9 de janeiro de 2011

O Flamengo é o Flamengo


>




"O Flamengo é o Flamengo"

Quando o Ronaldinho, personagem da semana da vida Flamenga, falou essa frase, na entrevista quarta-feira, me deu um orgulho danado do Flamengo. Aliás, isso não é dificil de acontecer. Maaaaaas, me deu um orgulho danado. Sou daquelas que todo mundo que me conhece sabe que eu sou Flamengo. Enquanto para algumas pessoas a referência é ser casado com fulano, trabalhou na empresa tal, a minha referência é o Flamengo. Desde a época da escola.


Como tal rubro negra, venho acompanhando a história da contratação do Ronaldinho, que não será a maior da história do clube. Grande mesmo, gigante por sinal, foi a contratação do Romário, quando ele era melhor do mundo e tinha acabado de ser Campeão Mundial. O Ronaldinho é craque como o Romário, mas vem numa decrescente na carreira e eu espero que ele reencontre o futebol dele no Flamengo, até porque ele tem como motivação a ida a Copa de 2014. Futebol para isso ele tem.

Depois de tanto tempo de espera, já vejo que tem rubro negro com a história de não querer o Ronaldinho no Flamengo porque ele está fazendo "doce". Não pensem assim, galera. Não podemos esquecer nunca, que o Flamengo é o Flamengo, mas as pessoas que dirigem (e dirigiram) o nosso clube, não tem a credibilidade e nem a força do FLAMENGO. E para fechar um negócio de milhões como esse, como essa credibilidade anda em baixa, garantias se fazem necessárias para que não haja calote. Nesse ponto, não consigo chamar o Assis de mercenário e nem o Galliani de fanfarrão. Aliás, o Assis está fazendo o lado empresário da história. Escuta todo mundo e cresce a oferta porque esse provavelmente será o ultimo contrato profissional do Ronaldinho.

Aos amigos que não querem o Ronaldinho no Flamengo, eu entendo. Não concordo, mas entendo. Mas para o Flamengo ser grande, ser cobiçado e ser invejado, temos que ter, no nosso time, jogadores que despertem isso. O Flamengo só é o que é, essa força incrível e com uma torcida inabalável e apaixonada, porque dentro de campo tivemos GRANDES jogadores. Não só aqueles que se rasgavam em campo e colocavam o coração na ponta da chuteira. Sei que isso é importante, mas se o Zico fosse apenas um jogador raçudo, ele seria o nosso Deus? Precisamos de caras que joguem bola e que façam lances que nos façam ir pra padaria para comentar o balãozinho que foi dado no dia anterior em um clássico regional. Estou com saudades disso. Estou com saudades de ter um craque que me faça ter orgulho dele.

Não sei se o Ronaldinho é esse craque. Mas o Ronadinho, um cara que não tem nenhuma raiz no Flamengo, que jogou fora um tempão, falar que o Flamengo é o Flamengo e isso só basta, me faz ter um puta orgulho, mais uma vez, de fazer parte desse Flamengo que é o Flamengo.

Afinal de contas, Flamengo só pode ser mesmo sinônimo de Flamengo. Ou você conhece alguma outra palavra que defina o Flamengo?

Como o Galliani disse que esta 99,99% certo e isso o Flamengo é Flamengo, seja bem vindo, Ronaldinho (ex-Gaucho) Carioca! Que as noites de farra não apaguem o brilho do seu futebol. E que a Nação seja brindada com o seu talento e seu carisma. Honre o MANTO. É só isso que lhe peço. O resto é o resto. E Flamengo é o Flamengo.


PS. Vale parabenizar a diretoria do Flamengo pela forma que vem conduzindo as negocições nesse inicio de ano. Como bem disse a Cris Marassi no Lulucast #1, isso é uma herança do Zico.




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. ótimo texto,define realmente como somos apaixonados pelo nosso MANTO,SRN E RUMO AO HEPTA

    ResponderExcluir
  2. Dani Souto e Cris Marassi e o flamengo nos deixam sem palavras tenho orgulho dos 3 ! #FATO
    Quero apenas parabenizar a Diretoria do Mengão pela estratégia que teve nas negociações com o Ronaldinho, A$$i$ e o Milan .
    Nao existe outras palavras para definir o FLAMENGO
    entao digo que amei o post e encerro dizendo que o Flamengo é o Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. E eu achando que não ia chorar nesse texto, cheguei no final me debulhando em lágrimas!
    Parabéns Dani! Mais uma vez arrasou!
    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu a-do-rei esse texto!
    Realmente, o R10 foi muito feliz ao definir o Flamengo!
    É isso, meu povo! Nao adianta queimar manto do Fla, nao adianta xingar, nao adianta praguejar nem fzr mimimi : o Flamengo é o Flamengo! Ponto.
    Lembre disso durante cada minuto de jogo em campo, R10!
    Vamos cobrar.
    SRN!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog