 2022

Flamengo precisa aprender que ciclos se encerram!


>




 Ciclo Seta O Símbolo ícone Preto, Seta Clipart, Ícone De Seta, ícones  Negros Imagem PNG e Vetor Para Download Gratuito

Parece clichê, parece óbvio mas ciclos se encerram. O Flamengo precisa aprender isso, fazer o que tem que ser feito na dispensa de jogadores e seguir a sua vida. Sua vida de vitórias, de respeito aos ídolos e sincronia com a sua torcida. Toda vez que o Flamengo se afasta dela, boa coisa não vem. 

Não estou falando de torcedor que larga ódio em rede social com jogadores específicos, que chega a ser obsessão.  Estou falando do torcedor que quer o Flamengo em alta performance, como a gente gosta de ver, independente de quem está no gol ou vestindo a 10. 

Cada um dos mais contestados que o Flamengo renovou recentemente ou acena para renovação tem a sua importância na história recente vitoriosa do clube e isso não está aberto a discussão porque opinião é uma coisa pessoal. Porém, a perpetuação deles com renovações que não levam em conta seus desempenhos só fará com que sua importância seja diminuída e contestada. Não adianta depois chamar a torcida de mal agradecida ou memória curta. Não adianta vir com a máxima "torcedor é assim mesmo". 

Não preciso citar nomes, né? Até porque, se for citar, vou estar criticando quem gosto, ainda. Não é o objetivo do post além de ser um saco falar de jogador que gosto. É um saco falar de desempenho ruim de jogador que eu considero importante nas minhas alegrias. Só que essa relação é igual a qualquer outra que quando a gente não tem troca, desapega. Não há torcedor de time (não estou falando de torcedor de jogador) que apoie jogador, por mais importante que tenha sido na história do seu clube, quando ele não rende durante um bom período e não tem condições de render. Observe que não estou falando de motivação e força de vontade. Não estou falando de identificação ao clube. Estou falando unicamente de desempenho. 

Ao criticar desempenho de esse ou aquele jogador, não preciso ir na rede social dele, brigar com quem pensa diferente de mim, muito menos diminuir a atuação dele com o Manto Sagrado. Aliás, pelo que eu tenho visto,  uma das coisas que diminui tamanho de jogador na história do Flamengo é atitude ruim perante ao clube. E perpetuar desempenho ruim é uma atitude ruim. Serve para jogador e dirigente, viu? 

O bem do Flamengo deveria estar acima de todos. Mas, para isso, o Flamengo precisa aprender a encerrar ciclos com jogadores que não tem mais desempenho para estar numa equipe competitiva, que se gaba de ter um orçamento de 1 bilhão e futebol profissional. 

Até a próxima.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog