11 de outubro de 2020

Clássico não se joga, se vence!


>





O Flamengo continua sua caminhada rumo ao bi campeonato brasileiro. Mesmo com o time cheio de desfalques, com só um tempo decente, a gente conseguiu mais 3 pontos com uma máxima do futebol: classico não se joga, se vence. Aliás, vou ver se chamo boleto de vasco pra facilitar minha vida e não vencer. São 16 jogos sem nos vencer. Do atual elenco, só Arão perdeu pra eles. 

Com gols de Leo Pereira e Bruno Henrique, o placar poderia ser maior, se tivessem caprichado nas conclusões no final do jogo. Final do jogo foi sofrido, com gol deles corretamente anulado pelo VAR. Se não tivesse VAR, seria mais pontos que o Flamengo perderia por erro de juiz. Quantas vezes você viu isso em anos anteriores? 

O Flamengo do Dome vem se especializando em fazer o primeiro tempo ruim e compensar no segundo tempo. Não sei se estão se poupando mas a performance do primeiro tempo dos jogos não está boa. As vitórias estão vindo graças a performance do segundo tempo. Menos mal que as vitórias estão vindo, o pontos somados e, no final, é isso que importará. Vai por mim. 

As vitórias estão vindo na base da qualidade técnica dos nossos jogadores. Com a defesa ainda sem dar segurança ao torcedor, contra o Vasco  a gente dependeu de jogadas isoladas para sair com a vitória: cobrança de falta do Diego com cabeçada do Leo Pereira e passe do Thiago Maia com correria do Bruno Henrique. 

Sei bem que falar em performance  uniforme pode ser um pouco de covardia. O campeonato ainda está longe do fim, o Flamengo vem sofrendo com desfalques por diversos motivos e é difícil mesmo ter conjunto quando não se repete time. Porém, uma hora, isso vai acabar e acho que as vitórias virão com mais tranquilidade. A união arco-íris que está se formando contra o Flamengo não terá sucesso. 

Em uma semana, teremos 3 jogos: Goiás, Bragantino e Corinthians. O jogo que mais me preocupa é contra o Bragantino porque acontecerá 48h depois do jogo contra o Goias: não tem repouso adequado. A comissão técnica terá que ser muito feliz em quem vai poupar de um jogo pro outro, pra não lesionar ninguém e pra performance não cair. Que eles tenham sabedoria. 

Jogo a jogo, somando três pontos, vencendo clássicos. O caminho do octa está sendo trilhado.  

Vamos, Flamengo! 

Saudações! 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog