6 de setembro de 2020

Mudança de Costume!


>





Eu vou tentar. Prometo, desde já, a insistir, até me acostumar com um time a cada jogo. Embora continue achando que vai chegar um momento que o Domenec vai entender que Pedro tá voando, Michael não pode começar um jogo como titular ainda mais com Pedro Rocha tendo uma performance melhor e Thaigo Maia tem que jogar, vou tentar me acostumar com esse rodízio. 

Sejamos francos, ele pode trabalhar desse jeito. O Flamengo tem elenco pra isso. Quando a coisa apertar na frequência dos jogos, não é só o gramado do Maracanã que vai sofrer: os outros times também sofrerão. Estou me apegando nisso pra mudar o costume do conceito de "time titular".

Falando em costume, o jogo contra o Fortaleza trouxe um velho costume que temos que repetir sempre no Brasileiro: vitória em casa. Mesmo com aquele pasto que se transformou o gramado do Maracanã e parece prejudicar mesmo o andamento do jogo do Flamengo, a primorosa jogada de Matheuzinho e Gabigol no final do jogo adicionou mais 3 pontos na tabela. O outro gol nosso foi marcado pelo craque só time, Everton Ribeiro. Eles descontaram com um gol de pênalti, bem marcado pelo juiz.  

Sobre a atuação, o time começou o jogo bem mas não teve o ímpeto de manter a rotação alta. Não sei se culpa do gramado ou do preparo físico, tive a impressão que o time diminuiu o ritmo jogando de forma protocolar. Confesso que sinto falta daquele "macete" que o time do Jesus tinha de acelerar o jogo nos últimos minutos de cada tempo pra pegar adversário mais cansado. Muitos gols de 2019 saíram nesse período do jogo.

Individualmente, Gustavo Henrique teve uma boa atuação, Matheusinho entrou bem e Arão dominou o meio de campo. Não gostei no Michael. 

O Flamengo vem somando pontos e confesso que isso me traz uma tranquilidade em relação ao trabalho do Domenec, principalmente para quebrar esse paradigma de time titular fixo. Como é um ano que acontece (aconteceu/acontecerá) o que a gente não tinha (tem) costume, vou insistir para olhar esse processo com uma visão diferente. 

Insista também. 

Saudações! 

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog